No passado dia 7 de março fui contactado por um vosso comercial, que me propôs a celebração de um contrato, com melhores condições, um vez que o m/ período de fidelização já tinha terminado. No decurso daquela conversa, informei que aceitava as condições, pelo que me foi informado que seria enviado o novo contrato, tendo de confirmar a celebração do mesmo por SMS/e-mail.
Sucede que, nunca mais recebi qualquer informação, nem contrato, pelo que, aquele telefonema não teve qualquer efeito, e até presumi que não teria sido feito da vossa parte.
Assim, após contacto de um agente da Vodafone, em 11 de março, que me informou que não tinha qualquer contrato novo convosco, uma vez que nem sequer tinha recebido e-mail do contrato e não tinha dado qualquer seguimento, celebrei contrato com a Vodafone, que me deu melhores condições comerciais e deu-se seguimento a todo o processo, nomeadamente, rescisão convosco e pedido de portabilidade.
Após terem recebido essa informação da Vodafone, sou contactado pelos vossos assistentes dizendo que não podia cancelar o contrato, porque tinha um contrato convosco, ameaçando com pagamento dos valores de todo o contrato, ativações, entre outros, sendo certo que teria de aceitar o contrato que me enviavam, dizendo que assinando o novo contrato já teria direito a todos os benefícios, não pagaria nada e tinha 14 dias para cancelar com a Vodafone sem qualquer custo, tendo-me sido remetido o contrato às 23:30h.
No decurso daquela chamada, sem tempo de analisar qualquer informação e sem qualquer conhecimento da veracidade da informação que me estava a ser prestada, aceitei a reinstalação da NOS em minha casa, que ficou agendada para o dia 17.
Após refletir sobre o que se estava a passar, nomeadamente, sobre a coação sobre a obrigatoriedade em manter-me convosco e a informação contraditória prestada em vários telefonemas, decidi cancelar o agendamento da reativação do serviço, solicitando o cancelamento com o tempo devido.
Assim, hoje de manhã, voltei ao contacto com a NOS, que me informou que tinha apenas na minha ficha de cliente dois contratos, um do dia 13 e outro do dia 14, afirmando que tinha de pagar a totalidade do contrato.
Após leitura das condições contratuais que me enviaram, constei que tenho 14 dias, para poder resolver qualquer contrato celebrado à distância, sem obrigação de cumprimento do contrato, período este já existente para que as pessoas possam refletir sobre a sua real intenção de celebração do mesmo, pelo que, contatei novamente a NOS, na qual me foi prestada a informação de que poderia livremente “reverter” para o contrato inicial, ou seja, o contrato em que já não tenho qualquer fidelização e, consequentemente, cancelar o contrato convosco sem qualquer penalização, indemnização ou obrigação.
Uma vez que, durante todo este período, as informações prestadas foram diferentes, venho, pelo presente, informar que, solicitei junto da operadora neste último telefonema de 17/03/2025, às 14:28h, que pretendo voltar ao meu contrato anterior, ou seja, reverter qualquer contrato existente, porque já nem percebo quantos contratos me foram feitos e a que título, ou seja, anular qualquer alteração ao contrato existente e que já acabou o período de fidelização e, informar, ainda, que com base na reversão e por já não ter qualquer fidelização convosco, quero cancelar o referido contrato, deixando, portanto, de ser vosso cliente.
Neste sentido, solicito que me enviem a confirmação da “reversão dos contratos” e cancelamento do contrato inicial (que terminou em fevereiro de 2025), e me informem em que dia e local onde posso entregar os equipamentos, em Fafe, que se encontram na minha posse, uma vez que já os tentei entregar, mas recusaram a sua receção.