Boa tarde @Delio Marques,
Os cartões/tarifários IoT não têm dotação de minutos/ SMS, ao invés utilizam uma APN (Access Point Name) específica para uma experiência completa de utilização, sem falhas nem interrupções dos dispositivos IoT.
Dessa forma o recurso à utilização de SMS/ chamadas poderá bloquear o cartão.
Confirme, por favor, qual o estado do serviço através da APP NOS.
Obrigado
Boa tarde
Através da app , posso ver que os quatro cartões não se encontram bloqueados ou pelo menos não vejo nenhuma indicação nesse sentido . O certo é que deixaram de comunicar ou seja deixaram de ter dados móveis.
Consegue me ajudar nesse sentido ?
Obrigado
Boa tarde @Delio Marques,
Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar.
Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente.
Obrigado
Olá boa tarde
Desculpem estar a incomudar, mas realmente necessito da vossa ajuda.
Estou a cerca de 1 semana a procurar onde comprar os vossos cartões IoT, para centrais alarme e rasteadores domésticos e não consigo em nenhuma das vossas lojas bem como nem pelo apoio ao cliente empresas.
Será que com a vossa ajuda consigo saber onde se pode adquirir esses cartões?
Grato.
Melhores cumprimentos
Mario Freiria
Boa tarde @HOTIdeias PT,
Agradecemos a sua mensagem.
Conheça mais sobre o serviço IoT através do Site NOS.
Pode ainda encontrar os cartões IoT através da Loja Online NOS:
Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.
Obrigado
Olá Boa Tarde @João H.
Em 1 lugar as minhas desculpas por só agora estar a responder, mas estes últimos dias tem sido corridos…
Em 2 lugar agradecer a sua rápida resposta, que ajudou a encontrar online os referidos cartões.
Porém, tive sorte hoje acabei de conseguir comprar numa Loja Nos ( Alegro Sintra).
Como acho que referi anteriormente a necessidade do cartão passa para poder fazer testes com determinados Equipamentos GPS Localizado rés e bloqueadores pois estou a fazer parte de uma pequena startup que pensa criar uma plataforma web e APP nesse sentido ( não só rastrear(localizar) mas também poder bloquear o equipamento ( caso seja carro, mota, trotinetes etc etc)
Assim e como agora já vamos ter um cartão para fazer os últimos testes, gostaria de saber se o cartão NOS IoT Localizador tem ou não algumas SMS incluídas ou não?
Desde já bastante grato por qualquer ajuda,
Melhores cumprimentos
Mario
Boa tarde, @HOTIdeias PT.
Os cartões IoT não têm dotação incluída.
Obrigado
Boas @João H.
Pergunto: ´´É possivel contratar x sms no cartao IoT em causa?
Bom dia @HOTIdeias PT,
Agradecemos a sua questão.
De momento, não. Isto porque, o tarifário NOS IoT não dispõe de dotação de minutos ou SMS.
Obrigado
Infelizmente parece-me um problema demasiado comum.
Tenho também um cartão funcionou apenas durante 2 dias e o apoio ao cliente insiste que está tudo ok.
O cartão IoT não tem qualquer acesso a dados móveis, nem no sistema de energia solar onde deveria estar instalado, nem num telemóvel, nem numa pen de dados móveis.
Qualquer um destes dispositivos funciona perfeitamente utilizando um cartão Kanguru da pen de dados móveis.
Outros tópicos com a mesma queixa abundam por este fórum:
Bom dia, @Ricardo J S Costa.
Recordamos que o NOS IoT funciona através de uma APN, pelo que é necessário que esteja num equipamento compatível para a finalidade.
Obrigado,
O equipamento é compatível, como já mencionado, durante 2 dias funcionou e depois ficou sem acesso a dados móveis.
Boa tarde, @Ricardo J S Costa
Agradecemos a informação.
Verificámos que a questão já está a ser verificada por mensagem privada, pelo que pedimos que aguarde, por favor, uma resposta.
Obrigado pela sua compreensão.