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Pergunta

Chamada apoio tecnico


Boa tarde NOS, acabei de fazer uma chamada de um número MOCHE para falar com o apoio técnico de um serviço da minha Mãe NOS para que pudesse solicitar uma deslocação da equipa técnica à residência da mesma para passar um cabo de rede para o segundo andar.

 

Acontece que 22 minutos depois sem atenderem a dita chamada desliguei-a sem poder esperar mais. Sem conseguir falar com um único assistente real recebo mensagem a dizer que terei de pagar 9,26 sem IVA? Isto é real? 

 


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Boa tarde NOS, acabei de fazer uma chamada de um número MOCHE para falar com o apoio técnico de um serviço da minha Mãe NOS para que pudesse solicitar uma deslocação da equipa técnica à residência da mesma para passar um cabo de rede para o segundo andar.

 

Acontece que 22 minutos depois sem atenderem a dita chamada desliguei-a sem poder esperar mais. Sem conseguir falar com um único assistente real recebo mensagem a dizer que terei de pagar 9,26 sem IVA? Isto é real? 

 

Boa tarde, as chamadas para o apoio técnico 16990 opção 3 são gratuitas da rede NOS fixa ou móvel.

Se fez a ligaçao de outra rede, a chamada é cobrada pela sua Operadora.

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Para ligar de outras redes deve usar o 

931 699 000

 

Está no site da NOS!

https://www.nos.pt/particulares/contactos/Pages/linhas-de-apoio.aspx

Mas nem falei com ninguem.. Mas já se paga para esperar? Acham que se falar com a MEO eles resolvem isso?

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Sempre que ligamos para um número de apoio de outra operadora diferente daquela a que pertencemos, pagamos, mesmo para atendimento automático. Não precisa de falar com o assistente.

 

Se for NOS e ligar 16200, paga

Se for Vodafone e ligar, paga, etc etc etc

Por exemplo, ligar da NOS ou Vodafone para 16200 do MEO: 

A partir de outras redes
50,9 cêntimos por minuto com o valor máximo de €5,94 por chamada.

 Se ligar do MEO ou NOS para a Vodafone:

16 912 (taxação de €0,5095 por minuto)

Para Vodafone  911 691 200

Para MEO 961 001 620

Para NOS 931 699 000

Tem de usar os números alternativos que são disponibilizados junto dos tradicionais números de apoio a cliente.

Aqui lamentavelmente vai ter de pagar esse valor. O MEO não lhe vai resolver isso. Aliás, vai tentar vender o serviço deles.

 

Possível solução, enviar mensagem para @Fórum com os elementos da conta e a explicar as dificuldades que tem com o serviço. Se for apenas para passar cabo, irá ter um custo a deslocação do técnico. É melhor ver se tem alguém conhecido que faça esse trabalho mais barato pq seja em que operador for, isso é pago por preço já estipulado.

E depois pedir um desconto pelo custo da chamada. Eventualmente..

A deslocação do técnico já falei com a NOS e vou pagar esses 40€.. Mas até aí tudo bem, é uma deslocação, um serviço..

Agora 11€ por esperar acho estranho que não consigam reverter essa faturação 

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Se fosse chamada com o assistente e a partir da NOS, conseguiam devolver na hora. Sendo de operador diferente não, porque ela é logo paga quando atendida no IVR através desse número de apoio a clientes.

Devia ter utilizado o 931 699 000

A única forma de compensar é atribuir um desconto no serviço.

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É preciso ter em atenção que o 931699000 tem o custo de uma chamada para a rede móvel nacional.

Agora se o tarifário de cada um tiver um plafond de minutos para a rede móvel, aí então os minutos gastos serão descontados ao plafond.

 

A chamada para o 931 699 000 tem um custo de uma chamada para rede móvel nacional.
A partir da rede NOS, a chamada para o 16990 é gratuita para atendimento automático, vendas e atendimento técnico (entre as 7h00 e as 2h00). O restante atendimento assistido tem o custo de uma chamada para a rede NOS, até um máximo de €1,5. Se o seu tarifário inclui minutos para a rede NOS, o custo é de €0,20/min até um máximo de €1,5. A partir de outras redes: €0,51/min. Preços com IVA incluÃido. Do estrangeiro: Custo de uma chamada internacional.

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Boa tarde,

Lamentamos o transtorno @Diogo Ricardo Freitas.

A comunidade prestou uma boa ajuda a esclarecer sobre este tema.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do  número de cliente NOS. 

Vamos creditar o valor gasto na chamada nessa conta de cliente.

Obrigado

Acabei de enviar, muitíssimo obrigado João 😄

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Tudo se resolve.

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