Skip to main content
Header
Salete Monteiro
June 27, 2022
Respondido

Chamadas cobradas para apoio técnico

Verifiquei que na fatura de Dezembro de 2021, me foram cobrados valores indevidos, para a linha apoio técnico a quando da do problema dos canais TVcine , que não funcionavam. Verificou-se que o problema era da BOX

23 dez

1.275€ +0.975€

28 Dez

1.5€

29 dez

1.5€

30 dez

1.5€+.60€

Estas chamadas foram feitas por causa box nova instalada e dos canais TVcine que não estavam ativos. tive de fazer despiste em linha com os técnicos.

A titular do contrato é aminha mãe , mas eu é que trato destes assuntos.

Só agora verifiquei…

A fatura já está paga , mas estas chamadas foram feitas com o telefone do contrato /(meu) para a linha técnica.

?? como aparecem faturadas as chamadas?

Tambem gostava de saber se fui cobrado das chamadas feitas para o serviço, algumas a mando dos técnico, no decorrer desta semana , no seguimento do problema que estou a ter com NET FIXA , em que apenas tenho 120mbt, quando tenho contrato 200mbt.

Tambem tenho de pagar essas chamadas para poio técnico e linha faturação?

Melhor resposta por Jose Rodrigues

Boa tarde @Salete Monteiro As chamadas feitas para o 16990 opção 3 apoio técnico são gratuitas se efetuadas da rede NOS fixa ou móvel.

Se ligar para o 931699000 apoio técnico, a chamada terá o custo de uma chamada para a rede móvel nacional. Se o seu tarifário tiver plafond de minutos para a rede móvel, então o tempo gasto será descontado ao seu plafond.

A moderação do Fórum quer ajudar, envie por mensagem privada o numero de cliente da Titular dos serviços para o perfil @Fórum,  para que os moderadores possam analisar a situação e procederm ao crédito das chamadas se for caso disso.

26 Comentários

João H.
Gestor da comunidade
June 28, 2022

Boa tarde @Salete Monteiro,

Agradecemos o seu testemunho. Todas as opiniões e sugestões da comunidade  são bem vindas para que possamos melhorar.

O Fórum NOS permite-lhe esclarecer dúvidas sobre equipamentos, produtos e serviços NOS. Através do Fórum NOS esteja sempre atualizada sobre as mais recentes novidades dos diversos serviços NOSAppsequipamentos e muitos passatempos desenvolvidos a pensar na nossa comunidade.

Na comunidade do NOS Fórum vai encontrar um espaço harmonioso onde utilizadores e clientes NOS partilham experiências sobre os produtos e serviços NOS, bem como dos equipamentos (boxes de TV, routers da NOS, hotspots da NOS, e muito mais) e do atendimento.

Fique a conhecer melhor a comunidade do Fórum NOS através do nosso artigo:

Partilhe connosco, por favor, a que situação se refere em relação à informação que não foi passada corretamente.

Obrigado 

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
Jose Rodrigues
Super User
Super User
June 28, 2022

Boa tarde @João H. o comentário a que a senhora @Salete Monteiro se refere é este:

O utilizador Guimas enganou-se a passar o numero da NOS, a moderação não se deve ter apercebido e o número não foi corrigido.

Guimas
Super User
Super User
June 28, 2022

Moderação, estão livres para editar. Peço desculpa pelo erro.

João H.
Gestor da comunidade
June 28, 2022

Boa tarde,

Agradecemos o alerta @Jose Rodrigues.

@Guimas, vamos proceder à correção do número. Contudo, a comunidade e a Moderação do Fórum NOS estão aptos a ajudar em qualquer questão que exista, for necessário endereçamos a quem vai resolver.

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
Salete Monteiro
June 29, 2022

Mais rápido é ligar novamente 16990 ou 931699000 opção 2 e falar com a faturação. Pode ser que lhe retirem todos os valores.

a chamada para a faturação é cobrada….também.

Mas este fórum não serve para dar poio aos clientes ? Na linha 16990 disseram-me que podia optar falar por aqui.

Venho aqui e sou reencaminhado para lá… isto é surreal!

Sergio monteiro : Cliente (Salete Monteiro)
Salete Monteiro
June 29, 2022

Verifiquei que na fatura de Dezembro de 2021, me foram cobrados valores indevidos, para a linha apoio técnico a quando da do problema dos canais TVcine , que não funcionavam. Verificou-se que o problema era da BOX

23 dez

1.275€ +0.975€

28 Dez

1.5€

29 dez

1.5€

30 dez

1.5€+.60€

Estas chamadas foram feitas por causa box nova instalada e dos canais TVcine que não estavam ativos. tive de fazer despiste em linha com os técnicos.

A titular do contrato é aminha mãe , mas eu é que trato destes assuntos.

Só agora verifiquei…

A fatura já está paga , mas estas chamadas foram feitas com o telefone do contrato /(meu) para a linha técnica.

?? como aparecem faturadas as chamadas?

Tambem gostava de saber se fui cobrado das chamadas feitas para o serviço, algumas a mando dos técnico, no decorrer desta semana , no seguimento do problema que estou a ter com NET FIXA , em que apenas tenho 120mbt, quando tenho contrato 200mbt.

