Skip to main content
Header
Pergunta

Cessação contratual não concluída por parte da NOS e cobrança indevida de mensalidade de forma abusiva.

No dia 10 de Abril 2026, procurei formalizar a cessação de contrato com NOS, fui até a Loja NOS Guimarães Shopping e a NOS do espaço Guimarães, e me foi informado que o processo de cessação deverá iniciar por telefone, ou seja, só depois de eu falar com a NOS call center é que eles davam o aval para prosseguir com a cessação. 

No dia 10 de Abril de 2026, tive um contacto com NOS (que durou aproximadamente 30 minutos de persuasão) para então informar que pretendo cessar o contrato, me foram feitas várias contra propostas e vários reencaminhamento de departamentos internos e sempre com a mesma conversa e continuei dizendo que quero cessar. Me foi então informado que vão prosseguir com o fecho que tinha que esperar eles ligar novamente, esperei e não ligaram. Voltei a ligar no dia 12 e fui atendido por outra pessoa que disse que não entendia o porque do colega não prosseguir, mas depois começou novamente com persuasão e eu mantive firme a dizer que não quero continuar, me foi informado um valor de multa de 303 Euros e eu disse que estava tudo bem que ia pagar. Avançamos assim com o cancelamento e o mesmo me disse, agora podes te dirigir a uma loja e assinar o contrato que é tudo, fui então no dia 15 à Loja da NOS do Guimarães Shopping, assinei a cessação e deixei junto a cópia do documento de identificação e o mesmo submeteram a central. No dia 01 de Maio constatei que não desligaram os serviços, fui então a NOS e expliquei e disseram que era normal por ser feriado e a seguir do final de semana e que na segunda-feira vão encerrar. Hoje dia 04 de Maio liguei a NOS, e vieram com conversa de que o outro colega nao fechou e que tinha que enviar uma mensagem e eu confirmar o desligamento, e informei que não recebi nada e que continuo firme da cessação. Agora a NOS diz que terei de pagar além da multa mais uma mensalidade de quase 80 Euros como habitual, e eu me recuso a pagar visto que fiz com muita antecedência e o procedimento diz apenas que basta assinar numa loja física ou enviar para o correio que fica
em conta a cessação sem mais nenhuma burocracias de mensagens que também não foi enviado e o mesmo confirmou
que não foi enviado.

A loja se recusa a receber os equipamento, dizendo que só irão receber quando estiver cessado na plataforma.
Acho esse comportamento da NOS abusivo e estou disposto a ir até as últimas consequências com NOS, porque isso é uma brincadeira que não posso admitir.