Continuo recebendo fatura da NOS.PT mesmo NÃO sendo mais cliente. O serviço foi descontinuado após 25 dias sem acesso que ocorreu menos de 30 dias após a ativação do serviço. Esperei longos 23 dias até decidir romper o contrato, o que só foi possível depois de ter efetuado o registo no LIVRO DE RECLAMAÇÕES. Novamente a NOS envia fatura e, outra vez tento contato por telefone, mas não dá certo posto que não mais existe registo meu como usuário, não uso mais o nº de telemóvel atribuído época da adesão. Foi muita “burrice” minha optar pela NOS uma vez que todos os amigos e conhecidos, EXCETO UM, recomendaram “correr” dessa empresa. Alguém na mesma situação como a minha topa se juntar e buscar uma resolução no Tribunal?
Boa tarde,
Queremos ajudar.
Confirme-nos, por favor, o número da última fatura que recebeu.
Obrigado,
FT202493/2746079 - € 59,99
Período 23/10/24 a 22/11/2024
Já não tinha serviço desde 23/09/2024, exceto o telemóvel que continuou ativo.
O seu serviço encontra-se ainda ativo, pelo que a fatura é devida. Verificámos ainda que não temos a formalização do seu pedido de cancelamento, seja pela área de cliente my NOS, entrega do formulário numa loja NOS ou enviando-o para a morada da NOS.
Diga-nos, por favor, quando e qual o meio utilizado para pedir o cancelamento.
Obrigado,
Por sua educação, eu vou responder.
Após a minha 1ª reclamação através do L. Reclamações da Anacom, recebi uma chamada por telefone da Sra. Sônia (não lembro o nome) que me instruiu a entregar o equipamento na loja da NOS mais próxima, e o fiz na Loja da Av. Principal de Lourosa. Tenho toda a documentação. Foi me dito ainda que o serviço permaneceria ativo até 19/11 e que eu não me preocupasse. Foi mee instruído a aguardar um SMS com a confirmação da suspensão, onde eu deveria responder “SIM”, e isso eu tbm fiz. Disse-me também que se eu não respondesse, o serviço ficaria ativo, mas eu respondi. No dia 20/11, data marcada para o encerramento, liguei por várias vezes para confirmar pq o CHIP do telemóvel ainda estava a funcionar e me disseram que a nova data seria 23/11. No dia 22/11, saquei o chip, guardei-o e passei a usar um novo da WTF e pronto. Ontem me chega essa fatura a qual mencionei. O que me chama a atenção é a cobrança de um serviço que não tenho desde 23/09 (VINTE E TRÊS DE SETEMBRO), como pode? Veja amigo, eu não tenho nenhum problema de ir ao Tribunal em busca de meus direitos e, até o momento, estou “calado” nas redes sociais. Mas, posso mudar de postura imediatamente. Ademais, as gravações obrigatórias, com as quais eu tenho muito cuidado e agradeço por ser assim, vão confirmar toda a minha defesa. Em tempo: No Instagram da NOS também tenho vários diálogos sobre o tema. então, não será por falta de comprovação que eu serei penalizado. E humildemente, peço que a NOS S/A se digne a resolver isso de uma vez. Obg. Iran Melo
Complementando a minha defesa, eu não consigo acesso ao My.nos pq não uso mais o mesmo nº atribuído, e não há outros meios disponíveis, outros contatos.
Boa tarde
O cancelamento do serviço carece de formalização ou seja se o não o fez sugiro que o faça.
Pode fazer o pedido online, pessoalmente ou por correio.
Reúna os seguintes documentos:
-
Formulário de pedido de cessação do contrato. Este formulário tem de ser assinado pela pessoa em nome de quem está o contrato, e a assinatura deve ser igual à do seu documento de identificação;
-
Fotocópia de um documento de identificação com assinatura. Se não quiser enviar fotocópia do documento, pode enviar apenas o formulário de cessação. Nesse caso, a sua assinatura tem de ser reconhecida num notário ou por um/uma advogado/a. Ou, em alternativa, pode deslocar-se a uma loja e preencher o formulário de confirmação de dados pessoais com apresentação do documento de identificação..
Os documentos podem ser:
-
enviados através do formulário de email selecionado a opção Enviar documentos para cessação contratual
-
entregues numa Loja NOS
-
enviados por correio para o Apartado 52111, EC Campo Grande, 1721-501 Lisboa
* Guarde todos os comprovativos.
Em alternativa ao processo poderá enviar uma mensagem privada para
Obrigado.
Boa tarde
Agradecemos o seu testemunho e partilha. Vamos ajudar.
Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil
Obrigado
Comentário
Enter your E-mail address. We'll send you an e-mail with instructions to reset your password.