Skip to main content
Header
Respondido

Cancelar encomenda online não paga

Boa noite!

Realizei uma encomenda online, e ao finalizar percebi um erro nos produtos e não fiz o pagamento. No entanto, a encomenda ficou com o estado "a aguardar pagamento", e o sistema não apresenta nenhuma solução de resolução a não ser contactar o apoio ao cliente.

O problema principal é que utilizei um voucher que agora não o consigo utilizar para refazer nova encomenda.

Como o meu contacto é empresarial, não consigo resolver o problema pela linha pois não consigo validar os meus dados para falar com um assistente.

Alguém me pode ajudar?

Obrigada. 

Melhor resposta por ByteSábio

boas, quando não faz o pagamento da encomenda ela é cancelada automaticamente após algum tempo. já me aconteceu o mesmo e depois de falar com o apoio não foi preciso fazer nada

quanto ao voucher, ele vai ficar disponível depois da encomenda ser cancelada. resta esperar.

2 Comentários

ByteSábio
Forum|alt.badge.img
  • Resposta
  • March 20, 2026

boas, quando não faz o pagamento da encomenda ela é cancelada automaticamente após algum tempo. já me aconteceu o mesmo e depois de falar com o apoio não foi preciso fazer nada

quanto ao voucher, ele vai ficar disponível depois da encomenda ser cancelada. resta esperar.

Rafaela F.
Forum|alt.badge.img+1
  • Gestor da comunidade
  • March 20, 2026

Bom dia ​@Vanessa Guimarães, bem-vinda ao Fórum NOS. 😊

Agradecemos a sua mensagem e, também, a ajuda do ​@ByteSábio em esclarecer.

Ao realizar uma encomenda, tem 24 horas para efetuar o pagamento. Caso não o faça, a encomenda é cancelada automaticamente.
Logo que esteja cancelada, também vai poder reutilizar o voucher na Loja Online NOS.

Partilhe connosco se tiver mais alguma questão. Estamos sempre aqui para ajudar.

Obrigada