Skip to main content
Header

Cessão de contrato

Boa tarde

Venho por este meio pedir para reverem a minha situação. No dia 19/03/2026 fui contada por uma colaboradora da Nos a fazer uma proposta vantajosa, visto que minutos antes tinha recebido uma chamada da Meo a informar que o meu contrato acabava nesse dia, que ía ter um aumento de 10€ na factura. E tinha que decidir rápido(era mentira, ninguém da Meo me ligou, porque mais tarde fui contada pela Meo, na qual fui informada que não me tinham ligado) já tinha o contrato assinado com a Nos. Dia 23/03/2026 foi feita a instalação da Nos, dia 24/03/2026 fui à loja da Nos nas Caldas da Rainha, pedir o cancelamento do contrato, fui informada que podia fazer,porque foi feito por telefone e não em loja e tinha 14 dias para exercer o direito de livre resolução como previsto na Lei. Entretanto recebo uma chamada da Nos que me dizeram que teria que pagar 380€ da instalação e que fariam o cancelamento dia 23/04/2026.Dia 25/03/2026 recebo mensagem de cancelamento do serviço e que teria que pagar 488.64€ pelos 23 meses que faltavam. Dia 3/4/2026 recebo mensagem para pagar a factura de Abril no valor 45.49€.Contatei uma advogada que me informou que enquanto consumidor tenho direito a rescindir contrato no prazo de 14 dias sem qualquer penalização. Foi enviada uma carta para a Nos a informar a situação. Dia 30/05/2026 recebo nova mensagem da Nos a pedir o pagamento da factura do mês de Maio no valor de 340€ pago até ao dia 19/06/2026.

Os equipamentos foram entregues dia 23/04/2026

Agradeço que resolvam a situação, sem que eu tenha que fazer qualquer pagamento. 

Aguardo resposta

Obrigada

Formozinda Lopes

3 Comentários

Rafaela F.
Forum|alt.badge.img+3
  • Gestor da comunidade
  • June 3, 2026

Bom dia ​@Formozinda Lopes, bem-vinda ao Fórum NOS.

Agradecemos a sua mensagem. O valor mencionado é referente a custos incorridos pela empresa no momento de instalação do serviço.

Apenas o valor referente à indemnização por incumprimento contratual por denúncia antecipada do contrato não é cobrado, visto estar ainda no período de livre resolução.

Pode consultar as condições específicas de serviço ou o contrato celebrado, para mais informações (6. DIREITO DE RESOLUÇÃO).

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigada

Boa tarde

Mas se o contrato foi feito por telefone, os equipamentos foram devolvidos, e cancelei no período dos 14 dias de resolução de contrato, não podem cobrar 340€.Eu não fiquei com os equipamentos, cobrar uns 30€ de instalação tudo bem, agora cobrar a instalação e equipamentos não. Mas vou me informar com a advogada novamente, apesar dela me ter dito que por lei posso cancelar sem qualquer tipo de penalização. 

E quero informar que paguei a factura do mês de Abril, visto que só fizeram o Corte no dia 23/04/2026.

Aguardo a resolução

Obrigada