Skip to main content
Header

Boa tarde tenho uma dúvida que gostaria de esclarecer e peço a ajuda neste fórum a quem me puder ajudar.

Era cliente da MEO já sem fidelização.

Quando assino um contrato com a NOS e peço a portabilidade dos cartões de telefone, não seria suposto o contrato com a MEO ficar sem efeito automaticamente 15 dias depois?

Muito obrigado desde já pela vossa ajuda.

Att

Ricardo 

Sim, quando pedir a portabilidade os números saem da meo e veem pra nos, por isso deixa de ter produtos na meo. 

um bem haja 

Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem @randrade e ajuda da comunidade a esclarecer.

Sugerimos que confirme se tem mais serviços ou valores pendentes com o anterior operador.

Obrigado

Não, não tenho qualquer valor pendente com a anterior operadora (MEO). De facto até tenho o desligamento confirmado para o próximo dia 25, que terá obviamente de ser pago ate então. No entanto estou a ponderar voltar a fazer contrato com a MEO, pois tenho problemas com o serviço prestado pela NOS e que á 35 dias não os consegue resolver sem me acarretar mais custos na fatura. Ainda dizem que não tenho justa causa, depois de 3 visitas técnicas.

A minha questão prende-se com o facto de ter feito um contrato com a NOS e ter solicitado a portabilidade dos meus cartões, como não tinha qualquer fidelização de qualquer outro serviço com a anterior operadora, subentendi e não fui informado do fato de necessitar de mais formalidades para cancelar esse contrato.

Depois de 14 dias já não pode cancelar. Tem a multa contratual

Tem razão Guimas, o problema é que ainda bem dentro dos 14 dias, reportei diversas vezes problemas na instalação. Tenho provas disso, diversas chamadas telefónicas, despistes técnicos, reclamações, etc...até hoje, mais de um mês depois ainda ando nisto.

Fui sempre sendo empurrado de um lado para o outro e a NOS andou todo esse período a fazer-me perder tempo. Perdi dezenas de horas em chamadas telefónicas, com comerciais, com chamadas técnicas, com despistes técnicos à minha instalação (que aconteceu dentro dos 14 remotamente porque estava fora da habitação e do país, mas na qual foram detetados alguns problemas com a instalação).

Quando dizia telefonicamente que queria cancelar o contrato porque continuava com um mau serviço prestado e não concordava com os custos adicionais que me iriam ser imputados para resolver esses mesmos problemas (amplificador de sinal+descodificador de canais para um TV recente, para além de continuar sem a portabilidade do telefones), ou me encaminhavam para um comercial, ou para os técnicos ou me ameaçavam com penalizações. Fui mesmo acusado de não deixar a NOS fazer tudo ao seu alcance para tentar solucionar os problemas detetados, ficando a aguardar telefonemas dos técnicos que nem sempre aconteciam e resultado, fui arrastado até ao dia de hoje, mais de um mês depois de instalar os serviços da NOS.

Mudei por confiar na oferta da NOS e na minha boa fé fui sempre tentando e levado a aceitar as propostas de retificar os problemas, senão quando me querem imputar um custo de mais 12€/mês para ter o serviço que contratei em condições!!!!!! Moro num apartamento normalíssimo e em meio urbano...não tem nenhum segredo.

Deve dar para perceber que estou cansado e irritadíssimo com a NOS, que ainda se acham no direito de me cobrar faturas e indeminizações.

Boa tarde @randrade,

Agradecemos a sua mensagem e partilha. Dê-nos, por favor, oportunidade de ajudar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum com:

• O seu número de cliente NOS;
  • Número de contribuinte associado ao contrato;

Obrigado

Comentário