Header

Cartão SIM da NOS não tem serviço no estrangeiro


Estou a viajar pela América Latina e não tive problemas no México e Guatemala em receber SMS usando o cartão da NOS.
Mas desde que estou na Nicaragua, que notifica-me: Sem Serviço.
O telemóvel reconhece o cartão SIM da NOS.
De acordo com a informação da area de cliente da NOS o meu cartão tem saldo.
Já enviei uma mensagem privada para @Forum há mais de 48h e não obtive qualquer resposta.

Tenho muitos serviços que estão dependentes da recepção de um SMS no meu SIM da NOS, e como tal, neste momento não tenho acesso.eesestra


16 Comentários

Reputação 7

Boa tarde @Alexandre Freire,

 

O cartão regista-se na 5G Movistar?

 

Obrigado

 

 

Boa tarde @Alexandre Freire,

 

O cartão regista-se na 5G Movistar?

 

Obrigado

 

 

não. aparece: Emergency Calls Only.

pela minha area de cliente da NOS, sei que o cartão está ativo tem saldo e o telemóvel reconhece o cartão.

Mas não associa a nenhuma rede e nem recebo o SMS que recebo sempre quando mudo de país.

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem @Alexandre Freire,

Sugerimos que reinicie o seu equipamento e teste novamente o serviço, por favor.

Obrigado 

Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem @Alexandre Freire,

Sugerimos que reinicie o seu equipamento e teste novamente o serviço, por favor.

Obrigado 

já reiniciei múltiplas vezes e em localidades diferentes da Nicaragua e sempre com o mesmo resultado

Reputação 7

Por favor, mude no equipamento a seleção automática da tecnologia de dados.

Selecione manualmente 5G, 4G ou 3G e verifique novamente.

 

Obrigado

Por favor, mude no equipamento a seleção automática da tecnologia de dados.

Selecione manualmente 5G, 4G ou 3G e verifique novamente.

 

Obrigado

Vou experimentar logo que possa.

Neste momento estou na rua, e por razões de segurança, e dado a importância do cartão, não ando com esse sim na rua.

Já tinha experimentado em mais que um telemóvel mas vou também experimentar alterar a seleção de 3G e 4G, dado que não tenho telemóvel com 5G.

Por favor, mude no equipamento a seleção automática da tecnologia de dados.

Selecione manualmente 5G, 4G ou 3G e verifique novamente.

 

Obrigado

  1. Experimentei alterar de 3G/4g.
  2. Experimentei configurar manualmente o provider e registar-me na movistar 4g, movistar 3g, claro 4G, claro 3g
  3. Experimentei reiniciar.
  4. Experimentei num 2º telemóvel.
  5. Experimentei um 2º cartão ativo da NOS (eu trouxe 2 cartões da NOS com números diferentes).

E em todos os casos, o resultado foi sempre o mesmo: NO SERVICE.

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @Alexandre Freire, seja bem-vindo ao Fórum NOS. 

Na Nicaragua o Roaming não se encontra disponível automaticamente, pelo que implicaria uma ativação prévia.

Para podermos ajudar, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de telemóvel e número de contribuinte para o perfil @Fórum.

Obrigado

Bom dia @Alexandre Freire, seja bem-vindo ao Fórum NOS. 

Na Nicaragua o Roaming não se encontra disponível automaticamente, pelo que implicaria uma ativação prévia.

Para podermos ajudar, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de telemóvel e número de contribuinte para o perfil @Fórum.

Obrigado

Bom dia, Mario

Se o rooming automatico nao está actvo, porque funcionou para o México e Guatemala? então está activo para estes países e não está para a Nicaragua?

Que países está activo e quais não está?

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde, @Alexandre Freire.

A utilização do roaming automático depende do acordado entre os operadores dos próprios países. Para usufruir dos serviços em Nicarágua é necessário ativar o roaming contratual.

Já estamos a acompanhar este tema por mensagem privada e vamos responder-lhe o mais breve possível.

Obrigado

Reputação 7

Boa tarde @Alexandre Freire,

Talvez seja devido à conjuntura internacional, relativamente a associações com a Rússia conforme pode verificar aqui, que tem consequências.

Obrigado

 

Boa tarde @Alexandre Freire,

Talvez seja devido à conjuntura internacional, relativamente a associações com a Rússia conforme pode verificar aqui, que tem consequências.

Obrigado

 

interessante, obrigado.

Dado que estou em viagem, se tiver a certeza que o problema é específico à Nicaragua, mas funciona noutros países da América latina, então não é importante que funcione especificamente para a Nicaragua

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @Alexandre Freire

Adicionalmente, sugerimos também que antes de se deslocar para um país que verifique se o acordo de roaming é com ativação contratual ou automática. 

Aceda ao site NOS, de seguida, pesquise pelo País que vai visitar e consulte a informação: 

 

Roaming ativo automaticamente:

Roaming Contratual:

Vamos ainda ajudá-lo por mensagem privada, pedimos desculpa pela demora. 
Obrigado

Bom dia @Alexandre Freire

Adicionalmente, sugerimos também que antes de se deslocar para um país que verifique se o acordo de roaming é com ativação contratual ou automática. 

Aceda ao site NOS, de seguida, pesquise pelo País que vai visitar e consulte a informação: 

 

Roaming ativo automaticamente:

Roaming Contratual:

Vamos ainda ajudá-lo por mensagem privada, pedimos desculpa pela demora. 
Obrigado

Bom dia @Mário P. 

Obrigado pela resposta.

Isto resolve o meu problema.

Através desta conversa, fiquei a saber que o meu SIM, está bom, é uma particularidade deste país.

E posso saber que países tem o roomimg automático antecipadamente e com isso fazer um planeamento da minha viagem com base nessa informação.

Reputação 7

Boa tarde @Alexandre Freire,

 

Verifique aqui https://www.nos.pt/movel/roaming colocando o pais que pretende.

 

Obrigado

Reputação 7
Crachá +6

Obrigado nós, @Alexandre Freire
Qualquer questão que tenha, por favor, partilhe connosco. Estamos aqui para ajudar. 

Comentário