Skip to main content
Header
Byte
March 19, 2026
Respondido

Cancelar encomenda online não paga

• March 19, 2026
  • 2 comentários
  • 49 visualizações

Boa noite!

Realizei uma encomenda online, e ao finalizar percebi um erro nos produtos e não fiz o pagamento. No entanto, a encomenda ficou com o estado "a aguardar pagamento", e o sistema não apresenta nenhuma solução de resolução a não ser contactar o apoio ao cliente.

O problema principal é que utilizei um voucher que agora não o consigo utilizar para refazer nova encomenda.

Como o meu contacto é empresarial, não consigo resolver o problema pela linha pois não consigo validar os meus dados para falar com um assistente.

Alguém me pode ajudar?

Obrigada. 

Melhor resposta por ByteSábio

boas, quando não faz o pagamento da encomenda ela é cancelada automaticamente após algum tempo. já me aconteceu o mesmo e depois de falar com o apoio não foi preciso fazer nada

quanto ao voucher, ele vai ficar disponível depois da encomenda ser cancelada. resta esperar.

2 Comentários

ByteSábio
ByteSábioResposta
March 20, 2026

boas, quando não faz o pagamento da encomenda ela é cancelada automaticamente após algum tempo. já me aconteceu o mesmo e depois de falar com o apoio não foi preciso fazer nada

quanto ao voucher, ele vai ficar disponível depois da encomenda ser cancelada. resta esperar.

espero ter ajudado
Rafaela F.
Gestor da comunidade
March 20, 2026

Bom dia ​@Vanessa Guimarães, bem-vinda ao Fórum NOS. 😊

Agradecemos a sua mensagem e, também, a ajuda do ​@ByteSábio em esclarecer.

Ao realizar uma encomenda, tem 24 horas para efetuar o pagamento. Caso não o faça, a encomenda é cancelada automaticamente.
Logo que esteja cancelada, também vai poder reutilizar o voucher na Loja Online NOS.

Partilhe connosco se tiver mais alguma questão. Estamos sempre aqui para ajudar.

Obrigada

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das últimas novidades.