Tambem tenho de pagar essas chamadas para poio técnico e linha faturação?

• Preciso saber por parte dos assistentes da NOS , se me podem resolver ou encaminhas a questão da cobrança indevida das chamadas efetuadas, por este fórum. Se pode, pode , se não pode ou não quer eu tento resolver doutra forma…

Salete Monteiro
June 29, 2022
  • Este fórum , é super confuso.
  • Este fórum é a alternativa que os clientes NOS têm , para resolverem problemas, sem ter de recorrer á linha telefónica.
  • Devia ser mais simples a forma de contactar os assistentes da NOS. 
  • Devia haver mais moderação , dos comentários de quem não é da NOS e está a dar informações erradas, que só servem para agravar os problemas, deviam ser excluídos …

Quais são as informações erradas que lhe foram passadas ?

Não foi a mim , mas podia ter sido. Um usuário a dizer que deveria ligar para numero Vodafone para resolver assunto da NOS.

Errare humanum est 

sim de facto: गल्ती गर्नु मानव हो

mas se o usuário menos atento , liga para o numero de poio de outra operadora , paga automaticamente o valor duma chamada local, fora do seu plafond.. E não é o senhor usuário que deu o numero errado que vai pagar a chamada.

José Rodrigues, não incorpore tanto o espirito do fórum .Arranje uma vida, para alem disto do “fórum”. A não ser que seja assistente da NOS, mas como não está identificado…

O sonho de qualquer português assalariado , é sem dúvida, quando tem um tempinho, vir para o Fórum da NOS ...

Vão para o Tider, Badoo ou Manhunt (depende do gosto) ou outra rede do tipo...mas pela menos lavam as vistas e arranjam uma vida.  *se conseguirem claro!🤓

CP001
June 29, 2022
  • Este fórum , é super confuso.
  • Este fórum é a alternativa que os clientes NOS têm , para resolverem problemas, sem ter de recorrer á linha telefónica.
  • Devia ser mais simples a forma de contactar os assistentes da NOS. 
  • Devia haver mais moderação , dos comentários de quem não é da NOS e está a dar informações erradas, que só servem para agravar os problemas, deviam ser excluídos …

Quais são as informações erradas que lhe foram passadas ?

Não foi a mim , mas podia ter sido. Um usuário a dizer que deveria ligar para numero Vodafone para resolver assunto da NOS.

Errare humanum est 

sim de facto: गल्ती गर्नु मानव हो

mas se o usuário menos atento , liga para o numero de poio de outra operadora , paga automaticamente o valor duma chamada local, fora do seu plafond.. E não é o senhor usuário que deu o numero errado que vai pagar a chamada.

José Rodrigues, não incorpore tanto o espirito do fórum .Arranje uma vida, para alem disto do “fórum”. A não ser que seja assistente da NOS, mas como não está identificado…

O sonho de qualquer português assalariado , é sem dúvida, quando tem um tempinho, vir para o Fórum da NOS ...

Vão para o Tider, Badoo ou Manhunt (depende do gosto) ou outra rede do tipo...mas pela menos lavam as vistas e arranjam uma vida.  *se conseguirem claro!🤓

Sobre o membro José Rodrigues, já aqui deu provas de grandes qualidades humanas, dispondo do seu tempo para ajudar as pessoas sem ter nada em troca. Oxalá toda a gente fosse como ele.

Se quer que lhe diga, aprende-se muito mais num fórum como este do que nas redes que sugere de exploração da carne, que reduzem muitas vezes os intervenientes, mulheres e homens, ao que têm de mais básico, o lado mais animal. Nada contra esses locais. Mas aprende-se muito mais sobre a vida aqui, a ajudar ou a tentar ajudar os outros.

E este fórum pode ser melhorado? Claro que sim. Sugestões e críticas como as suas que fez a abrir o tópico são sempre bem-vindas e espero que sejam tidas em conta pelo staff do fórum

Mário P.
Gestor da comunidade
June 29, 2022

Bom dia @Salete Monteiro
Estamos aqui para ajudar e lamentamos a demora. 

Todas as questões são respondidas tão rápidas quanto possível pela moderação. 
Confirmamos a recepção da sua mensagem e vamos responder-lhe. Pedimos que, por favor, aguarde a nossa resposta. 
Muito obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
Mário P.
Gestor da comunidade
June 29, 2022

Bom dia a todos, 

@CP001@Guimas@Jose Rodrigues e @Salete Monteiro, movemos os vossos comentários para um artigo já criado e que da qual originou a criação de outro pela mesma autora. Assim, e para garantirmos a boa organização, movemos os comentário para o artigo mais antigo. 

@Salete Monteiro, o Fórum NOS tem como intuito a entreajuda de todos os utilizadores desta comunidade e, também, da moderação. Lamentamos a demora na nossa resposta à sua mensagem privada. Pedimos que, por favor, aguarde.

@CP001@Jose Rodrigues e o @Guimas deram uma excelente ajuda. 

Muito obrigado.  

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.