Skip to main content
Header
Kilobyte
August 12, 2018
Respondido

Cartão 2g?

Boa noite.

Já vi um post semelhante mas a resposta não resolveu o meu problema. Adquiri um smart watch com gps para o meu filho mas que só funciona em 2g. Os novos cartões apesar de funcionarem também em 2g não são compatíveis. Ainda é possivel arranjar um dos cartões antigos? Ou se tiver algum é possível reactivá-lo?

Obrigado a quem me puder ajudar!
Melhor resposta por juli89
@Ana_Gabriel supostamente deveria funcionar. não acredito que comercializem cartões, exclusivamente, 2g. já viste as configurações que estão neste tópico?

15 Comentários

juli89
juli89Resposta
Megabyte
August 13, 2018
@Ana_Gabriel supostamente deveria funcionar. não acredito que comercializem cartões, exclusivamente, 2g. já viste as configurações que estão neste tópico?
Kilobyte
August 13, 2018
Eu consigo fazer e receber chamadas mas como o relógio não consegue ligar-se à net, não consigo configurar o equipamento. Nem localizá-lo no mapa, que é o principal objectivo de utilizar o relógio. Acho que tem a ver com o tamanho de chip dos actuais cartões (são mais pequenos). Eu tenho um cartão antigo (chip maior). Será possível reactivar?
Oscar7
Kilobyte
August 14, 2018
Podes pedir a 2ª via do cartão para o fomato que seja compatível com o relógio, se o cartão ainda tiver ativo.

Mas fazes as chamadas através do cartão que tens dentro do relógio?
Kilobyte
August 14, 2018
Faz e recebe mas nao liga à net.
Li em blogs estrangeiros que o problema poderia ser resolvido desactivando a utilização pelo cartão de dados 3g e 4g. Isto tem ueser feito na operadora, correcto?
Quanto ao cartão antigo,pretendo reactivá-lo exactamente por ter o chip maior e nas especificações do relógio referir a utilização de micro card 2g não cortado (os novos são nano com adaptador, logo chip mais pequeno).
Eu sou leiga nestes assuntos mas qual será mais lógico para resolver o problema?
Obrigado
Oscar7
Kilobyte
August 14, 2018
Então o cartão está a funcionar. Se a internet não funciona, é provavelmente um problema de configurações. Tenta aqueles passos que a @juli89 sugeriu.

Em relação à rede, eles no apoio conseguem desativar pelo menos o 4G.
Kilobyte
August 14, 2018
Boa tarde.
Vou tentar ver se a operadora me desactiva os dados 3g e 4g. Quanto às configurações, vou ver se consigo aceder por cabo usb porque trata-se dum relógio para crianças pequenas, com software minimalista e que só é configurável pela app, assim, não ligando à net, nada feito.

Muito obrigado a todos!
Kilobyte
February 25, 2024

Boa tarde.
Vou tentar ver se a operadora me desactiva os dados 3g e 4g. Quanto às configurações, vou ver se consigo aceder por cabo usb porque trata-se dum relógio para crianças pequenas, com software minimalista e que só é configurável pela app, assim, não ligando à net, nada feito.

Muito obrigado a todos!

Boa tarde, estou com o mesmo problema, conseguiu resolver? consigo fazer chamadas mas não consigo ligar o smartwatch à internet. muito obrigada

João H.
Gestor da comunidade
February 26, 2024

Boa tarde @Tania.cvf,

Agradecemos a sua mensagem.

Partilhe connosco qual o modelo de equipamento em causa.

Testou o acesso à internet através do mesmo cartão, colocando-o noutro equipamento? 

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
Kilobyte
February 27, 2024

Boa noite, o equipamento é o seguinte 

https://www.worten.pt/produtos/smartwatch-para-criancas-q12-rosa-mrkean-5600219012976?gad_source=1&gclid=CjwKCAiAivGuBhBEEiwAWiFmYVTS3BNrVapfckfuP699ye_OimPGu49R-tidKWm61t5Ki5WgkLy_tRoC2r8QAvD_BwE

Sim é o cartão que uso no meu telemóvel. Já tirei pin, já coloquei para usar só rede 2G e os dados funcionam na mesma. Só que no Smartwatch simplesmente só faz chamadas. Assim nem dá para usar porque nem dá para acertar as horas 😥

Obrigada 

Kilobyte
February 27, 2024

Boa tarde @Tania.cvf,

Agradecemos a sua mensagem.

Partilhe connosco qual o modelo de equipamento em causa.

Testou o acesso à internet através do mesmo cartão, colocando-o noutro equipamento? 

Obrigado

Boa tarde,

Coloquei um cartão da rede woo e já funcionou... 

Obrigada