Boa tarde @Ana Lopes,
Existem diversos relatos sobre a mesma situação na internet, presumo que sejam verdade.
Obrigado
Boa tarde @Ana Lopes,
Agradecemos a sua mensagem. Não identificámos o número em causa como sendo um contacto oficial NOS.
Caso não pretenda receber comunicações NOS, saiba como gerir as autorização na Área de Cliente:
Obrigado,
Boa tarde @Ana Lopes,
Agradecemos a sua mensagem. Não identificámos o número em causa como sendo um contacto oficial NOS.
Caso não pretenda receber comunicações NOS, saiba como gerir as autorização na Área de Cliente:
Obrigado,
Isso é normal, metade dos vossos contactos não são “oficiais”. Deveriam ser punidos por fazerem chamadas de números não registados como sendo da empresa.
Boa tarde,
Esta tarde por volta das 18:20 recebi uma chamada suspeita do número 931090081, falava uma mulher que se apresentou como parte do apoio técnico da NOS e queria alguns dados sobre um agendamento de uma visita técnica que efetivamente marquei na passada sexta feira. Esta mulher sabia o nome da minha mãe e também o horário da visita agendada, bem como a data e pediu me em seguida que lhe confirma-se a nossa morada, coisa que não fiz mesmo por já estar desconfiado que pudesse ser ser uma burla e porque achei toda a narrativa inicial da chamada um pouco suspeita e diferente do comum. Contudo de forma a tentar apanhar esta mulher na sua mentira perguntei “mas você não tem aí essa informação?” ao que surpreendentemente ela me responde, “sim tenho” e disse me a minha morada. Eu apenas afirmei que não sabia a morada de cor e em seguida desliguei a chamada. Pelo que pude ler aqui no fórum mais pessoas se queixam de receberem chamadas por parte deste mesmo número! Estas chamadas expõem os vossos clientes a um grande risco de burla. Deviam ter mais cuidado em relação á proteção de dados dos vossos clientes.
Obrigado pela atenção
Boa noite @Miguel Cafe correia,
Agradecemos o seu testemunho e partilha.
Os testemunhos da comunidade são importantes para nós e, como tal, analisadas internamente pelas equipas responsáveis.
Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.
Obrigado
Boa tarde,
em 4 dias, fui varias vezes contactada pelo número 931090189, com o objetivo de alteração de tarifário e portabilidade do número para o mesmo. Apresentam-se como funcionários da Nós, falam o idioma do Português do Brasil, com a proposta da redução de tarifário para 5 euros por mês, com 3000 minutos e 20gigas de dados móveis, sem fidelização! Alegam terem de reduzir preços para fazer frente ao mercado de novas operadores, com fortes ofertas.
Estranhei a oferta, e mais ainda a insistência diária, ninguém dá nada a ninguém de graça, muito menos uma operadora. Como cliente de mais de 2 décadas nunca recebi nada de oferta, pelo contrario, menos minutos, menos dados, e aumentos anuais, porquê agora???
Disse que iria ler com cuidado as condições gerais de tal tarifário, que me estavam a oferecer, ao qual me respondem que não se encontra no site por serem ofertas promocionais, feitas pessoalmente ao cliente, mas não sabiam até quando estaria essa campanha promocional em vigor!
Disse que teria de pensar, era demasiado estranho e iria ver as campanhas de outras operadoras também. agendamos para voltar a falar com dia e hora marcada, para quarta feira. Certo é que o numero continua a ligar, Demasiada insistência para oferecer algo!
Como posso analisar uma proposta que não me é apresentada por escrito, com as condições???
Porque não se encontra no site?
Posto isto o contacto é real, é oficialmente da Nós?
Estas chamadas expõem os vossos clientes a um grande risco de burla. Deviam ter mais cuidado em relação á proteção de dados dos vossos clientes, de forma a protege-los imperativamente!
Obrigado pela atenção
Boa tarde,
em 4 dias, fui varias vezes contactada pelo número 931090189, com o objetivo de alteração de tarifário e portabilidade do número para o mesmo. Apresentam-se como funcionários da Nós, falam o idioma do Português do Brasil, com a proposta da redução de tarifário para 5 euros por mês, com 3000 minutos e 20gigas de dados móveis, sem fidelização! Alegam terem de reduzir preços para fazer frente ao mercado de novas operadores, com fortes ofertas.
