Skip to main content
Header

cancelamento por mudar de país

• March 21, 2025
  • 2 comentários
  • 36 visualizações

Precisei mudar de país por uma necessidade pessoal, estou morando na Alemanha e ainda não estou trabalhando, meu cartão de residência chega só em trinta dias e querem me cobrar multo pois não aceitam a autorização temporária, acho um absurdo isso.

2 Comentários

Bruno Aleixo
Super User
Forum|alt.badge.img+1
  • Super User
  • March 21, 2025

Quanod assinas um contrato há compromissos de ambas as partes, não podes estar a espera que agora mudas de país “por motivos pessoais” e te cancelam o contrato sem pagar indeminização… 
pra não teres de pagar o incumprimento, tens que apresentar provas de que há um motivo externo que te força a não poder continuar com o contrato, e um documento a dizer “temporário” não é muito bom argumento para isso…

um bem haja 

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • March 21, 2025

Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem ​@@jjuniorcorrea1 e partilha do ​@Bruno Aleixo.

Para exceção à cobrança de indemnização por incumprimento contratual é necessário que nos faça chegar um dos seguintes documentos:

• Cópia de contrato de trabalho/prestação de serviços que mencione local de trabalho fora do país e a data de início e duração do contrato superior a 6 meses 
  • Certificado de residência no país de destino (autenticada por entidade pública)
  • Declaração de IRS (também poderá ser designado como Imposto de renda)

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado