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Boa tarde, no dia 21/04/2020 fiz o pedido de cessação de contrato via área de cliente, tenho o comprovativo que o pedido de cessação foi efectuado com sucesso. Já vamos no dia 27/04 e ainda não tive nenhuma informação da parte da NOS. Gostaria de saber até quando vou ter o serviço activo.

Comprimentos

@Maria Luzia , concluiu o processo, introduzindo o código que lhe foi enviado por carta?

Ou apenas procedeu ao pedido do código de confirmação?

Pelas datas indicadas ainda não deve ter recebido o código, certo?


Já introduzi o código e já tenho o comprovativo/referência.

 


Obrigado @Maria Luzia , pela prova de eficácia dos pedidos online de cessação contratual!

O operador é obrigado a entregar-me um comprovativo do cancelamento?

O operador tem um prazo para confirmar a receção do seu pedido de cancelamento. Esse prazo é diferente consoante o pedido de cancelamento tenha sido corretamente apresentado ou não.

Se o seu pedido de cancelamento foi corretamente apresentado, o operador deve comunicar-lhe, por escrito e no prazo máximo de 5 dias úteis, que recebeu o pedido. Nesta comunicação, o operador deve indicar a data em que o contrato vai ser efetivamente cancelado e informá-lo dos seus direitos e obrigações na sequência do cancelamento, incluindo a obrigação de pagamento de eventuais encargos, por exemplo por incumprimento do período de fidelização.

Se o seu pedido não foi corretamente apresentado – por exemplo, se não se identificou corretamente, não identificou o serviço a cancelar ou se não juntou documentos que sejam, eventualmente, necessários –, o operador deve comunicar-lhe, por escrito e no prazo máximo de 3 dias úteis, os elementos em falta e informá-lo de que se não apresentar esses elementos dentro de 30 dias úteis, o pedido de cancelamento caduca e terá de repetir todo o processo.

O pedido de cancelamento considera-se sempre corretamente apresentado quando tenha a informação e os documentos necessários, devendo o prazo de desativação do serviço contar a partir desse momento.”

 

Ah, o serviço será desactivado no final do actual ciclo de facturação caso o pedido tenha sido apresentado com a antecedência prevista ou, caso contrário, no final do próximo ciclo de facturação.


Boa tarde, no dia 21/04/2020 fiz o pedido de cessação de contrato via área de cliente, tenho o comprovativo que o pedido de cessação foi efectuado com sucesso. Já vamos no dia 27/04 e ainda não tive nenhuma informação da parte da NOS. Gostaria de saber até quando vou ter o serviço activo.

Comprimentos


Após a introdução do Código, o processo é dado como terminado, o serviço deverá ser desativado quando terminar o seu ciclo de faturação.


Olá @Maria Luzia, @Jose Rodrigues e @C24XXXX201

@Maria Luzia, a comunidade deu uma boa ajuda! Em alternativa, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de cliente NOS. Vamos ajudar!

Obrigada 


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