Skip to main content
Header
Respondido

Cancelamento Serviço

Bom dia

Pedi o cancelamento do serviço dentro do prazo.

Mas antes demais o comercial nunca me informou que se cancelasse mesmo dentro do prazo que teria de pagar alguma coisa. Mas também informo que na 1 fatura que me enviam tem lá assim: Data fim: Não aplicável / Valor c Iva: Não Aplicável.

Nem valores de anulação ou contrato.

Já fiz reclamação para páginas competentes, mas mesmo assim ainda hoje recebi um e-mail a informar que tenho de pagar a instalação. Como posso resolver esse assunto uma vez que foi tudo feito dentro do prazo e que me deram o produto com mentiras (comercial).

Melhor resposta por João H.

Boa tarde ​@Msantos85,

Agradecemos a sua mensagem.

Apesar de não existirem custos de penalização por incumprimento contratual, visto este não se aplicar, é ainda assim devido o valor de instalação, conforme esclarecido na resposta que lhe foi dada pelas equipas NOS competentes.

Sugerimos a consulta das condições especificas do contrato para mais informações. 

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

5 Comentários

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • Resposta
  • January 28, 2026

Boa tarde ​@Msantos85,

Agradecemos a sua mensagem.

Apesar de não existirem custos de penalização por incumprimento contratual, visto este não se aplicar, é ainda assim devido o valor de instalação, conforme esclarecido na resposta que lhe foi dada pelas equipas NOS competentes.

Sugerimos a consulta das condições especificas do contrato para mais informações. 

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

• Autor
  • Kilobyte
  • January 28, 2026

Sr.João obrigado. Mas informo que fiz o cancelamento nos prazos previstos, depois fiz porque fui enganado pelo comercial que informou que trabalhava para 3 operadoras, a MEO e Vodafone que já não podiam fazer nada naquela rua, apenas a NOS tinha boa cobertura. Uma coisa que é errado. Como não confirmei as condições que me enviaram por email/msg. Como depois não vem na 1 fatura nada a informar que tinha de pagar seja o que for caso fizesse o cancelamento dos 15 dias. E a instalação foi feita de uns dias para o outro, mas quando vim a saber que o comercial informou era tudo mentira, quis cancelar. Liguei com NOS e informaram que já tinham recebido a carta de cancelamento e que não tinha mais nada a pagar. Estou a tentar levar isto a bom porto, mas caso isto continue e que nada seja feito irei meter isto em tribunal, porque acho que não estão a fazer as coisas de lei. Por isso agradeço que me resolvam está situação. 

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • January 28, 2026

Boa tarde,

Compreendemos o que indica ​@Msantos85.

Tendo feito o cancelamento do contrato dentro do período de livre resolução, a penalização de incumprimento contratual não se aplica.

Ainda assim, o valor de ativação/instalação é devido, conforme estipulado contratualmente.

Obrigado

• Autor
  • Kilobyte
  • January 28, 2026

Sr.João pode me informar aonde diz no contrato o valor caso tenha cancelado nos 15 dias, que tenho de pagar a instalação? É que procuro e não vejo valores nem informação.

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • January 28, 2026

Boa tarde ​@Msantos85,

A informação sobre o tema em causa encontra-se descrita no ponto “6. DIREITO DE RESOLUÇÃO“ das condições especificas do serviço.
O valor referente à  instalação, equipamentos, ofertas aplicáveis ou outros, estão disponíveis no modelo resumo de contrato e fatura se serviço, enviadas ao titular no momento de assinatura de contrato.

Obrigado