Boa tarde, @dmendes007
Dependendo do seu ciclo de faturação, a mesma pode ser devido. No entanto, para confirmarmos, pedimos que nos indique o número da fatura.
Obrigado,
Boa noite.
A fatura em questão é a FT 202591/675702 passada em 11/3, no entanto o serviço deveria terminar em 7/3, como me foi dito.
@dmendes007, boa tarde.
O seu ciclo de faturação é de 08 a 07 de cada mês. Deste modo, a fatura que nos indica corresponde ao período 8 de março e 7 de abril.
Ainda assim, e uma vez que não verificamos que tenha existido formalização do pedido de cancelamento, endereçámos a sua questão internamente à equipa que pode ajudar e, por conseguinte, contactar. O seu pedido encontra-se registado com o número 1-47649218702. Receberá um contacto automático, amanhã, das 17h00 às 18h00, pedimos que atenda e que aguarde a transferência da chamada para um assistente que o vai ajudar.
Confirmamos, no entanto, e a título esclarecedor, pedidos mas sem que tenha existido formalização como, por exemplo:
- 1-47405657918 - via telefónica;
- 1-47246862154 - via área de cliente, sem que tenha respondido ao SMS enviado para o número que termina em “392”;
- 1-47246862154 - via área de cliente, sem que tenha respondido ao SMS enviado para o número que termina em “392”;
Lamentamos não conseguir ajudar de imediato.
Obrigado,
Boa noite.
Contactaram-me e disseram-me que tinha de enviar novamente uma mensagem a dizer DESLIGAR. Acedi a fazer novamente e agora a data de desativação passou para 7 de maio. Esta forma de agir só denigre a vossa imagem. porque estão a fazer as pessoas de parvas e a sacar mais algum dinheiro, porque parece que uma mensagem vale mais do que a minha palavra gravada.
Adiante… enviaram-me uma mensagem para eu responder e mais uma vez tentam dificultar, porque não consigo responder á mensagem (dá sempre erro) e pelo que vi na net não sou o único. Quando eu pensar em voltar vou me lembrar de tudo isto. Como não consegui responder, enviei um formulário preenchido e assinado com os meus documentos, para desta vez não terem desculpa, mas apesar de dizerem que entre 2 a 3 dias me confirmavam, nunca o fizeram. Eu gostaria de saber como posso ter a certeza que os serviços vão ser desativados em 7 de maio, sem ter de esperar até lá e virem com mais desculpas para eu pagar mais uma fatura?
Mas se só formalizou nessa altura… é compreensível.
Segundo o moderador não o fez das vezes anteriores
Fiz, sim.
Aliás foi-me confirmado o dia de desligamento. porquê?, se eu não tivesse confirmado. Eu falei desta vez e disseram-me apena,...é, mas tem de fazer de novo para ficar tudo direito, sem mais explicações
Bom dia @dmendes007,
Na minha opinião, estas situações são infelizmente cada vez mais comuns.
De forma a ajudar outros clientes com a mesma questão, partilho toda a informação.
A NOS sugere aos clientes que solicitem o cancelamento 10 dias antes do fim do ciclo de faturação para evitar a cobrança de mais uma mensalidade.
Sugiro que escolha uma destas opções para rescisão do contrato:
-
Sugiro que faça um pedido pessoalmente, por correio ou online.
Reúna os seguintes documento:
-
Fotocópia de um documento de identificação com assinatura.
-
Formulário de pedido de cessação do contrato. Este formulário tem de ser assinado pela pessoa em nome de quem está o contrato, e a assinatura deve ser igual à do seu documento de identificação;
Os documentos podem ser:
-
enviados através do formulário de email selecionado a opção Enviar documentos para cessação contratual
-
entregues numa Loja NOS
-
enviados por correio para o Apartado 52111, EC Campo Grande, 1721-501 Lisboa
- Pode submeter o seu pedido através da App my NOS em “Gerir conta” > “Dados de conta” > “Desativar serviços”. Uma equipa especializada irá contactá-lo.
- Em alternativa pode enviar uma mensagem privada para o perfil @Fórum com o NIF e número de contacto, para que encaminhem o seu pedido a uma equipa especializada

Em relação à devolução dos equipamentos:
Tem um prazo de 30 dias após a desativação do serviço para devolver os equipamentos juntamente com os transformadores que são propriedade da NOS. Se não o fizer, terá de pagar uma indemnização dos equipamentos que não devolver.
Guarde todos os comprovativos por uma questão de segurança.
Partilhe feedback com a comunidade. Estamos sempre disponíveis para ajudar.
Obrigado.
Boa tarde @dmendes007,
Agradecemos a sua mensagem.
Lamentamos que não tenha conseguido responder à mensagens e agradecemos o seu alerta para essa dificuldade.
O @Jorge C partilhou uma excelente ajuda em partilhar mais informações sobre o processo.
Diga-nos, por favor, se submeteu a documentação para o local correto. Os documentos podem ser:
- enviados através do formulário de email selecionado a opção Enviar documentos para cessação contratual
- entregues numa Loja NOS
- enviados por correio para o Apartado 52111, EC Campo Grande, 1721-501 Lisboa
Pode consultar toda a informação relevante sobre este processo através do Site NOS.
Obrigado
Obrigado pelas informações.
Como eu tinha dito, já enviei esse formulário assinado e com os documentos a acompanhar.
Podem informar-me como eu me certifico que já foi aceite efetivamente o cancelamento? Por que não obtive resposta nenhuma.
Boa tarde @dmendes007,
Agradecemos a sua mensagem
Conforme pedido, por favor, confirme se submeteu a documentação através de uma das vias mencionadas.
Após submeter o pedido, deverá aguardar comunicação escrita com a confirmação da data efetiva de desligamento e outras informações relevantes. Esta resposta será enviada após receção e tratamento do seu pedido.
Obrigado
Obrigado pelas informações.
Como eu tinha dito, já enviei esse formulário assinado e com os documentos a acompanhar.
Podem informar-me como eu me certifico que já foi aceite efetivamente o cancelamento? Por que não obtive resposta nenhuma.
Sugiro que realize um screenshot da mensagem de envio que o site retorna e aguarde.
Obrigado.