Header
Pergunta

cessação de Contrato


Boa tarde, gostaria de saber como é que estou fase de fidelização se os unicos contratos que fiz foi um em 2016 de 24meses e outro em 2019 tambem de 24 meses.
 Vou emigrar e tenho que cessar o contrato com a NOS e como ainda não  tenho contrato de trabalho disse à senhora que já  tinha uma autorizaçao para exercer a minha profissão em França e pelos vistos esse papel nao serve. 


Ontem desloquei-me a uma loja da NOS e não  me conseguiram resolver o problema, liguei hoje para a linha e o que me disseram foi que para cessar o contrato só  com contrato de trabalho ou conta da luz etc... mas como se ainda nao estou lá? 

Alguém me pode ajudar??


14 Comentários

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde, gostaria de saber como é que estou fase de fidelização se os unicos contratos que fiz foi um em 2016 de 24meses e outro em 2019 tambem de 24 meses.
 Vou emigrar e tenho que cessar o contrato com a NOS e como ainda não  tenho contrato de trabalho disse à senhora que já  tinha uma autorizaçao para exercer a minha profissão em França e pelos vistos esse papel nao serve. 


Ontem desloquei-me a uma loja da NOS e não  me conseguiram resolver o problema, liguei hoje para a linha e o que me disseram foi que para cessar o contrato só  com contrato de trabalho ou conta da luz etc... mas como se ainda nao estou lá? 

Alguém me pode ajudar??

Boa noite, para consultar o seu período de fidelização deve entrar na sua área de cliente 

https://cliente.nos.pt/WebSelfcare/Homepage

carregar em Dados de Contas e de seguida em 

 

A mesma informação está disponível na segunda página da sua fatura

Período de fidelização
O período de fidelização associado aos serviços contratados e os
encargos devidos no caso de solicitar a cessação antecipada são
calculados na data da fatura.

Data fim Valor com IVA
Local no Sxxxxxxxxxx 09-set-2023 €72,89

Não tendo fidelização basta que entregue numa loja NOS o Formulário de Denúncia Formulário de Denúncia NOS se houver fidelização, terá que entregar os documentos exigidos.

 


 

 

Obrigada pela ajuda.

E consultei o periodo de fidelização e só termina em novembro. 

Mas podem realizar uma nova fidelização sem falar com o consumidor??

Não faz sentido.

Isso não pode ser legal. 

Porque eu cumpri 2 fidelizações e nunca formalizei esta suposta 3a fidelização.

 

E uma vez que vou para o estrangeiro e já  tenho a autorização para exercer lá a minha profissão, autorização esta que se gasta bastante dinheiro e se espera imenso tempo, como é que me dizem que isto nao conta como comprovativo e que o que conta é um contrato de trabalho? 

Isto é falta de bom senso.

Irina Pereira. Procure net, a anacom vez um video recentemente onde explica o terá que pagar se cessar o contrato. Pode sempre cessar, sendo que a operadora não lhe pode cobrar o que não gastou com a sua instalação. Se fidelizou em troca de uma mensalidade..., no máximo terá que devolver o valor da mensalidade. Como falta pouco para terminar poderá ter que devolver pouco ou nada!!

 

Reputação 7
Crachá

Obrigada pela ajuda.

E consultei o periodo de fidelização e só termina em novembro. 

Mas podem realizar uma nova fidelização sem falar com o consumidor??

Não faz sentido.

Isso não pode ser legal. 

Porque eu cumpri 2 fidelizações e nunca formalizei esta suposta 3a fidelização.

 

E uma vez que vou para o estrangeiro e já  tenho a autorização para exercer lá a minha profissão, autorização esta que se gasta bastante dinheiro e se espera imenso tempo, como é que me dizem que isto nao conta como comprovativo e que o que conta é um contrato de trabalho? 

Isto é falta de bom senso.

