Ex.mos Senhores,
no passado dia 19.06 entrei em contacto com a V. linha de apoio para proceder à alteração da morada do meu serviço, uma vez que vendo a minha residência.
Após ter sido verificado pelo operador a disponibilidade para alterar o serviço para a nova morada foi agendada uma visita técnica para 28.06.
Em 24.06 foi indicado que a visita técnica seria cancelada e agendada para nova data, a saber 13.07. No decurso da chamada de reagendamento dos serviços técnicos foi indicado que os serviços cobrados e não prestados (TV+NET+VOZ) não seriam cobrados até a nova instalação.
Em 13.07 o técnico deslocou-se ao local de instalação tendo verificado a impossibilidade, por motivos técnicos, de proceder à instalação do serviço. Foi indicado que seria contactada para novo agendamento.
O novo agendamento foi feito para 18.07, tendo sido desmarcado a posteriori por não terem conseguido resolver o problema técnico.
Importa referir que nunca fui contactada pela NOS durante esse período, salvo nas situações que eu fiz o contacto anterior.
No passado dia 12.08 entrei novamente em contacto com a NOS para saber o ponto da situação da instalação do serviço e o porquê de ter rececionada outra fatura com a totalidade dos serviços, não obstante os serviços não terem sido prestados por motivo imputável a NOS.
Nesse mesmo dia 12.08 foi indicado pela operador que não seria possível instalar o serviço de fibra e que a alternativa seria a colocação de um satelite.
Ora considerando que o local da instalação é uma propriedade horizontal a colocação de qualquer elemento carece de autorização de condomínio, para além de ser uma tecnologia muito inferior a pretendida que era fibra, foi declinada a solução apresentada, tendo sido informada que teria então de pagar o período de fidelização para cancelar o contrato e que os montantes pagos dos serviços não prestados não seriam devolvidos.
Não satisfeita com essa reposta desloquei-me a uma loja da NOS (Minho Center) no passado dia 19.08 onde me foi comunicado que seria possível instalar a fibra.
Em 21.08 fui contactada pelo número 931 090 186, tendo sido indicado que pelo fato de não ser possível proceder à instalação de serviço igual ou equivalente haveria lugar a rescisão do contrato sem qualquer penalidade referente ao período de fidelização. Sobre os montantes pagos dos serviços não prestados foi indicado que seria contactado posteriormente.
Foi igualmente indicado que seria comunicada a data de rescisão do contrato de modo a proceder à portabilidade do meu número de telemóvel.
Hoje dia 23.08 ainda não fui contactada por nenhum operador da NOS para solucionar a questão da devolução dos montantes pagos dos serviços não prestados nem me foi indicada a data da cessação do contrato, para que em tempo útil possa proceder à portabilidade do meu número.
Os factos supra exposto foram reportados a provedor da NOS, que indicou que seria necessário contactar os canais digitais da NOS, e que só depois de ter uma resolução inconclusiva é que deveria reportar a questão, foram igualmente reportados a ANACOM através do livro de reclamações.
Pelo exposto solicito que seja indicado:
- A data da cessação do meu contrato;
- Qual o procedimento para solicitar a devolução dos montantes pagos dos serviços não prestados.
Cumprimentos,