Header
Respondido

Cessar o contrato com a NOS devido ao COVID


Boa tarde, eu queria cessar o contrato em base desta lei aprovada pelo governo., visto que não vou ter dinheiro para vos pagar a proxima mensalidade, liguei para o apoio á fidelização dizem que esta lei não vigora na nós.

 

https://dre.pt/web/guest/pesquisa/-/search/134762425/details/maximized

icon

Melhor resposta por C24XXXX201 2 June 2020, 20:24

Ver pergunta inicial

9 Comentários

Reputação 7
Crachá +2

Está desempregado devido ao covid?

@luis luis , a alteração à lei 7/2020 é recente. Tem de dar um desconto aos papagaios do call center. A sua formação e actualização sempre foram muito deficientes.

Caso volte a ligar para o apoio ao cliente dê-lhes uma ajuda indicando o local onde a informação se encontra no site do operador. Pode ser que dessa forma eles consigam compreender do que se trata.

Medidas excecionais e temporárias

Lei n.º 18/2020 de 29 de maio (primeira alteração à Lei n.º 7/2020, de 10 de abril)

...

3 - Até 30 de setembro de 2020, os consumidores que se encontrem em situação de desemprego ou com uma quebra de rendimentos do agregado familiar igual ou superior a 20 % face aos rendimentos do mês anterior podem requerer:

a) A cessação unilateral de contratos de telecomunicações, sem lugar a compensação ao fornecedor;

b) A suspensão temporária de contratos de telecomunicações, sem penalizações ou cláusulas adicionais para o consumidor, retomando-se a 1 de outubro de 2020.

…!

Ok, amanhã vou entrar em contacto novamente.

Obrigado

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vindo ao Fórum NOS, @luis luis.

Para o conseguirmos ajudar, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de Cliente NOS.

Pois bem, hoje voltei a contactar a Nós pelo telefone a explicar tudo certinho e a resposta que obtive foi, podemos fazer a suspensão temporaria do serviço por 60 dias, coisa que para mim não dá.

Eu expliquei a razão de 60 dias não dar para eu garantir que consigo arranjar emprego, eu queria  A cessação unilateral de contratos de telecomunicações, sem lugar a compensação ao fornecedor, a resposta que me disseram é que esta lei na Nòs não funciona, ou seja é preferivel eu futuramente não pagar e depois de 30 de Setembro a Nós mete-me em tribunal, visto que não me cortam os serviços até lá.

Desculpe @luis luis , mas quem se julga qualquer operador de call center para contrariar uma Lei emanada dos poderes legítimos deste país? As assinaturas do Presidente da Assembleia da República, do Presidente da República e do Primeiro-Ministro, não valem nada para esta gentinha?

Qual a parte que não entendem de “A cessação unilateral de contratos de telecomunicações, sem lugar a compensação ao fornecedor;”? A NOS Comunicações é uma excepção à Lei? Eh pah… deixem-me rir :smiley:

 

Entregue o pedido de cessação sem penalizações de acordo com as indicações em Medidas excecionais e temporárias. A decisão terá de acontecer seguindo as leis em vigor no país e não passa certamente por nenhum operador de call center…

Não se esqueça de fazer constar no formulário de denúncia que o pedido é feito de acordo com o Artigo 4.º da lei 7/2020 de 10 de abril, na redação dada pelo Artigo 2.º da Lei 18/2020 de 29 de maio e juntar os documentos que comprovem a sua situação.

Boa noite,  hoje fui á loja do Oeiras Park para tentar resolver esta questão, a colaboradora que me atendeu disse que só podia dar seguimento ao processo e assim o fez, ficou combinado que por volta das 20.40 me haviam de contactar para dar seguimento, pois bem por volta dessa hora ligou-me uma sra, que expliquei tudo como deve de ser outra vez e disse que me passava a chamada para outros colegas, como tal passado uns 10 minutos de espera  desligaram-me a chamada pois o serviço encerra ás 21 horas. Acho que tenho que ir a Fátima colocar uma velinha para a nós me dar seguimento ao processo, ou então gastar uma pipa de massa em chamadas pois eu não tenho numero nós. Sinceramente esta empresa tira uma pessoa do serio, estou a chegar ao ponto de cagar literalmente para isto e não pagar nada até Setembro, porque o meu periodo de fidelização acaba em Outubro. 

@luis luis , sei por experiência própria para que servem essas chamadas logo a seguir a dizermos que queremos entregar o formulário de denúncia.

Para alguém virgem nestas andanças (cancelamento) pode ficar a percepção de que os rapazinhos das lojas só estão autorizados a recepcionarem os formulários depois de aturarmos as meninas do departamento de retenção uns quantos minutos ao telefone (só serve para fritar o cérebro), mas não é nada disso. São obrigados a recepcionarem o pedido independentemente de haver lugar a penalização ou não PONTO

Os clientes que pretendam verificar até que ponto vai o operador acrescentar vantagens sobre vantagens para os convencer a renovar, que aproveitem bem esta ultima oportunidade. Para quem já decidiu deixar este operador, não tem que receber chamada nenhuma. Entrega o formulário e bye-bye. Em caso de palhaçada, chamam-se as autoridades e registam-se as atitudes.

E as chamadas do departamento de retenção que se desligam logo após atendermos?! De preferência não sair da loja, esperar por uma chamada bem sucedida e dizer à Sra. “Diga lá aos rapazinhos para aceitarem o formulário que já aqui estou há demasiado tempo à espera!”

Se não tiver paciência para mais, envie a documentação via postal com Aviso de Recepção.

Reputação 7
Crachá +6

Olá @luis luis e @C24XXXX201

@luis luis, desde já, lamentamos todo o transtorno causado, :sweat:

Pedimos que nos confirme o seu contacto e o melhor horário para lhe ligarmos por mensagem privada, por favor. 

Obrigada 

Comentário