Header

Cancelamento / Resolução de Contrato NOS


Boa noite, pretendo a resolução do contrato com a NOS. Vou relatar a situação aqui, que considero grave e que serve para melhorarem os vosso serviços. MAs pretendo de forma inequivoca cancelar o contrato com a NOS que foi celebrado dia 3 e novamente assinado dia 10. Além de não ter sido informado por nenhum operador da existência do período de reflexão, podem verificar em chamadas gravadas, de 14 dias úteis ou corridos, pelas chamadas gravadas verificarão a veracidade do que relato. Ainda relato que me ficaram de ligar hoje para verificar novametne a situaçaõ e nada, ou seja, arrastam a situação até passarem dias e dias e nada resolverem e quererem que pague 1000 euros para cancelar um contrato que ainda supostamente estaria em período de reflexão se fossem dias úteis e volto a frizar de nada fui informado: Vou colocar aqui o caso pff.

"No início do mês contatei a NOS pois o contrato com a MEO iria terminar. O Operado em linha, da venda de produtos disse-me que podia aderir ao pacote IRIS que estaria em promoção, com um 1 cartão, mais 2 wtf´s, ficando tudo por 60 euros. Só teria de depois do serviço estar instalado ligar novamente e pedir a instalação do router 4.0 e box uma, pelo preço de 40 euros, ficando a pagar na mesma os 60 euros. Eu aceitei com esse pressuposto. Dia 3 recebi o contrato, foram-me instalar o serviço a casa, depois pedir a portabilidade. Dia 10 liguei para marcar nova ida dos técnicos para fazer o upgrade. Assinei novo contrato virtual. Qual a minha surpresa quando o técnico me diz que os 40 euros seriam apenas para a instalação do Modem 4.0, a UMA teria um custo mensal adicional de 15 euros... Liguei para a MEO para cancelar a portabilidade que foi feita e liguei hoje para a NOS para cancelar os serviços, o qual me respondeu que como terminou o período de experimentação no dia 18 teria de pagar 1000 euros para cancelar os serviços. O serviço foi mal vendido, foi-me dada informação falsa, que não se veio a verificar, e o que me dizem é que eu assinei a iris e foi instalada a iris e pronto teria de pagar 1000 euros para me desvincular. Coloco o anexo dos contratos. Pedia a vossa ajuda, pois pagar 1000 euros quando a situação tem dias, por um serviço mal vendido com pressupostos falsos é grave e deveriam cancelar no imediato os serviços sem cobrar esses 1000 euros. Obrigado pela vossa ajuda."

Cliente Cxxxxx

7 Comentários

Reputação 7
Crachá +5
Boa tarde, antes de ter iniciado o processo de resolução do seu contrato devia ter esclarecido toda a situação com o departamento especializado da NOS que trata desses assuntos, porque o técnico que foi a sua casa, foi com a missão predefinida de instalar a box ou fazer qualquer outro serviço referente à instalação da UMA, os técnicos da NOS é isso que fazem. Negociação de contratos, preços a acordar, ofertas a estabelecer são coisas que são tratadas por outras pessoas. Já agora, o que está escrito no Contrato que a NOS fez consigo ? No Contrato constam todas as condições inerentes aos seus Serviços. Está lá no Contrato o aluguer da BOX por 15.00€ por mês ?
Boa tarde, obrigado pelo comentário. Acho que me expliquei mal, não foi com o técnico com que discuti preçários. Foi um operador de vendas da NOS telefonicamente... foi certamente um lapso, que acontece a quem trabalha com o público, mas a questão foi ficar com o mesmo preço alterando a box da IRIS para a UMA. Eu acreditei nisso pois na MEO por exemplo, pagando os tais 40 euros da instalação, passam da box dvr para a Sofia mantendo o preçário. Nunca me passou pela cabeça que teria de andar a confirmar esta informação com outras departamentos.
Aceito o lapso, não culpo a empresa, com quem trabalhei muitos anos e recomendo ás pessoas, inclusive dei o contacto de uma pessoa da NOS super competente a um colega, nada a dizer, agora não aceito é ficar com um serviço pior do que o que tenho, onde terei de fazer um upgrade ficando a pagar mais do que o que tenho actualmente em outra marca, por erro de informações. Isso não posso.
Volto a dizer, lapsos acontecem, mas para poderem voltar a trabalhar com a pessoa no futuro a empresa tem de ajudar o cliente, estando lá para o cliente futuro, pois tentando prender só piora e aí é que nunca mais vai ser cliente.
Obrigado desde já por toda a ajuda, já que, a pessoa que me "vendeu" o produto desculpo e aceito, pois trabalhar com o público acontece, agora a pessoa que nada me ajudou para resolver a situação, apenas tentou que pagasse 1000 euros por 10 dias de serviço, não querendo saber se a info foi mal passada, não me tivessem falado telefonicamente de período de reflexão, nada, isso é que acho sinceramente uma má ou péssima imagem da uma grande companhia que é a NOS, que volto a dizer nada tenho a apontar e recomendo.
Reputação 7
Crachá +5
Olá, @Andre Assuncao, bem-vindo ao Fórum NOS.

Lamentamos a situação. 😞 Queremos ajudar, no entanto, como se trata de uma questão específica da sua conta de serviço, para podermos perceber o que se passa, precisamos mesmo que nos ligue, por favor. Veja aqui quais as linhas de apoio ao cliente disponíveis. Caso a situação já esteja em fase de resolução, sugerimos que aguarde o nosso contacto.
Reputação 2
Olá @Andre Assuncao O Período de Livre Resolução também conhecido como Período de Reflexão, corresponde a 14 dias de calendário. Esse direito do consumidor, não está relacionado com questões técnicas. Tem a ver, como o próprio nome indica, com reflexão: "Quero mesmo este Serviço?"

Por questões técnicas, existem prazos que se qualquer ISP não cumprir, o consumidor pode cancelar, alegando justa causa.

Em relação ao contrato, o ISP deve cumprir com as Condições que lhe enviou por email. Além disso, essa informação escrita tem de ser condizente com a informação expressa na chamada telefónica e você tem direito a pedir a audição da chamada que originou a transacção comercial.

Posto isto, não deixe de tentar chegar a um acordo amigável com a NOS. Tenho certeza de que terão uma solução para si.

Boa sorte!
Boa tarde, quero comunicar que a NOS foi impecável na resolução da situação. Não foi uma questão com a NOS em si nem com a pessoa que prestou a informação, já que quem lida diariamente com o público está sujeita a erros, mas com a forma como uma pessoa não tentou ajudar, nem analisar a situação. Mas tirando uma pessoa, as outras que me atenderam, na loja do Vasco da Gama foram espectaculares e telefonicamente também.
Quero agradecer às pessoas da loja do Vasco da Gama, impecáveis.
Daqui a uns tempos poderei concerteza tentar nova abordagem à NOS, quando tiverem novos pacotes que me agradem, que irei tratar pessoalmente na loja do Vasco da Gama.
Obrigado a todos. Tudo resolvido a bem felizmente como se quer.
Reputação 7
Crachá +5
Ainda bem que ficou tudo esclarecido e resolvido a seu contento. Da discussão nasce a luz.
Reputação 7
Crachá +5
Olá, @Andre Assuncao.

Ainda bem que a situação já se encontra resolvida. 🙂 Muito obrigada por partilhar connosco a sua experiência e opinião. 🙂

Comentário