Boa tarde,
Venho apresentar minha reclamação á posição da NOS a quando o meu pedido de cancelamento de serviços por livre resolução de contratos( 14 dias). subscrevi o serviço em 9/5 e no dia 15/5 enviei uma carta com aviso de receção em que a NOs recebeu a 16/05 para resolução do contrato, de acordo com a legislação que me permite cancelar sem qualquer custo dentro dos 14 dias. No dia 23/05 fui a uma loja da NOS entregar os equipamentos depois de ter sido contactada a confirmar a desativação dos serviços dentro do período de livre resolução. Para meu espanto recebo de imediato um email a informar que teria de pagar 546.14€ por cancelamento de contrato, ligo de imediato para linha ao qual me informam que este custo não é devido visto estar no período dos 14 dias, mas que seria cobrada pelo valor de 400€ do serviço de instalação (que no contrato era oferta).
Não concordo de todo com esta cobrança, nem será legal uma vez que o consumidor é livre de resolução de qualquer contrato dentro do período legal, que neste caso são de 14 dias por ter sido uma venda telefonia.
Mais informo que irei até ás ultimas instancia, pois não pretendo pagar este valor.
Para além deste valor também fui informada que terei de pagar a fatura emitida no valor de 45.96€, que também discordo uma vez que não vou usufruir pelo período completo dos serviços, apenas concordo em pagar unicamente referente ao dias em que tenho o serviço ativo ( até 08/06/2025).
Aguardo vossa analise e correção desta posição.
Mara Santos