Header

Chocada com a NOS


Bom dia, gostaria de comecar por reclmar do tratamento dado pelo o servico da NOS ontem, mas tambem agradecer porque gracas ao pessimo tratamento, percebi uma coisa que estava a falhar com o meu contrato. 

Ora bem comecemos do inicio, eu liguei para a NOS porque queria ter acesso a minha area cliente. A pessoa que me atendeu disse que eu nao estava sequer registada na area cliente mas que poderia fazer isso rapidamente. Apos isso estar resolvido e eu ter tido acesso a minha area cliente, perguntei se a NOS conseguia oferecer-me um melhor preco e se eu poderia cortar algumas coisas que nao utilizo no meu pacote. Para alem de me passarem de departamento para departamento e ainda uma delas me dizer que eu tinha ligado para o telefone que e da NOS empresa (utilizei sempre o mesmo telefone! ah sim! porque a chamada misteriosamente caiu por duas/tres vezes). Ate que finalmente me mandaram para o departamento de fidelizacao e fiz a mesma conversa pela sexta vez ao que ela simplesmente me respondeu que nao poderia oferecer outra oferta nem poderia tirar o telemovel associado a conta porque fazia parte desse pacote. eu tentei explicar que na altura do contrato fui obrigada a por esse telemovel mas que se ela reparasse no meu historico esse numero de telemovel nunca foi sequer ativado, ao que ela me respondeu que na altura em que fiz o pacote eu tinha tido a oportunidade de ate 60 dias retirar o telemovel do pacote e que agora nao poderia fazer nada. Eu disse a ela que teria sido util essa informacao ha anos atras quando fiz o pacote mas que naturalmente nao fui informada de tal regra.

Tentei perceber como a NOS nao tinha melhores ofertas para clientes de ha anos mas que para novos clientes que aderissem a NOS ofereciam exatamente o mesmo servico que eu pretendia por 10 euros a menos. ela so respondeu que nao podia oferecer nada. Entao eu disse que provavelmente ia cancelar a NOS, ao que ela disse ok. Entretanto deicidi antes de cancelar ligar a vodafone que claro oferece melhor servico e sem duvida melhor atendimento ao publica e ela sugeriu ver com a NOS qual o periodo que eu teria para findar o contrato antes da proxima faturacao.

Por curiosidade, fui a minha fatura e realmente por distracao minha nunca me preocupei em verificar a fidelizacao, uma vez que ingenuidade minha passado dois anos de contrato estas livre para escolher outra empresa e o meu contrato com a nos foi feito a mais de dez anos.

Qual nao e o meu choque e espanto que estava escrito que eu estava fidelizada com a NOS ate janeiro de 2025. Voltei a ligar para a NOS e perguntei quando e que o meu contrato comecou com a NOS, penso que ela percebeu onde eu queria chegar porque me respondeu que o meu contrato era ate 2025, ao que eu perguntei uma vez mais a data do inicio do meu contrato. ela respondeu que comecei em 2010! Depois perguntei se alguem diferente da titular poderia fazer alteracoes ao meu contrato pelo que ela disse que nao, entao finalmente lhe perguntei quem tinha dado autorizacao para fidelizar o meu contrato com a NOS, ao qual ela me respondeu que houve alteracao de servico em Jneiro de 2023 e que isso automaticamente renovaria o contrato. eu fiquei furiosa porque basicamente a NOS tem renovado o meu contrato automaticamente (que deve estar em linhas pequenas para ninguem ler) mas sem me informar nem pedir a minha autorizacao desde 2012!

 

Pedi informacoes a ANACOM que diz o seguinte: 

“Em resposta à questão que coloca, esclarecemos que caso o seu contrato preveja a respetiva renovação automática após o final do período de fidelização inicialmente estabelecido, o operador deve informá-la, antes dessa renovação, de forma clara e num suporte duradouro (por exemplo, em papel, pen USB, CD) sobre a data do fim do período de fidelização.

Antes da renovação do contrato, o operador deve informá-lo sobre os meios disponíveis para cancelá-lo e os melhores preços aplicáveis aos serviços que presta. O operador deve ainda, pelo menos uma vez por ano, prestar-lhe informações sobre os seus melhores preços.”

