Skip to main content
Header
Kilobyte
March 21, 2025

cancelamento por mudar de país

Precisei mudar de país por uma necessidade pessoal, estou morando na Alemanha e ainda não estou trabalhando, meu cartão de residência chega só em trinta dias e querem me cobrar multo pois não aceitam a autorização temporária, acho um absurdo isso.

2 Comentários

Bruno Aleixo
    Super User
    Super User
    March 21, 2025

Quanod assinas um contrato há compromissos de ambas as partes, não podes estar a espera que agora mudas de país “por motivos pessoais” e te cancelam o contrato sem pagar indeminização… 
    pra não teres de pagar o incumprimento, tens que apresentar provas de que há um motivo externo que te força a não poder continuar com o contrato, e um documento a dizer “temporário” não é muito bom argumento para isso…

um bem haja 

O amigo Bruno ajuda
    João H.
    Gestor da comunidade
    March 21, 2025

Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem ​@@jjuniorcorrea1 e partilha do ​@Bruno Aleixo.

Para exceção à cobrança de indemnização por incumprimento contratual é necessário que nos faça chegar um dos seguintes documentos:

• Cópia de contrato de trabalho/prestação de serviços que mencione local de trabalho fora do país e a data de início e duração do contrato superior a 6 meses 
    • Certificado de residência no país de destino (autenticada por entidade pública)
    • Declaração de IRS (também poderá ser designado como Imposto de renda)

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.