Skip to main content

Olá boa tarde 

Adquiri quatro cartões iot há cerca de um mês e meio atrás , funcionaram bem inseridos em localizadores GPS cerca de um mês , entretanto começaram a ficar offline primeiro um depois ou outro e entretanto estão os quatro offline . 

Dois deles , respondem aos comandos por SMS e outros dois já nem respondem aos comandos enviados por SMS . 

Gostaria da vossa ajuda para ajudar a perceber o que se passa com os cartões e ativar novamente os cartões tal como estavam durante o primeiro mês..

Agradeço a atenção

Ricardo Baptista 

 

Boa tarde @Delio Marques,

Os cartões/tarifários IoT não têm dotação de minutos/ SMS, ao invés utilizam uma APN (Access Point Name) específica para uma experiência completa de utilização, sem falhas nem interrupções dos dispositivos IoT.

Dessa forma o recurso à utilização de SMS/ chamadas poderá bloquear o cartão.

Confirme, por favor, qual o estado do serviço através da APP NOS.

Obrigado 


Boa tarde

Através da app , posso ver que os quatro cartões não se encontram bloqueados ou pelo menos não vejo nenhuma indicação nesse sentido . O certo é que deixaram de comunicar ou seja deixaram de ter dados móveis.

Consegue me ajudar nesse sentido ? 

Obrigado 

 


Boa tarde @Delio Marques,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente.

Obrigado


Olá boa tarde
Desculpem estar a incomudar, mas realmente necessito da vossa ajuda.
Estou a cerca de 1 semana a procurar onde comprar os vossos cartões IoT, para centrais alarme e rasteadores domésticos e não consigo em nenhuma das vossas lojas bem como nem pelo apoio ao cliente empresas.
Será que com a vossa ajuda consigo saber onde se pode adquirir esses cartões?
Grato.
Melhores cumprimentos
Mario Freiria


Boa tarde @HOTIdeias PT,

Agradecemos a sua mensagem.

Conheça mais sobre o serviço IoT através do Site NOS.

Pode ainda encontrar os cartões IoT através da Loja Online NOS:

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado


Olá Boa Tarde @João H. 

 

Em 1 lugar as minhas desculpas por só agora estar a responder, mas estes últimos dias tem sido corridos…

Em 2 lugar agradecer a sua rápida resposta, que ajudou a encontrar online os referidos cartões.

Porém, tive sorte hoje acabei de conseguir comprar numa Loja Nos ( Alegro Sintra).

Como acho que referi anteriormente a necessidade do cartão passa para poder fazer testes com determinados Equipamentos GPS Localizado rés e bloqueadores pois estou a fazer parte de uma pequena startup que pensa criar uma plataforma web e APP nesse sentido ( não só rastrear(localizar) mas também poder bloquear o equipamento ( caso seja carro, mota, trotinetes etc etc)

Assim e como agora já vamos ter um cartão para fazer os últimos testes, gostaria de saber se o cartão NOS IoT Localizador tem ou não algumas SMS incluídas ou não?

Desde já bastante grato por qualquer ajuda,

Melhores cumprimentos

Mario

 

 


Boa tarde, @HOTIdeias PT.

Os cartões IoT não têm dotação incluída.

Obrigado


Boas @João H. 

 

Pergunto: ´´É possivel contratar x sms no cartao IoT em causa?


Bom dia @HOTIdeias PT

Agradecemos a sua questão. 
De momento, não. Isto porque, o tarifário NOS IoT não dispõe de dotação de minutos ou SMS. 

Obrigado


Infelizmente parece-me um problema demasiado comum.
Tenho também um cartão funcionou apenas durante 2 dias e o apoio ao cliente insiste que está tudo ok.
O cartão IoT não tem qualquer acesso a dados móveis, nem no sistema de energia solar onde deveria estar instalado, nem num telemóvel, nem numa pen de dados móveis.
Qualquer um destes dispositivos funciona perfeitamente utilizando um cartão Kanguru da pen de dados móveis.
Outros tópicos com a mesma queixa abundam por este fórum:
 

 

 


Bom dia, @Ricardo J S Costa
Recordamos que o NOS IoT funciona através de uma APN, pelo que é necessário que esteja num equipamento compatível para a finalidade. 
Obrigado, 


O equipamento é compatível, como já mencionado, durante 2 dias funcionou e depois ficou sem acesso a dados móveis.


Boa tarde, @Ricardo J S Costa 

Agradecemos a informação.

Verificámos que a questão já está a ser verificada por mensagem privada, pelo que pedimos que aguarde, por favor, uma resposta.

Obrigado pela sua compreensão.


Comentário