Skip to main content

Exmo(a). Sr(a),

Boa tarde,

No mês de agosto de 2021, em virtude da minha profissão, fui colocado em Faro por um período indefinido (entre um ano e os dois anos).

No dia 13AGO21 liguei para a NOS, em virtude de ter um contrato há alguns anos na minha residência habitual, para saber que produtos/pacotes tinham, uma vez que só necessitava de internet, pois através da app NOS conseguiria ver os canais de televisão. Na altura, o produto que me foi aconselhado, foi o NOS 2Casa, porque era o mais básico e que serviria os meus interesses. Na altura referi que não pretendia fidelização, uma vez que não tinha qual o período em que me manteria nesta localidade, pelo que a vossa operadora respondeu que poderia cancelar em qualquer altura, desde que mantivesse o contrato original, que não seria penalizado. Até aqui tudo correu como combinado e tanto o sinal de TV como a velocidade da internet serviram como pretendido.

O problema surge agora, uma vez que no dia 23DEZ vou voltar ao meu posto antigo e regressar à minha casa onde possuo o contrato principal. Numa primeira aproximação desloquei-me à Loja NOS do Fórum Algarve (dia 06DEZ), pelo que me deparei com duas situações:

1º Não podia cancelar o contrato na loja, mas teria de ligar para a linha de apoio e escolher a opção 4;

2º Como o contrato está em nome da minha esposa, teria de ser ela a pedir o cancelamento. Ora bem, o contrato está em nome dela, por vossa conveniência quando quiseram retirar um cliente à “CABOVISÃO” e nos disseram que seria mais fácil para vocês efectuarem a renuncia (até aqui compreendo), mas por outro lado referi que toda a conversa telefónica, instalação do serviço, assim como a assinatura que aparece no documento da referida instalação, como o numero de telefone e o e-mail que estão associados aos contratos pertencem à minha pessoa. Por outro lado, disseram que para cancelar o contrato NOS 2Casa, teria de pagar o que restava do período de fidelização (???).

Dia 12DEZ liguei para a linha de apoio e não só ainda não resolveram a minha situação, como a Sra. Sandra Soares reconheceu que para activação de contratos/serviços pode ser qualquer habitante da casa, mas para cancelar tem de ser o titular, por um lado e que mantendo o contrato original, teria de pagar o período de fidelização mesmo que me tenham dito e ficado registado na conversa que não o teria de fazer.

Presento quanto precede, dia 23DEZ regresso a casa e a minha situação ainda não está resolvida pelo que solicito bons ofícios para a resolução da mesma. Necessito de cancelar o contrato de Faro e entregar os equipamentos.

Com os meus cumprimentos,

António Maia

Boa noite @Márcia Sofia Maia,

Agradecemos a usa mensagem. Vamos ajudar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente.

Obrigado


Comentário