Skip to main content
Header

cobertura fibra ftth

Boa noite. Tenho agendada para a próxima quarta-feira uma instalação de serviço em fibra HFC. Os vossos serviços informaram-me que neste momento só essa tecnologia está disponível na minha habitação. A minha questão é: tendo em conta que tenho cobertura fibra FTTH da Amigo, da Uzo e inclusivamente da WTF Fibra ( NOS) e o meu vizinho da direita tem fibra ftth da Vodafone e o vizinho da esquerda tem Fibra FTTH da Nos e que ambos os cabos passam na minha casa não terei eu também cobertura FTTH? Agradecia uma análise do assunto.

Obrigado.

Cumprimentos,

António Mendes 

10 Comentários

Guimas
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • February 28, 2026

Isso já foi analisado pelo que refere

Diogo
Super User
Forum|alt.badge.img+1
  • Super User
  • March 1, 2026

Olá, ​@António_Mendes.

Confirme o tipo de tecnologia disponível na sua morada através do GEO.ANACOM ou do site da NOS

Olá, ​@António_Mendes.

Confirme o tipo de tecnologia disponível na sua morada através do GEO.ANACOM ou do site da NOS

No site da NOS diz que tenho fibra ( não especifica) e na geo.Anacom aparece a imagem que anexo.

Diogo
Super User
Forum|alt.badge.img+1
  • Super User
  • March 1, 2026

@António_Mendes,

Se na quarta-feira permitir que lhe instalem o serviço em HFC, depois será extremamente complicado migrar para fibra ótica. Contacte a linha de Apoio ou aproveite e envie já os seus dados para o perfil​ @Fórum (equipa NOS).

@António_Mendes,

Se na quarta-feira permitir que lhe instalem o serviço em HFC, depois será extremamente complicado migrar para fibra ótica. Contacte a linha de Apoio ou aproveite e envie já os seus dados para o perfil​ @Fórum (equipa NOS).

Enviado.

Obrigado.

Rafaela F.
Forum|alt.badge.img+1
  • Gestor da comunidade
  • March 1, 2026

Bom dia ​@António_Mendes, bem-vindo ao Fórum NOS. 😊

Recebemos a sua mensagem e vamos responder-lhe o mais rápido possível.

Obrigada

Bom dia ​@António_Mendes, bem-vindo ao Fórum NOS. 😊

Recebemos a sua mensagem e vamos responder-lhe o mais rápido possível.

Obrigada

Aguardo contacto. Obrigado!

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • March 3, 2026

Boa tarde,

Agradecemos o seu testemunho ​@António_Mendes.

Recebemos a sua mensagem privada e vamos responder-lhe logo que possível.

Obrigado

Já me tentaram ligar 3 vezes do Nos Técnico e do 931005814. Atendo e a chamada vai sempre abaixo.

Obrigado 

António Mendes 

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • March 3, 2026

Boa tarde ​@António_Mendes,

Agradecemos o seu testmeunho e lamentamos a situação.

Estamos a acompanhar este tema através de mensagem privada e vamos responder-lhe logo que possível.

Obrigado