Skip to main content
Header
Pergunta

chamada nos

Atendimento 16990

15 minutos para me convencer a não desactivar (faz 24 meses dia 24 julho), proposta irrecusável da simpática Carolina lopes  mas foram incapazes de resolver os 5€ mensais do contrato adulterado ao longo dos últimos 23 meses (incluindo contacto com provedoria do cliente)

não sabe responder quanto tempo de antecedência tenho para avisar a nós da desactivação do serviÇo

alguém sabe?

7 Comentários

Diogo
Super User
Forum|alt.badge.img+1
  • Super User
  • June 8, 2021

Olá @andrebento84,

Deve avisar a NOS com pelo menos 15 dias de antecedência.

Todo o processo é muito mais descomplicado se for tratado em loja. 

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • June 8, 2021

Boa tarde @andrebento84,

Lamentamos a situação que descreve.

O @Diogo S. prestou uma boa ajuda. 

Em alternativa envie-nos por favor, uma mensagem privada com o seu número de cliente, para o perfil @Fórum . 

Obrigado

• Kilobyte
  • April 17, 2026

Boa tarde, provavelmente não será o sítio correto mas , gostaria que alguém me explicasse como é possível receber uma chamada do apoio ao cliente e ninguém atender? Não fui eu que contactei, ligaram me e estive 12 minutos a espera até que a chamada foi desligada.

Eu sei o que se passa , eu pedi para rescindir os serviços e assim não posso dizer que não fui contactado e o tempo vai passando 

Uma empresa como a nos é lamentável que isto aconteça mas felizmente tenho vindo a documentar estás situações para depois não me dizerem que o prazo para a rescisão expirou

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • April 17, 2026

Boa tarde ​@antonio9485,

Agradecemos a sua mensagem e lamentamos a situação.

Parece ter experienciado um erro no sistema de comunicação. 

Pode submeter o seu pedido através da my NOS em “Gerir Conta” > “Dados de conta” > “Desativar serviços”.

Após submeter o seu pedido, uma equipa especializada irá contactá-lo para dar continuidade ao mesmo. Saiba mais através do Site NOS.

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

• Kilobyte
  • April 17, 2026

Já fiz esse procedimento todo, da última vez ficaram de me contactar e fiquei a espera até caducar o pedido de rescisão.

Posso simplesmente pegar nos equipamentos e entregar numa loja e fazer a rescisão presencial?

Jorge C
Super User
Forum|alt.badge.img+4
  • Super User
  • April 17, 2026

Boa tarde ​@antonio9485

É necessário que formalize o pedido através deste procedimento. 

Reúna os seguintes documentos:

• Formulário de pedido de cessação do contrato. Este formulário tem de ser assinado pela pessoa em nome de quem está o contrato, e a assinatura deve ser igual à do seu documento de identificação;

• Certificado da nova residência ou contrato de trabalho  Anexe o documento;

• Fotocópia de um documento de identificação com assinatura. 

Os documentos podem ser enviados: 

• enviados através do formulário de email selecionado a opção “enviar documentos para cessação contratual”; 

• entregues numa Loja NOS

• enviados por correio para o Apartado 52111, EC Campo Grande, 1721-501 Lisboa. 

Em relação à devolução dos equipamentos:

Tem um prazo de 30 dias após a desativação do serviço para devolver os equipamentos juntamente com os transformadores que são propriedade da NOS.

Se não o fizer, terá de pagar uma indemnização dos equipamentos que não devolver.

Saiba aqui como devolver os equipamentos e conheça os custos que terá se não o fizer.

😊 Em alternativa pode enviar uma mensagem privada para o perfil @Fórum de forma que eventualmente encaminhem o seu pedido à equipa especifica.

Caso tenha mais questões partilhe com a comunidade.

Obrigado.

Rafaela F.
Forum|alt.badge.img+2
  • Gestor da comunidade
  • April 17, 2026

Boa tarde ​@antonio9485,

O ​@Jorge C deu uma boa ajuda.

Confirme-nos, por favor, se já formalizou o pedido de rescisão contratual.

Obrigada