Estranhei a oferta, e mais ainda a insistência diária, ninguém dá nada a ninguém de graça, muito menos uma operadora. Como cliente de mais de 2 décadas nunca recebi nada de oferta, pelo contrario, menos minutos, menos dados, e aumentos anuais, porquê agora???
Disse que iria ler com cuidado as condições gerais de tal tarifário, que me estavam a oferecer, ao qual me respondem que não se encontra no site por serem ofertas promocionais, feitas pessoalmente ao cliente, mas não sabiam até quando estaria essa campanha promocional em vigor!
Disse que teria de pensar, era demasiado estranho e iria ver as campanhas de outras operadoras também. agendamos para voltar a falar com dia e hora marcada, para quarta feira. Certo é que o numero continua a ligar, Demasiada insistência para oferecer algo!
Como posso analisar uma proposta que não me é apresentada por escrito, com as condições???
Porque não se encontra no site?
Posto isto o contacto é real, é oficialmente da Nós?
Estas chamadas expõem os vossos clientes a um grande risco de burla. Deviam ter mais cuidado em relação á proteção de dados dos vossos clientes, de forma a protege-los imperativamente!
Obrigado pela atenção
Isso de não ter fidelização é mentira, assim que alterar as condições que tem, está a fazer um novo contrato.
É normal que não lhe enviem a proposta com antecedencia, a proposta apenas é enviada para formalizar a alteração ao contrato. Mas ainda assim, um contrato verbal é um contrato, pode aceitar e se não gostar tem 30 dias para reverter o serviço porque é uma venda à distância.
Também é normal fazerem essas chamadas várias vezes por dia, isso é gente a receber salário minimo que recebe por comissões, a meo faz o mesmo, é quase assédio, mas se não quer receber essas chamadas é só por essa opção na sua área de cliente :
Um bem haja
Isso de não ter fidelização é mentira, assim que alterar as condições que tem, está a fazer um novo contrato.
É normal que não lhe enviem a proposta com antecedencia, a proposta apenas é enviada para formalizar a alteração ao contrato. Mas ainda assim, um contrato verbal é um contrato, pode aceitar e se não gostar tem 30 dias para reverter o serviço porque é uma venda à distância.
Também é normal fazerem essas chamadas várias vezes por dia, isso é gente a receber salário minimo que recebe por comissões, a meo faz o mesmo, é quase assédio, mas se não quer receber essas chamadas é só por essa opção na sua área de cliente :
Um bem haja
Senhor Bruno Aleixo, na minha área de cliente, coloquei as minhas opções de como pretendia gerir as minhas autorizações, desde:
“Comunicações de produtos e serviços da Nos: - dados de identificação; - dados de utilização; Comunicações de produtos e serviços do Grupo Nos SGPS; Localização em Serviços de Valor acrescentado; publicidade personalizada - dados de utilização; a Recomendações personalizadas -dados de Utilização
estando em todas NÃO ACEITO!!! Além de ter preferencia para a NOS entrara em contacto apenas SMS/MMS! Onde foram respeitadas as normas? De que adiante colocar e não ser respeitado? Volto a dizer a empresa tem responsabilidades graves nestas chamadas e na proteção de dados divulgados!
Expõem os vossos clientes a um grande risco de burla, quando deviam protege-los imperativamente!
Boa tarde, isto aqui relatado é um verdadeiro problema de segurança. Com a IA, os relatos de crimes vão aumentar drasticamente. Existe a capacidade de fazer uma burla e o número que aparece é o contacto oficial. Não sei qual é a solução mas importa clarificar o melhor procedimento, de forma oficial por parte da NOS, e assegurar os clientes.
Isso acontece porque, novamente, muitas vezes esses comerciais nem usam números da NOS…
Eles, como todos os vendedores no mundo, ganham dinheiro pelas vendas, e até que essa prática acabe isto vai continuar, em todo o lado… eu tenho um número meo e também me andaram a ligar 10x por dia há umas semanas, pra eu refidelizar o número. A solução? Atender e dizer “Não tenho interesse, não me ligue mais, bom dia.“ e desligar.
um bem haja
Boa noite,
Agradecemos a sua mensagem @Martine, assim como a ajuda da comunidade.
De forma a podermos ajudar a analisar envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum com o seu NIF.
Obrigado