Skip to main content

Bom dia,

Meu período de fidelização com a NOS termina no dia 10 de Junho.

Dirigi-me no dia 30 de Abril a uma loja oficial da NOS Açores com o propósito de cancelar o serviços quando termina-se a fidelização. Foi me dito que não o poderia fazer pois tinha que o fazer a meio do mês de Maio pois ainda encontrava-me em período de fidelização. Bem em Maio também estarei no período de fidelização … 
Mais me informou que primeiramente tenho que ligar à linha de apoio a solicitar o cancelamento dos serviços e depois dirigir-me à loja para assinar documentos. Não acho essa politica correta!
Também me foi informado que não aceitam o “Formulário de Denuncia” que o mesmo apenas se aplica no continente. Estranho!


Entretanto liguei à linha de apoio e foi me novamente dito que tirei de ligar em Maio, e que o meu serviço só seria desligado em Julho, isso porque o meu período de faturação é feito no dia 3 e a minha fidelização termina no dia 10.
Será que sou obrigado a manter um serviço por mais um mês devido a essa situação? Não posso solicitar que desativem o serviço no dia 11 e pagar do dia 3 ao dia 11?
Já agora a principal razão para mudar de operadora resume-se à velocidade de upload. Aliciaram-me com um pacote 500/100. Velocidades garantidas? FTTH ou HTC?

Cumprimentos

Miguel Sousa.

@Miguel S0usa Bom dia, Existe um Formulário de denúncia NOS Açores

 https://www.nos.pt/particulares/acores/Documents/F_Denuncia_NOSAcores2018.pdf

Porém, para que possam ser esclarecidas todas as suas dúvidas relativamente à data para desligamento dos serviços, deve enviar através do perfil @Fórum o seu numero de cliente ou NIF para que os moderadores possam ajudar.

Desconheço se já há serviço FTTH nos Açores, mas este ou o HFC têm velocidades garantidas desde que o equipamento se encontre ligado diretamente ao router. Não são garantidas as velocidades através da rede WiFi.

Se está disponível para aceitar o pacote  500/100, a moderação também pode ajudar nessa questão.


Boa tarde,

Realmente o formulário de denuncia que tinha não era especifico da NOS Açores. Mas também nem o cheguei a apresentar e o funcionário da NOS disse que não era válido na região dos Açores apenas em território continental. Futuramente vou apresentar esse, caso necessário e veremos se aceitam ou não.

Alguém sabe se somos obrigados a ter mais um período de faturação completo, porque o período de faturação é no dia 3 e a fidelização termina no dia 10. Se não posso pagar o serviço de dia 3 a dia 11 apenas.

 

Cumprimentos

Miguel Sousa.


Para uma informação mais segura, aceite a ajuda da moderação do Fórum.


Boa tarde,

Obrigada pelas respostas.
Tendo em conta que o meu período de faturação é dia 3 e eu queira cessar o serviço antes do fim de fidelização (10 de Junho) só terei que pagar até ao final de fidelização ou terei de pagar um novo período de faturação ?


Olá @Miguel S0usa e @Jose Rodrigues

@Miguel S0usa, o @Jose Rodrigues deu uma boa ajuda! 
No caso, para que o ciclo de faturação não seja renovado, será necessário solicitar a desativação e integrar o formulário cerca de 30 dias antes do ciclo de faturação renovar. 
Para que nos seja possível ajudar, envie-nos o seu número de cliente para o @Fórum por mensagem privada, por favor.

Obrigada 


Comentário