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Boa Tarde. Tenho estado a 2 semanas a tentar resolver problemas com a NOS.

 Primeiramente tentei fazer a mudança de morada antes de me mudar o que aconteceu a 1 semana(Sem sucesso).

 Não foi possível pois a tecnologia oferecida é a de satélite (mesmo que a casa ao lado tenha fibra NOS e a minha casa ter instalações funcionais de fibra já que moro na rua adjacente a rua principal da cidade), deixando isso de lado, fui a tratar do cancelamento dos serviços explicando que só manteria a NOS caso o pacote fosse o mesmo que tinha anteriormente, devido a um acordo com o proprietário da casa para aonde me mudei aonde o mesmo concordou em cancelar o serviço presente pois o meu pacote era superior(FIBRA 400MB) como só há possibilidade do serviço de satélite(40mb) o mesmo preferiu manter o pacote atual que é superior e sem este acordo com o proprietário, ficaria inviável manter este pacote somente por minha parte já que me encontro em situação de desemprego por conta do covid-19…

 Expliquei esta situação inúmeras vezes pela linha de apoio, somente para apos 40 minutos de ligação ter a mesma finalizada sem a menor explicação e sem retorno da NOS… INÚMERAS vezes… estou a 2 semanas nisso… Portanto gostaria de que me enviassem um e-mail/SMS/Messagem Privada ou mesmo que ligassem para tratarmos disto o mais rápido possível e que me informem o que é necessário para tratar pois tenho 12 meses de fidelização restantes.

@CAIO VALERIO GOULART CORREIA  Boa tarde,  como é compreensível, quando fazemos um contrato com uma Operadora de telecomunicações, assumimos o compromisso de respeitar as regras durante os 24 meses que nos fidelizam à Operadora. É por isso que a Empresa monta todos os serviços na residência do cliente, instala os aparelhos necessários, oferece até televisões, oferece pack’s de canais extra pacote e não cobra nada já que o cliente assumiu a obrigatoriedade de se manter como cliente durante um determinado período. Se no meio do contrato o cliente decide mudar de residência para outra que não dispõe dos mesmos serviços,  qual é a responsabilidade da Operadora ?  Continuar a fornecer os seus serviços se for possível na modalidade contratada. Ou, noutra modalidade (neste caso satelite) se não houver disponibilidade para fornecer os mesmos serviços (cabo/fibra). Portanto a NOS monta-lhe os serviços por satélite na nova residência. Moral da história, aceita o serviço por satélite até ao final do período de fidelização e nessa altura está livre para decidir, ou rescinde o contrato com a NOS assumindo o valor da indemnização devida por não respeitar o contrato.  


Pode rescindir pela situação do desemprego na verdade. Tente novamente pelo 16990


@CAIO VALERIO GOULART CORREIA  Boa tarde,  como é compreensível, quando fazemos um contrato com uma Operadora de telecomunicações, assumimos o compromisso de respeitar as regras durante os 24 meses que nos fidelizam à Operadora. É por isso que a Empresa monta todos os serviços na residência do cliente, instala os aparelhos necessários, oferece até televisões, oferece pack’s de canais extra pacote e não cobra nada já que o cliente assumiu a obrigatoriedade de se manter como cliente durante um determinado período. Se no meio do contrato o cliente decide mudar de residência para outra que não dispõe dos mesmos serviços,  qual é a responsabilidade da Operadora ?  Continuar a fornecer os seus serviços se for possível na modalidade contratada. Ou, noutra modalidade (neste caso satelite) se não houver disponibilidade para fornecer os mesmos serviços (cabo/fibra). Portanto a NOS monta-lhe os serviços por satélite na nova residência. Moral da história, aceita o serviço por satélite até ao final do período de fidelização e nessa altura está livre para decidir, ou rescinde o contrato com a NOS assumindo o valor da indemnização devida por não respeitar o contrato.  

Sim, é claro… Porem quando existem circunstancias nas quais a estas situações (ex:.mudança de residencia) foge ao meu controle, acredito que aja maneiras de se resolver isso sem a minha pessoa sair lesada no final de tudo(estamos falando de 1 ano de um serviço do qual no vou utilizar e sem condições de pagar). Afinal é nosso direito como consumidor. Não tinha vontade alguma de me mudar e nem de quebrar quaisquer contratos porem essa situação está longe do meu controle, acredite prolonguei isso ao máximo que pude.


Pode rescindir pela situação do desemprego na verdade. Tente novamente pelo 16990

Pois, estou tentando tratar disto a mais de 1 semana…

 Quando sou encaminhado ao setor de cancelamento, explico toda a situação e então é solicitado que eu aguarde na linha para logo depois a ligação ser desligada… 

Isso tem ocorrido a mais de 1 semana...


@CAIO VALERIO GOULART CORREIA  Pondo de lado os direitos da Operadora, vamos ver os direitos do cliente: 

Direito a cessar o contrato de prestação dos serviços de comunicações eletrónicas sem pagamento de compensação, caso se encontre numa das seguintes situações:

 

  • Quebra de rendimentos do agregado familiar igual ou superior a 20% face ao mês anterior ou
  • Desemprego  

    Saiba como beneficiar

    Para quaisquer questões ou informações adicionais sobre o direito a cessar o contrato de prestação dos serviços de comunicações eletrónicas, recomendamos um contato prévio através da Linha de Apoio (consulte aqui a informação sobre os contactos).

