Skip to main content
Header
Kilobyte
April 5, 2025
Respondido

Cancelei contrato - Continuam as faturas

Bom dia.

Fiz o cancelamento de todos os serviços com a NOS em fevereiro, que depois de muita insistência para eu continuar, aceitaram. Por telefone disseram-me que o contrato ficaria terminado a 7 de março e teria até 7 de abril para entregar os equipamentos numa loja. Agora recebo uma nova fatura para pagar e como eu não paguei ficam enviando mensagens ameaçando a cobrança de uma multa por atraso.

Na minha área de cliente nem consigo encontrar os pedidos feitos (coisa que a NOS sempre dificulta escondendo essa informação nos cantinhos para não ser encontrada).

Afinal como faço para entenderem que o serviço já foi cancelado (chamada gravada em fevereiro)?

Melhor resposta por Jorge C

Bom dia ​@dmendes007,

Na minha opinião, estas situações são infelizmente cada vez mais comuns.

De forma a ajudar outros clientes com a mesma questão, partilho toda a informação.

A NOS sugere aos clientes que solicitem o cancelamento 10 dias antes do fim do ciclo de faturação para evitar a cobrança de mais uma mensalidade. 

Sugiro que escolha uma destas opções para rescisão do contrato:

1. Sugiro que faça um pedido pessoalmente, por correio ou online. 

Reúna os seguintes documento: 

• Fotocópia de um documento de identificação com assinatura.  

• Formulário de pedido de cessação do contrato. Este formulário tem de ser assinado pela pessoa em nome de quem está o contrato, e a assinatura deve ser igual à do seu documento de identificação; 

Os documentos podem ser:

• enviados através do formulário de email selecionado a opção Enviar documentos para cessação contratual

• entregues numa Loja NOS

• enviados por correio para o Apartado 52111, EC Campo Grande, 1721-501 Lisboa 

1. Pode submeter o seu pedido através da App my NOS em “Gerir conta” > “Dados de conta” > “Desativar serviços”. Uma equipa especializada irá contactá-lo. 

1. Em alternativa pode enviar uma mensagem privada para o perfil @Fórum com o NIF e número de contacto, para que encaminhem o seu pedido a uma equipa especializada 😊

Em relação à devolução dos equipamentos: 

Tem um prazo de 30 dias após a desativação do serviço para devolver os equipamentos juntamente com os transformadores que são propriedade da NOS. Se não o fizer, terá de pagar uma indemnização dos equipamentos que não devolver. 

Guarde todos os comprovativos por uma questão de segurança. 

Partilhe feedback com a comunidade. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado.

11 Comentários

Jorge C
Super User
Super User
April 15, 2025

Obrigado pelas informações.

Como eu tinha dito, já enviei esse formulário assinado e com os documentos a acompanhar.

Podem informar-me como eu me certifico que já foi aceite efetivamente o cancelamento? Por que não obtive resposta nenhuma.

Sugiro que realize um screenshot da mensagem de envio que o site retorna e aguarde. 

Obrigado.