Skip to main content
Header
Respondido

cobrança indevida

• August 2, 2025
  • 7 comentários
  • 46 visualizações

@Fórum Bom dia, hoje acordei com a bela supresa de 2 faturas de 2 serviços SEM FIDELIZAÇÃO que solicitei cancelamento no principio de julho, e os serviços já não funcionam a bastante tempo. Para cancelar foi uma verdadeira valsa de empurrar o problema pra todas as pessoas possoveis menos as que resolveriam o meu problemas. E agora? Quem paga?

Melhor resposta por Mário P.

Boa tarde, ​@CarolinB 

Lamentamos a situação e vamos ajudar.

Diga-nos, por favor, se enviou o formulário para cancelar os serviços assim como o seu documento de identificação.

Recebeu a comunicação a confirmar o cancelamento e a indicar a data do mesmo?

Obrigado.

7 Comentários

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • Resposta
  • August 2, 2025

Boa tarde, ​@CarolinB 

Lamentamos a situação e vamos ajudar.

Diga-nos, por favor, se enviou o formulário para cancelar os serviços assim como o seu documento de identificação.

Recebeu a comunicação a confirmar o cancelamento e a indicar a data do mesmo?

Obrigado.

• Autor
  • Byte
  • August 2, 2025

Sim, um dos serviços o cancelamento foi confirmado em linha no dia 02/07 pela colega liliana do apoio ao cliente. E nos dias seguintes o cartão deixou de funcionar. O outro encaminhei o formulário com meu documento e já não obtive mais respostas

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • August 2, 2025

@CarolinB, para não ser cobrada a mensalidade subsequente ao pedido é necessário que tenha feito 10 dias antes da renovação do ciclo de faturação. Assim, sugerimos que consulte  o seu ciclo de faturação numa fatura. 
Obrigado, 

Veio uma cobrança de 10 euros na minha conta referente ao TVCine, contudo, era promoção de fim de ano. Ou seja, a adesão era gratuita.
Porque foi feita a cobrança?
Tem como extornar?

Rafaela F.
Forum|alt.badge.img+1
  • Gestor da comunidade
  • January 19, 2026

Bom dia ​@Cristian Bernich,

Vamos verificar a situação. Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu NIF para o perfil ​@Fórum.

Obrigada

Muito bem. Foram várias respostas.

Segue minhas considerações:

A promoção de fim de ano dizia que eu podia cancelar até o 31 de janeiro de 2026. 

Sempre me inscrevo nas promoções de fim de ano da NOS, por exemplo, no ano de 2024 para 2025, a promoção era de 30 dias de uso da Disney Plus, a qual eu aderi e correu tudo certo.

Desta vez, infelizmente, veio a cobrança antes da data estipulada pela promoção.

Sobre o formulário descrito por CarolinB, informo que não o recebi.

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • January 19, 2026

Boa tarde ​@Cristian Bernich,

Agradecemos o seu testemunho,

Recebemos a sua mensagem privada e vamos responder-lhe logo que possível.

Obrigado