Boa tarde,
Venho solicitar a análise e devolução dos valores cobrados por duas chamadas que efetuei para o 16990, ambas relacionadas com uma avaria técnica no serviço NOS instalado na casa do meu tio.
No dia 04/08, durante a realização de outro trabalho na casa, danificou-se acidentalmente a fibra ótica, ficando sem serviço. Contactei o 16990 para comunicar a avaria e solicitar a assistência de um técnico com o meu numero NOS.
A intervenção ficou agendada para o dia 06/08, tendo sido posteriormente cobrado o valor de 0,942 € pela chamada efetuada no dia 04/08.
No dia 06/08, recebi uma SMS da NOS a informar que o técnico estava a caminho, com a possibilidade de acompanhar a deslocação através do link disponibilizado. Como aquela zona pode ser difícil de encontrar, entrei em contacto com o técnico através do número disponibilizado pela NOS para lhe explicar como chegar à casa e também para lhe explicar a situação.
Poucos minutos depois, recebi uma nova SMS da NOS a informar:
“Lamentamos, mas não foi possível fazer com sucesso a sua intervenção…”
Como tinha organizado a minha manhã de trabalho para estar presente e acompanhar a intervenção, voltei a contactar o 16990 para perceber o que tinha acontecido e resolver a situação.
Nessa chamada, foi agendada uma nova intervenção. Questionei expressamente o assistente sobre a existência de algum custo pela chamada, tendo-me sido garantido pelo próprio operador que não teria qualquer custo adicional, por se tratar de uma situação de suporte técnico.
Apesar disso, foi-me posteriormente cobrado o valor de 1,50 € por essa chamada.
Assim, foram-me cobrados no total 2,442 € por duas chamadas efetuadas para o 16990, ambas relacionadas diretamente com suporte técnico e resolução de uma avaria do serviço NOS.
Sendo cliente NOS e tendo estas chamadas sido efetuadas precisamente para obter suporte técnico relativamente a uma avaria, solicito que me esclareçam o motivo pelo qual estes valores foram cobrados e que seja efetuado o crédito dos 2,442 € cobrados indevidamente.
Acrescento ainda que, relativamente à segunda chamada, tenho a indicação expressa do assistente de que não existiria qualquer custo adicional, pelo que considero particularmente injustificada a cobrança dos 1,50 €
Toda esta situação já me deixou bastante insatisfeito, sobretudo por ter reservado uma manhã de trabalho para estar presente numa intervenção que acabou por não ser realizada. Considero ainda mais incompreensível ser posteriormente cobrado pelas chamadas que efetuei precisamente para tentar resolver uma avaria e uma intervenção técnica que não foi concretizada.
Agradeço a análise das duas chamadas e a respetiva correção.
Obrigado.