Skip to main content

Recebi em dias alternados chamadas de número da Suécia e Luxemburgo  (NAO TENHO NINGUEM P LÁ) Pesquisei o número e percebi que é fraude. Li que devo comunicar à minha operadora a ocorrência, o número em causa é  +46406178018 /   +352681629496 Não atendi as chamadas,  mas como devo proceder e alguém sabe o que pode estar em causa? Há algo que possamos fazer p nos resguardar p não receber esse tipo de chamadas ?

Obrigada

deixo umas recomendações: 

  1. não partilhes dados na internet, como o teu número de telemóvel,
  2. se receberes chamadas de numero que não conheces, nunca partilhes qualquer tipo dados privados com quem ligou
  3. bloqueia os contactos desse números de onde recebeste as chamadas pra eles não te incomodarem mais

um bem haja 


Boa tarde @CarlaMardym,

Agradecemos a sua mensagem  e partilha. 

O @Bruno Aleixo partilhou uma boa ajuda sobre este tema.

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado


deixo umas recomendações: 

  1. não partilhes dados na internet, como o teu número de telemóvel,
  2. se receberes chamadas de numero que não conheces, nunca partilhes qualquer tipo dados privados com quem ligou
  3. bloqueia os contactos desse números de onde recebeste as chamadas pra eles não te incomodarem mais

um bem haja 

Obrigada Bruno, por sua ajuda. Na verdade eu nao partilho meu numero com ninguem. O que é super estranho.Nao uso contas online, nem cartoes virtuais. Enfim, deve ser fuga de informaçao de alguma empresa que tem uma base de dados de numeros….Mas é algo que acontece. Queria apenas entender se podia fazer algo para bloquear esse tipo de chamadas  , mas pelos vistos , nao há muito o que fazer. Bloqueio sempre depois, mas como tenho mae idosa, gostava de tentar protege-la disto

Obrigada  ;)

 


Boa tarde @CarlaMardym,

Agradecemos a sua mensagem  e partilha. 

@Bruno Aleixo partilhou uma boa ajuda sobre este tema.

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Obrigada pela informaçao. Como disse, na verdade eu nao partilho meu numero com ninguem. O que é super estranho.Nao uso contas online, nem cartoes virtuais. Enfim, deve ser fuga de informaçao de alguma empresa que tem uma base de dados de numeros….Mas é algo que acontece. Queria apenas entender se podia fazer algo para bloquear esse tipo de chamadas  , mas pelos vistos  nao há muito o que fazer. Bloqueio sempre depois. Tenho mae idosa, gostava de tentar protege-la disto

Obrigada  ;)

 


deixo umas recomendações: 

  1. não partilhes dados na internet, como o teu número de telemóvel,
  2. se receberes chamadas de numero que não conheces, nunca partilhes qualquer tipo dados privados com quem ligou
  3. bloqueia os contactos desse números de onde recebeste as chamadas pra eles não te incomodarem mais

um bem haja 

Obrigada Bruno, por sua ajuda. Na verdade eu nao partilho meu numero com ninguem. O que é super estranho.Nao uso contas online, nem cartoes virtuais. Enfim, deve ser fuga de informaçao de alguma empresa que tem uma base de dados de numeros….Mas é algo que acontece. Queria apenas entender se podia fazer algo para bloquear esse tipo de chamadas  , mas pelos vistos , nao há muito o que fazer. Bloqueio sempre depois, mas como tenho mae idosa, gostava de tentar protege-la disto

Obrigada  ;)

 

Pois, só mesmo explicando estas pequenas coisas, e partilhando o número de telefone e email o minimo possível.

Acontece por vezes, mesmo a empresas grandes como o facebook ou twitter já foram hackeadas e deixaram que dados de milhares de clientes pela internet….

há um site bom para ver também se o seu email já foi leaked e se está publico na internet: https://haveibeenpwned.com/
Se vir que o email já foi leaked também é recomendável criar um novo, ou criar uma pass mais forte.

um bem haja 


Bom dia, @CarlaMardym.

O @Bruno Aleixo partilhou boas dicas. 🤗

Estamos sempre aqui para ajudar, caso surjam mais questões.

Obrigado


Comentário