Skip to main content
Header
Byte
May 22, 2017

Cancelamento do serviço no período experimental

Boa tarde,

No passado mês de abril passei a ter o serviço da NOS em casa tendo o mesmo sido contratado através de um comercial porta-a-porta. De acordo com o mesmo, eu tinha 14 dias para experimentar o serviço e que podia resolver livremente o contrato, sem custos, dentro desse período. Como o serviço não correspondeu às minhas expectativas enviei, dentro dos 14 dias, carta registada com aviso de receção para a NOS a resolver o contrato e como se trata de um serviço por satélite, solicitei ainda a recolha dos equipamentos.

Entretanto tenho recebido telefonemas da NOS com a informação que tenho de pagar o valor da ativação/instalação e que essa informação está "explícita na lei". Ao questionar sobre qual a legislação só me dão informação vazia de conteúdo... Continuavam a perguntar se queria cancelar o serviço, o que me parece estranho depois de já terem a carta com essa informação.

Hoje recebi um telefonema com este conteúdo em que referi que era para cancelar o serviço, tendo-me sido referido que me iriam ligar para agendar a recolha do material. Ao consultar o meu e-mail deparei-me com uma mensagem da NOS que refere que por me encontrar dentro do período de fidelização que o desligamento implicará o pagamento de uma penalidade e que os equipamentos (boxes) terão de ser entregues se não implica o pagamento de penalidades e invocam o "motivo de não agendamento: o cliente não aceita". Refere, ainda, que a data de final de faturação é 30-06-2016.

Tendo em conta que o serviço foi instalado e cancelado, mediante o envio da carta, em abril e dentro do período experimental, acho esta situação muito rebuscada...

Desta forma solicito esclarecimento aqui no Fórum acerca desta situação e se a mesma já aconteceu a alguém.

Agradeço a atenção.

Cumprimentos.

6 Comentários

Miguel horta
Terabyte
May 23, 2017
Nada que uma chamada para ANACON não resolva.
Byte
May 23, 2017
Ontem liguei para a ANACOM onde me disseram para ligar para o Centro Nacional de Informação e Arbitragem de Conflitos de Consumo (CNIACC). Empurram uns para os outros...
Miguel horta
Terabyte
May 23, 2017
Agora dizes a NOS que falaste com a ANACON e vais dar seguimento a proposta da ANAC se não forem a bem.
Byte
May 23, 2017
Boas hoje deparei me com um serviço muito mau por parte da nós, no inicio do presente mês de maio ocorri no erro de mudar o serviço de tv para a nós na qual a uns dias que me deparo com problemas na tv.na qual será preciso uma intervenção técnica, para piorar a situação os dias mais próximos os horários disponíveis para tal não coincide com o horário laboral nem meu nem do meu marido.cendo assim ou falto ao trabalho os pago um serviço da qual não usufruímos na totalidade.
Bond Girl
Kilobyte
May 25, 2017
Olá, não tens ninguem, nenhum vizinho q te ajude nessa situação? epah se nao tens não há stress, penso eu, dizes isso no apoio e eles têm em consideração..
"Eu sou imune"
Kilobyte
June 8, 2017
e eu que depois de dois anos fiz o pedido de cancelamento já depois da fidelização ter terminada, fiz por carta registada.
Além de não desligarem o serviço alteraram o meu contrato sem minha autorização e advinha? não desligaram os serviços e querem me levar em tribunal para pagar as facturas depois de eu já ter pedido o cancelamento.
Tenho eu que arcar com erros da empresa.