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Cancelamento dos serviços porque estou voltando para meu país

  • August 18, 2025
  • 1 comentário
  • 23 visualizações

O motivo da reclamação se baseia em dois pontos:
Primeiro: a documentação necessária para cancelar meu contrato é muito difícil para mim. Como estrangeiro que residi no exterior por mais de três anos, não possuo documentação recente que comprove meu retorno ao meu país. Da mesma forma, os documentos solicitados só podem ser apresentados pessoalmente, pois meu país não pode emitir esse tipo de documento por e-mail ou por meio de outra pessoa. Portanto, enviei apenas a documentação que comprova minha identidade salvadorenha, que seria meu passaporte, certidão de nascimento, documento de identidade e um relatório da minha AFP (que é minha conta poupança para minha aposentadoria) datado de maio deste ano. No entanto, mesmo com toda essa documentação, minha solicitação foi rejeitada e eles estão me cobrando uma multa de € 240.

Segundo: Após receber uma mensagem rejeitando minha solicitação, tentei ligar para a central de atendimento para tentar resolver minha reclamação, mas após 30 minutos não fui atendido. Em uma última tentativa, fui contatado por uma operadora que, ao saber do meu problema, tentou transferir a chamada para a área correspondente, mas não obteve sucesso e a única solução foi escrever um relatório sobre minha chamada.

1 Comentário

Mário P.
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  • Gestor da comunidade
  • August 18, 2025

Boa noite, ​@Denise Linares 

Agradecemos o seu contacto e compreendemos a situação que nos expõe. No entanto, uma vez que celebrou um contrato durante a sua estadia e estava informado de que o mesmo incluía um período de permanência mínimo, para que possa beneficiar da exceção ao cumprimento contratual, é necessário apresentar documentação que comprove uma alteração relevante e imprevisível nas circunstâncias que o impeçam de cumprir o acordado.

Assim, e na ausência de prova concreta de uma mudança significativa que justifique a sua saída antecipada, não nos é possível proceder com qualquer exceção.

Relativamente ao segundo ponto mencionado, tudo indica que o seu pedido foi endereçado novamente. Contudo, caso pretenda que confirmemos essa informação, solicitamos que nos envie, por mensagem privada para o perfil @Fórum , com seu número de contribuinte . 

Obrigado,