Header
Pergunta

cessação de contrato


Após chamada ao apoio a cliente da nós, de me terem dito que não era possível desativar em o serviço ( pois estive o mês de agosto quase sempre sem serviço), e me enviada uma mensagem com o aviso de cancelamento e com ameaça de pagar a penalização de cancelamento antecipado do contrato, sera irresponsabilidade dos operadores que atendem o telefone, ou falta de conhecimento dos direitos dos clientes??

8 Comentários

@João P Nunes , nao adianta espalhar a mesma mensagem por todas as categorias do forum... ☺️

Depende da forma como exerceu os seus direitos...
De que forma informou a NOS da dificuldade com o serviço? Tem comprovativo? Um n.° de registo da avaria?
Existe algum relatorio de intervençao?
Quais os argumentos e de que forma apresentou a rescisao por justa causa?
Que documentos anexou ao pedido?
Tenho chamadas feitas para o apoio a clientes desde julho, as dificuldades no serviço foram registadas pela nós com aberturas de processo por parte da operadora, e quando quis cancelar o contrato no a partir do dia 12 de agosto nunca mais tive um dia seguido de internet ou TV.... Agora estou com uma avaria chamam eles de "avaria externa" a quarta seguida desde dia 20 e o prazo de resolução e para dia 25.... Nem rede no tlm tenho maior parte das vezes. Hoje a tarde em chamada para o apoio a clientes foi me recusado o cancelamento, pois o processo de avaria está entregue a outro gestor de clientes, e há pouco recebi então a mensagem com o cancelamento para amanha.
Ja para não falar dos muitos contactos para pedidos de intervenção desde o início do contrato por problemas nos equipamentos que foi sempre negada..
Das intervençoes efetuadas pelos tecnicos ao serviço da NOS devem existir sempre relatorios tecnicos dos quais deve ser dado conhecimento ao cliente, sempre que possivel no local da instalaçao ou à posterior por email.
Caso existam, o que dizem esses relatorios? As avarias foram "resolvidas" ou tem vindo a ficar algo por resolver?
As avarias que nao forem resolvidas no prazo de 48 horas uteis apos a sua comunicaçao à NOS, devem ser compensadas com notas de credito nas faturas seguintes.
Se a NOS nao tiver capacidade de solucionar atempadamente o problema, o cliente tem legitimidade para resolver o contrato e procurar um serviço do seu agrado num outro operador. Porem, as rescisoes devem ser formalizadas por escrito e no seu caso devidamente fundamentadas, para sua segurança!

Mas acabou por receber uma mensagem com a confirmaçao do seu pedido de cessaçao do contrato, foi isso?
Reputação 7
Crachá +6
Bem-vindo ao Fórum NOS, @João P Nunes.

Para o conseguirmos ajudar, pedimos que nos envie através de mensagem privada o seu número de Cliente NOS ou o NIF do titular do serviço.
As avarias ainda estão por resolver, e nunca me foi devolvido nada por falta dos serviços. E acabei por receber uma mensagem da cessação do serviço e para entregar os equipamentos.
...Hoje a tarde em chamada para o apoio a clientes foi me recusado o cancelamento, ...e há pouco recebi então a mensagem com o cancelamento para amanha.

Cancelamento para amanha??
Nao é assim que se processam estas coisas... Normalmente é no final do periodo de faturaçao, nao é de um dia para o outro...
Algo nao esta bem explicado e sendo assim sera dificil alguem poder ajuda-lo na eventual dificuldade com o serviço.
Siga o conselho do moderador @Tiago C. e boa sorte.
Ok obrigado

Comentário