Header
Respondido

Cessação de contrato foi pedida e equipamento devolvido mas contrato continua ativo


Tinha um apartamento que foi vendido em Outubro.

 

O periodo de fidelização do contrato da NOS terminou em Junho deste ano.

 

Em Setembro a minha mãe tentou na loja da NOS na Figueira da Foz terminar o contrato mas a funcionária disse-lhe que não podia processar o pedido de cancelamento do contrato porque teria de ser feito online ou enviar formulario de rescisão por correio!

 

Na conta NOS foi solicitada a Cessação Contratual para desligar todos os serviços em 30/09/21 e era suposto enviarem um codigo por correio. Se foi enviado, nunca foi recebido.

 

Em 14/10/21 a minha mãe á defesa do consumidor da Figueira da Foz para resolver o problema. Fizeram umas chamadas e disseram o que tinha de ser feito. Em resultado disto foi entregue na loja NOS na Figueira da Foz o formulario de rescisão e o equipamento nesse mesmo dia.

 

A semana passada, no dia 17 ou 18/11 a minha mãe foi de novo á loja da NOS perguntar porque é que o contrato ainda estava ativo.  A funcionária verificou os dados  no computador e disse que havia uma anomalia mas que ia ser resolvida. Disse á minha mãe para esperar na loja que iriam telefonar da NOS. Após longa espera ela disse á minha mãe para ir para casa porque já não iriam telefonar!

 

A pergunta é muito simples:

 

Porque demora tanto tempo a terminar um contrato e quanto tempo mais vai demorar para o contrato ser terminado?

 

Porque precisam de telefonar? Equipamento e formulario de rescisão foi entregue presencialmente pela titular do contrato na loja da NOS há mais de um mês. Se é para tentar vender algum serviço, não existe interesse em ter serviço da NOS ou de qualquer outra empresa de internet fixa.

 

Quando vai o contrato ser terminado?

 

O número de cliente foi enviado para o perfil @Fórum.

 

Muito obrigado

icon

Melhor resposta por Jose Rodrigues 22 November 2021, 09:28

Ver pergunta inicial

2 Comentários

Reputação 7
Crachá +5

Bom dia @ZiraMaN Se já enviou para o perfil @Fórum o numero de cliente NOS do Titular dos serviços, deve aguardar que os moderadores após verificarem em que situação se encontra o processo a possam informar sobre o seu andamento. 

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum com o seu número de cliente NOS.

Obrigado

Comentário