Skip to main content
Header

Entrei em contacto com a NOS no final de dezembro para cancelar meus serviços.
Durante a ligação a atendente não conseguiu concluir tudo pois disse que havia algum problema geral e queria ligaria na semana seguinte.
A ligação só aconteceu no dia 12 de janeiro onde a pessoa da NOS estava bem confusa do porque ainda havia uma solicitação aberta durante quase 15 dias.
Enfim, durante a ligação expliquei que mudaria de país por isso estava cancelando os serviços, ela concluiu o processo e disse que receberia uma mensagem pedindo a confirmação para desligar os serviços e quando eu recebesse era para responder a mensagem escrevendo "DESLIGAR"
Recebi a mensagem no dia seguinte, respondi ela e recebi uma confirmação avisando que os serviços seriam cancelados no dia 30/01/24. No dia 29/01/2024 fui a loja da NOS amoreiras devolver o equipamento.
No meio do mês de fevereiro percebi que tudo ainda estava ativo (pois recebi uma cobrança na qual paguei somente para não ter problemas) e liguei na NOS no dia 29 de fevereiro explicando tudo que falei acima e ela disse que de fato estava tudo ativo e que não sabia o que aconteceu mas que ia prosseguir com o cancelamento, havia já uma próxima conta para pagar que ela disse que era para ignorarmos pois seria desconsiderada. Acontece que hoje é dia 29/03 e eles continuam me cobrando por algo que não usei sendo que o cancelamento estava para dia 30/01. Também avisei a menina MAIS DE UMA VEZ para não cancelaram meus números somente o tarifário e ela cancelou meus números e agora não consigo mais acessar minhas coisas do governo.
Preciso de um parecer da NOS para cancelar a última conta que é culpa deles não terem cancelado o serviços e sobre os meus números que pedi para não cancelarem o número somente o tarifário.
E mesmo depois de ter entrado em contato diversas vezes, eu continuo a receber cobranças da NOS, recebi no mes de Fevereiro e agora no mes de Março, que não irei pagar pois ja deveria estar cancelado desde o fim de Janeiro, os equipamentos ja foram devolvidos e eu nem estou mais em Portugal.
Não consigo enviar reclamação pela ouvidoria.

Obrigada.

provavelmente tem a ver com o seu ciclo de faturação. Já viu qual o período faturado?

Boa tarde @Lais Mendes
O @Olaf deu uma boa ajuda. 

Quanto ao pedido de cancelamento, o mesmo deve ser feito, formalmente, por escrito, entregue numa loja NOS ou enviando para a morada para o efeito. O valor faturado será aquele que corresponde ao tempo em que o serviço encontra-se ativo, e se não for apresentado 10 dias antes da renovação do ciclo de faturaçao, será cobrado pelo mês subsequente. 

Pode consultar o seu ciclo de faturação diretamente na fatura. 

Obrigado, 

Boa tarde @Lais Mendes
@Olaf deu uma boa ajuda. 

Quanto ao pedido de cancelamento, o mesmo deve ser feito, formalmente, por escrito, entregue numa loja NOS ou enviando para a morada para o efeito. O valor faturado será aquele que corresponde ao tempo em que o serviço encontra-se ativo, e se não for apresentado 10 dias antes da renovação do ciclo de faturaçao, será cobrado pelo mês subsequente. 

Pode consultar o seu ciclo de faturação diretamente na fatura. 

Obrigado, 

O pedido ja foi feito por telefone em Dezembro, os aparelhos entregues na loja de amoreiras no dia 29 de Janeiro e entrei em contato  novamente no fim de Fevereiro para relembrar que ja devolvi os equipamentos. A NOS esta ciente do meu pedido de cancelamento. Mas continuam a me cobrar, indevidamente, por um produto que nem estou a usar, já que nem em Portugal e nem na Europo estou mais..

provavelmente tem a ver com o seu ciclo de faturação. Já viu qual o período faturado?

Ja vi, foi faturado um periodo que nem estava mais com os aparelhos, o cancelamento supostamente feito a mais de um mes, sem nem estar usando nada da NOS, continuam a me cobrar

Bom dia @Lais Mendes,

O cancelamento do serviço carece de formalização, sugiro que resolva desta forma.

Reúna os seguintes documentos:

• Formulário de pedido de cessação do contrato. Este formulário tem de ser assinado pela pessoa em nome de quem está o contrato, e a assinatura deve ser igual à do seu documento de identificação;
  • Fotocópia de um documento de identificação com assinatura. Se não quiser enviar fotocópia do documento, pode enviar apenas o formulário de cessação. Nesse caso, a sua assinatura tem de ser reconhecida num notário ou por um/uma advogado/a. Ou, em alternativa, pode deslocar-se a uma loja e preencher o formulário de confirmação de dados pessoais com apresentação do documento de identificação..

Os documentos podem ser:

• enviados através do formulário de email selecionado a opção Enviar documentos para cessação contratual
  • entregues numa Loja NOS
  • enviados por correio para o Apartado 52111, EC Campo Grande, 1721-501 Lisboa

Obrigado

Boa tarde @Lais Mendes,

Agradecemos a sua mensagem e testemunho. Vamos ajudar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum com:

• O seu número de cliente NOS;
  • Número de contribuinte associado ao contrato;

Obrigado

Comentário