 

Ora nem em papel nem por email nem nada recebi e muito menos me mostram ofertas com os seus melhores precos. Fui verificar a area de cliente que registei-me ontem! e la tem um documento que diz “Certificado digital de intervencao”. E ao que parece e so eles a informar da renovacao e que so tenho um mes para contrapor a cessacao. Ora se eu nao tenho acesso a area de cliente como ia adivinhar?? nao me foi mandado por email e obvio que essa informacao de automatizacao de fidelizacao nao e dade de proposito ao cliente. Para um pais que a maioria da populacao e envelhica e nao sabe utilizar tecnologias seria interessante perceber quantas pessoas estao fidelizadas sem conhecimento pela NOS.

Bem depois de a senhora nao me conseguir explicar quem alterou os meus servicos sem autorizao e como nao me mandaram email nenhum a informar da nova fidelizacao ela disse para esperar uns minutos e como ja seria de esperar a chamada caiu. Uma vez que estou no estrangeiro os meus minutos internacionais terminaram para sorte da NOS. 

E por isso estou aqui porque a NOS nao se vai livrar de mim, vou para portugal em Julho e pode esperar uma chamda e cancelamento de servicos. Tambem ja fiz queixa a Provedora da NOS e espero que em julho o cancelamento seja pacifico, porque senao a ANACOM ja me explicou que procedimentos tomar, e assim continuarei ate a NOS entender que nao e assim que se tratam clientes que estao ha anos no servico.

e tudo isto comecou por um simples pedido de reducao de preco e servicos da NOS, nao estava a pedir milhoes. Eu nem queria sair da NOS para nao ter complicacoes, mas la esta o tratamento horrivel dado pela NOS levou-me a este meio, que o fim desta historia vira.


4 Comentários

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem e partilha @pimpinha017.

Sendo que este tema se encontra em acompanhamento pela Provedoria NOS, pedimos que aguarde resposta dos mesmos.

Por favor, fale connosco se surgir alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Reputação 7
Crachá +2

Não é 60 dias, é 14 dias para cancelamento.

Se houve alterações em janeiro de 2023 é porque alguem as pediu, seja titular ou não. Não é renovado automaticamente pela NOS nunca.

Não é 60 dias, é 14 dias para cancelamento.

Se houve alterações em janeiro de 2023 é porque alguem as pediu, seja titular ou não. Não é renovado automaticamente pela NOS nunca.

Boa tarde, eu nem ia opinar porque a minha ideia era somente expor nos canais disponiveis a situacao ocorrida. 

Eu estou confusa, deixa-me ver se eugo entender o que me estao a dizer. Estao a dizer-me que eu passei duas horas a tentar resolver esta situacao e inventei as informacoes que me foram dadas pela companhiia NOS….

Ou…

Que falei mesmo com a companhia e esta deu-me mais uma vez informacoes erradas

Qual delas seria?

Alem do mais se nenhuma empresa pode renovar automaticamente sem a autorizacao do titular, e por isso mesmo eu estar a expor a situacao uma vez que esta a ocorrer desde 2012, eu ainda tenho sanidade mental para me lembrar caso eu tivesse renovado contratos ao longo destes anos.

Se qualquer pessoa pode alterar um servico sem ser o titular? entao o que me estas a dizer e que por exemplo eu posso ligar para a nos e dizer que quero alterar o servico da tua casa (basta ter a tua morada) e posso fazer isso?

 

Para finalizar, eu nao estou aqui para discutir informacoes e se sao corretas ou nao porque nao e uma opiniao minha nem ideias que fui tirar a um site. Foram informacoes dadas pela companhia NOS, portanto se me deram informacoes erradas, agradeco voce ter corrigido o que so vai ajudar no meu caso quando conversar com eles em Julho.

 

Obrigada e desculpa pelos erros gramaticais

Reputação 7
Crachá +2

Foram informações incorretas que lhe prestaram parece-me.

Qualquer pessoa pode sim fazer as alterações, desde que saiba os dados do titular. ( nome e nif principalmente). Saber a morada não serve de nada.

Comentário