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Pergunta

Cancelar contrato estando no Brasil.


Tive que retornar ao Brasil e preciso cancelar o contrato de Internet

Como faço isso? 

Este tópico ajudou-o a encontrar uma resposta à sua pergunta?

9 Comentários

Tiago C.
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  • Moderador
  • 8785 comentários
  • 22 de abril de 2020

Bem-vinda ao Fórum NOS, @Maria Eliana Holanda de Araújo.

Para a conseguirmos ajudar, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de Cliente NOS.


Enviei mensagem privada e ainda não obtive nenhuma ajuda.


Tiago C.
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  • Moderador
  • 8785 comentários
  • 24 de abril de 2020

Olá @Maria Eliana Holanda de Araújo,

Vamos responder à sua mensagem privada com a maior brevidade possível. 


Boa tarde Tiago,

Tenho um problema semelhante ao da Maria Eliana, tive que retornar ao Brasil devido a pandemia e preciso cancelar meu contrato de serviços de internet, porém tenho uma razão especial para o pedido de cancelamento, o imóvel onde foi instalada a internet era arrendado, porém o mesmo já foi entregue e o contrato de arrendamento foi cancelado. Como devo proceder para formalizar o pedido de cancelamento dos serviços de internet. A propósito, não tenho comigo o número do cliente Nós, os documentos ficaram em Portugal. Como podes me ajudar?


Ana P.
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  • Moderador
  • 12815 comentários
  • 18 de maio de 2020

Olá @ORION CE Limitada

Já lhe respondemos aqui. Consegue indicar-nos o NIF ou número de passaporte por mensagem privada, por favor?

Obrigada 


  • Kilobyte
  • 2 comentários
  • 17 de julho de 2024

Tive que retornar ao Brasil, como faço para cancelar o contrato da internet?


Mário P.
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  • Gestor da comunidade
  • 28832 comentários
  • 18 de julho de 2024

Bom dia, @Elaine Alves.

Caso se mude para um país após a celebração do contrato, e que não tivesse esse conhecimento antes, pode solicitar o pedido de desativação sem o custo de incumprimento.
Mas, para isso, é necessário que faça prova de que houve mesmo uma alteração após a celebração. Sugerimos que ao formalizar o pedido de desactivação em my.nos.pt que anexe o documento que faça prova. 
Obrigado, 


Exmos. Senhores,

Venho por este meio expor a situação que estou a enfrentar relativamente ao cancelamento dos meus serviços de internet. Mudei-me de Lisboa para o Brasil e, por essa razão, já não necessito dos serviços. Fiz hoje o pedido de cancelamento, mas estou a encontrar várias dificuldades no processo devido à ausência de um telemóvel de Portugal.

Como não tenho número português, não consigo responder com “DESLIGAR” para agendar a recolha dos equipamentos. Informaram-me que seria necessário levar os equipamentos a uma loja NOS, o que solicitei a um amigo. No entanto, no último fim de semana, ele não conseguiu efetuar a entrega porque, segundo os colaboradores da loja, apenas o titular (eu) pode formalizar o cancelamento.

O meu número de telemóvel do Brasil, que está associado à aplicação, não está a receber os códigos necessários para aceder à Área de Cliente, nem para submeter o formulário de cancelamento através do site. Isso tem dificultado todo o processo. Foi extremamente fácil tornar-me cliente, mas agora estou a enfrentar uma série de entraves para finalizar o contrato.

A minha última faturação deverá terminar a 15/01/2025, e não pretendo ser cobrado por serviços a partir dessa data. Gostaria de uma solução urgente, pois já fiz o pedido de cancelamento e o meu amigo está desde 06/01 a tentar entregar os equipamentos na loja NOS.

 

Adicionalmente, já entrei em contacto com o suporte telefónico a partir do Brasil, tendo permanecido mais de 39 minutos em linha, mas sem sucesso em obter informações claras sobre como concluir o cancelamento.

Meu nif eh *********

Assim, reitero o pedido de uma resolução urgente para este caso. Apenas desejo que, a partir de 16/01/2025, não existam mais cobranças associadas aos serviços. Solicito ainda que me confirmem os passos concretos para finalizar o processo de cancelamento, incluindo a devolução dos equipamentos.

 

Agradeço desde já a vossa atenção e aguardo uma resposta rápida.


João H.
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  • Gestor da comunidade
  • 28630 comentários
  • 13 de janeiro de 2025

Boa tarde ​@EDUARDO ANTONIO DIAS MASSA,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajduar.

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