     

    Para cessar o contrato de prestação dos serviços de comunicações eletrónicas sem pagamento de compensação poderá:

     

    • dirigir-se a uma das Lojas NOS (consulte aqui a informação sobre as lojas abertas e respetivos horários) 
    • fazer o pedido via Área de Cliente (clique aqui e escolha as opções: Sou um cliente particular > Pacotes > Gerir os meus serviços > Enviar comprovativo para situação especial > Enviar email)
    • enviar o pedido e documentação associada por Correio (Apartado 52111, EC Campo Grande, 1721-501 Lisboa)

     

    Documentos comprovativos:

     

    •  Desemprego do titular do contrato, comprovado por Declaração da Entidade Patronal ou Declaração de Situação de Desemprego da Segurança Social (Modelo 5044 DGSS)
    • Quebra de rendimentos do agregado familiar igual ou superior a 20%, comprovada por declaração da Entidade Patronal ou pelos dois últimos recibos de vencimento; no caso de quebra de outros rendimentos, consulte a tabela dos rendimentos considerados relevantes e respetivos comprovativos). Para prova da composição do agregado familiar, deverá apresentar o certificado de constituição do agregado familiar.

     

    Alertamos que a prestação de falsas declarações gera responsabilidade pelos danos que venham a ocorrer, bem como pelos custos incorridos com a aplicação das medidas, sem prejuízo de outro tipo de responsabilidade gerada pela conduta, nomeadamente contratual e criminal.

     

    O pedido de cessação do contrato deverá:

    Ser efetuado por escrito e assinado pela pessoa em nome de quem está o serviço (assinatura conforme o documento de identificação), juntando fotocópia do documento de identificação que contenha assinatura ou, em alternativa, pode a assinatura ser reconhecida. Poderá utilizar o formulário de denúncia disponível aqui.


@CAIO VALERIO GOULART CORREIA  Pondo de lado os direitos da Operadora, vamos ver os direitos do cliente: 

Direito a cessar o contrato de prestação dos serviços de comunicações eletrónicas sem pagamento de compensação, caso se encontre numa das seguintes situações:

 

  • Quebra de rendimentos do agregado familiar igual ou superior a 20% face ao mês anterior ou
  • Desemprego  

    Saiba como beneficiar

    Para quaisquer questões ou informações adicionais sobre o direito a cessar o contrato de prestação dos serviços de comunicações eletrónicas, recomendamos um contato prévio através da Linha de Apoio (consulte aqui a informação sobre os contactos).

     

    Para cessar o contrato de prestação dos serviços de comunicações eletrónicas sem pagamento de compensação poderá:

     

    • dirigir-se a uma das Lojas NOS (consulte aqui a informação sobre as lojas abertas e respetivos horários) 
    • fazer o pedido via Área de Cliente (clique aqui e escolha as opções: Sou um cliente particular > Pacotes > Gerir os meus serviços > Enviar comprovativo para situação especial > Enviar email)
    • enviar o pedido e documentação associada por Correio (Apartado 52111, EC Campo Grande, 1721-501 Lisboa)

     

    Documentos comprovativos:

     

    •  Desemprego do titular do contrato, comprovado por Declaração da Entidade Patronal ou Declaração de Situação de Desemprego da Segurança Social (Modelo 5044 DGSS)
    • Quebra de rendimentos do agregado familiar igual ou superior a 20%, comprovada por declaração da Entidade Patronal ou pelos dois últimos recibos de vencimento; no caso de quebra de outros rendimentos, consulte a tabela dos rendimentos considerados relevantes e respetivos comprovativos). Para prova da composição do agregado familiar, deverá apresentar o certificado de constituição do agregado familiar.

     

    Alertamos que a prestação de falsas declarações gera responsabilidade pelos danos que venham a ocorrer, bem como pelos custos incorridos com a aplicação das medidas, sem prejuízo de outro tipo de responsabilidade gerada pela conduta, nomeadamente contratual e criminal.

     

    O pedido de cessação do contrato deverá:

    Ser efetuado por escrito e assinado pela pessoa em nome de quem está o serviço (assinatura conforme o documento de identificação), juntando fotocópia do documento de identificação que contenha assinatura ou, em alternativa, pode a assinatura ser reconhecida. Poderá utilizar o formulário de denúncia disponível aqui.

Desde já agradeço o envio, seguirei as instruções dadas.

É uma infelicidade.

É a primeira vez que tive qualquer desentendimento com a NOS, de resto é uma excelente operadora, mas como já foi dito. Infelizmente a situação está fora do meu controle, venho mantendo isto a tempos para evitar qualquer problema, porém, já não é mais possível manter essa situação.

Mais uma vez agradeço a informação 


Bem-vindo ao Fórum NOS, @CAIO VALERIO GOULART CORREIA.

A comunidade deu uma boa ajuda.

Para analisarmos a situação, pedimos que envie uma mensagem privada com o seu número de Cliente NOS para o Fórum.


Olá @CAIO VALERIO GOULART CORREIA:grinning:

Já respondemos à sua mensagem privada. 

Estamos a acompanhar a sua situação e iremos contactá-lo assim que possível.

Muito obrigado


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