Skip to main content
Header
Megabyte
June 1, 2023
Respondido

Carregar cartão IoT

Tenho dois cartões IoT

Um deles inserido no pacote, mas o segundo, não pode ser inserido.

Associei, o segundo, mas não consigo encontrá-lo na App.

Não sei como posso efetuar os pagamentos do mesmo, através da aplicação, pois só me aparece o primeiro e nunca o associado.

Onde e como encontrar o segundo cartão e assim fazer os respetivos pagamentos ?

Melhor resposta por Mário P.

Boa tarde @EdPaulino

O @Jorge C deu uma boa ajuda. 

Saiba também como realizar o carregamento do NOS IoT em: 

Quando se tem mais do que um serviço associado é necessário no topo escolher o serviço correto (onde tem a morada): 

Diga-nos, por favor, se conseguiu. Ficamos a aguardar o seu feedback. 
    Obrigado

16 Comentários

Megabyte
    September 17, 2024

@João H. entretanto já falei com a linha de apoio. Obrigado.

Mário P.
    Gestor da comunidade
    September 18, 2024

Agradecemos o seu feedback, @psimao
    Ficamos contentes que a situação tenha ficado resolvida. 
    Qualquer questão que tenha, fale connosco. Estamos aqui para ajudar. 
    Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
    Kilobyte
    July 23, 2026

Bom dia. Estou com problemas para carregar o cartao IoT,dando sempre erro quer no Homebanking, quer no terminal ATM. Até ha cerca de 6 meses podia carregar sem problemas mas este mes não consigo. Já me dirigi a loja do Alegro Montijo mas nao sabem qual a razão e a unica opção que me dão é realizar um carregamento na loja com custos pela operação.

Rafaela F.
    Gestor da comunidade
    July 23, 2026

Bom dia ​@JMFrade Unipessoal Lda, bem-vindo ao Fórum NOS.

Removemos a imagem que partilhou por conter os seus dados pessoais. Sugerimos que não os partilhe publicamente para se proteger.

Estamos aqui para ajudar. Partilhe, por favor, connosco as opções que está a selecionar para carregar o IoT.

Obrigada

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das últimas novidades.
    Kilobyte
    July 24, 2026

Bom dia Rafaela. Se verificar na imagem enviada está lá tudo. A impossibilidiade de carregar (Dá erro de dados) verifica-se tanto no home banking como em terminais multibanco. Seguindo os passos Pagamentos / Carregar … / NOS/ Nr. IoT / Valor / etc

O Caricato é que já fui á loja NOS do Alegro Montijo e não sabem explicar a razão de tal impossibilidade. Oferecem a opção de fazer carregamento na loja com a funcionaria ao qual acresce valor do serviço de carregamento. No passado sempre carreguei por Muiltibanco.

Rafaela F.
    Gestor da comunidade
    July 24, 2026

Bom dia ​@JMFrade Unipessoal Lda,

Agradecemos o seu testemunho.

Sugerimos que, por favor, selecione a opção NOS > NOS Internet Móvel.

Deste modo, diga-nos se já foi possível efetuar o carregamento no seu IoT.

Obrigada

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das últimas novidades.