Provavelmente uma alteração de contrato qualquer que nem informada foi, ou entáo um contrato absurdo como o que me fizeram sem qualquer contacto com o cliente como me foi feito a 28 de Dezembro.
De qualquer forma é cancelar juntamente com a reclamação de que nunca aceitou novo período de fidelização e a NOS que comprove a aceitação do mesmo.

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia a todos, 

@Irina Pereira, seja bem-vinda ao Fórum NOS. 

O @Jose Rodrigues deu uma boa ajuda. 

Apenas será realizada alguma alteração ao vinculo para com a empresa, caso renegocie o contrato. De outra forma, após o prazo indicado na App, mantem os serviços, contudo sem vinculo. 
Se tiver alguma questão, fale connosco. Estamos aqui para ajudar. 
Obrigado

Obrigada pela ajuda.

 

Mas na app diz que estou fidelizada até novembro e eu nao renegociei nada. Apos os 24 meses da 2a fidelização... começaram a ligar me da NOS justamente para renegociar para eu pedi sempre para ligarem mais tarde. E depois deixaram de ligar. 

É possivel terem eles feito nova fidelização sem o meu consentimento???

Reputação 7
Crachá +6

Não, @Irina Pereira
Apenas realizamos alterações contratuais com o consentimento do cliente. Mas pode verificar através dos documentos de cliente, na App NOS, qual a data da vigência do último contrato realizado. Saiba como em 

Se precisar de ajuda, por favor, fale connosco.

Obrigado

Reputação 7
Crachá

Não, @Irina Pereira
Apenas realizamos alterações contratuais com o consentimento do cliente. Mas pode verificar através dos documentos de cliente, na App NOS, qual a data da vigência do último contrato realizado. Saiba como em 

Se precisar de ajuda, por favor, fale connosco.

Obrigado

Esta alteração foi feita recentemente pela NOS sem meu consentimento.

Se conseguirem justificar esse contrato de 1Gbps feito no dia 28 de Dezembro eu posso retirar o que disse, até lá mais não posso dizer a não ser que isto é uma absoluta mentira @Mário P. 

28 de Dezembro??? Impossivel... A NOS é que tem que me provar que eu dei consentimento para essa nova fidelização. Nao gravam sempre as chamadas??? Nao vai haver nenhuma chamada comigo nessa data, nem em outra data nenhuma. A nao ser a das fidelizações anteriores. 

 

Reputação 7
Crachá

28 de Dezembro??? Impossivel... A NOS é que tem que me provar que eu dei consentimento para essa nova fidelização. Nao gravam sempre as chamadas??? Nao vai haver nenhuma chamada comigo nessa data, nem em outra data nenhuma. A nao ser a das fidelizações anteriores. 

 

Esse contrato é um feito sem consentimento na minha conta, na sua se consultar os seus documentos provalvelmente terá um que lhe cria essa fidelização. Tem que procurar nos seus documentos/àrea de cliente e denunciar tal documento se não o aceitou. Eles terão que lhe enviar o comprovativo da aceitação ou o mesmo é inválido tal como a fidelização.

Mas como?? Indo a uma loja?? Em loja pouco ou nada fazem... dizem que tem que ser com a linha bla bla bla... 

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia, 
Se tiverem alguma questão, falem connosco. 

Apenas realizamos alterações contratuais com o consentimento do cliente. Mas pode verificar através dos documentos de cliente, na App NOS, qual a data da vigência do último contrato realizado.

Muito obrigado

Carissimo @Mário P. é justamente isso que estou a fazer aqui. Já  verifiquei na APP e tenho apenas lá  um doc com uma fidelização com data de termino em Novembro e eu não fiz essa mesma fidelização. Apenas 2 anteriores ambas de 24 meses e essas não  estão  lá  na APP, não entendo porquê. Gostaria de saber como faço para que a NOS me prove em como fiz essa fidelização. 

 

Reputação 7
Crachá +6

Assim sendo, envie-nos uma mensagem privada com o seu número de cliente para o perfil @Fórum, @Irina Pereira

Vamos verificar e informá-la em conformidade. 
Obrigado

Comentário