Skip to main content
Header

Cancelamento não processado e cobrança indevida de factura

Boa tarde, 

Gostaria de solicitar um ponto de situação relativamente ao processo que está de momento em curso com o vosso departamento de facturação.

Em abril de 2026, desloquei-me à loja NOS Norteshopping para entregar o formulário de denúncia do contracto, devidamente rubricado e recebido pela loja. No entanto, a loja não formalizou em sistema o cancelamento, e o mesmo não ficou registado.

Por esse motivo, foi-me cobrada uma factura (Maio) indevidamente e foi emitida uma nova (Junho), que deverá ser anulada. 

Caso o montante indevidamente cobrado em Maio não me seja devolvido com brevidade, será iniciada uma diligência judicial. 

Obrigado.

Melhores cumprimentos,

Pedro Silva

3 Comentários

Rafaela F.
Forum|alt.badge.img+4
  • Gestor da comunidade
  • June 26, 2026

Bom dia ​@PedroSilva90, bem-vindo ao Fórum NOS.

Agradecemos a sua mensagem. Estamos aqui para ajudar.

A data de desativação é agendada para o final do ciclo de faturação, pelo que para evitar receber faturas por mais um mês este pedido tem de ser feito com pelo menos 10 dias de antecedência do final desse ciclo.

Confirme-nos, por favor, em que data formalizou o pedido de cancelamento e qual o ciclo de faturação atribuído às suas faturas.

Obrigada

• Autor
  • Kilobyte
  • June 26, 2026

Boa tarde,

O pedido de cancelamento foi entregue em loja em 20, de Abril. Mas o staff de loja não procedeu ao registo do mesmo em sistema.

Esta questão já está registada pelo apoio ao cliente NOS e já me foi confirmado, pela linha de apoio, que foi cobrada uma factura indevidamente e emitida uma segunda indevidamente. 

No entanto, apesar do problema já estar totalmente identificado, a devolução do montante cobrado indevidamente não foi ainda efectuada.

Cumprimentos,

Pedro Silva 

Rafaela F.
Forum|alt.badge.img+4
  • Gestor da comunidade
  • June 26, 2026

Vamos verificar a situação, ​@PedroSilva90.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil ​@Fórum com o NIF associado.

Obrigada