Skip to main content

Mais umas vez, a NOS no seu melhor! Fazem contratos por telefone com apenas metade da informação… e passado um mês, espetam com a fatura.

Há um mês atrás, ligaram com meu pai para lhe apresentar uma nova proposta de pacote, apresentado algumas melhorias e a inclusão de dois cartões móveis na mesma conta. No entanto, o vendedor não informou que tal implicaria uma intervenção técnica (apenas foi trocar o router e uma box) e que seria cobrada 49,99 Euros pela sua deslocação. O pior de tudo, é que só com a fatura, recebida após um mês dessa alteração, nos apercebemos desse valor que a NOS está a cobrar.

Perante tal situação, pesquisei na minha caixa de correio e encontrei um email que solicitava a confirmação de adesão desse novo contrato, onde de facto refere esse valor, mas como só agora o abri, nunca respondi/confirmei tal alteração. Isto é valido? Para que serve afinal este email de confirmação?

“Confirme os detalhes da sua adesão
Em cumprimento com o DL 24/2014, 14/02 e da Lei 16/2022, 16/08, clique aqui para confirmar, e digite ACEITO para aceitar os termos e condições do serviço. “

Para que não aconteça com mais ninguém, exponho a falta de profissionalismo do vendedor, mas também do técnico que, no meu entender, deveria questionar antes de qualquer intervenção. É lamentável!

Ligue amanhã ao departamento de faturação e quase de certeza que lhe é retirado o custo dos 49.99€. Parece ter sido um lapso.


Pedimos desculpa pela situação, @davide duarte.

Vamos verificar o sucedido.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de cliente e número de contribuinte para o perfil @Fórum
Obrigado,


Comentário