Skip to main content
Header
Respondido

cancelamento do meu contrato.

• December 10, 2025
  • 18 comentários
  • 185 visualizações

Boa noite ,gostaria de saber como proceder ao cancelamento do contrato visto , que me encontro numa situação de desemprego, gostaria de porque por vezes também a meio da noite ou mesmo durante o dia fico sem os serviços durante algumas horas, e estou muito descontente com o serviço.

O meu número de conta cliente é este: S962744546

Melhor resposta por Olaf

Pode tentar renegociar para um valor mais baixo, dada a situação. Mas se quiser mesmo avançar com a rescisão 

18 Comentários

Olaf
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • Resposta
  • December 10, 2025

Pode tentar renegociar para um valor mais baixo, dada a situação. Mas se quiser mesmo avançar com a rescisão 

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • December 10, 2025

Boa noite, ​@JEAN PHANGA GONÇALVES 

O ​@Olaf deu uma boa ajuda. 

Estamos atentos às necessidades específicas dos nossos clientes que, em situações frágeis, de saúde ou económicas, e que condicionam o pagamento de uma despesa mensal em telecomunicações necessitem de apoio.

Caso pretenda, por favor, envie-nos uma mensagem privada para o perfil ​@Fórum
Obrigado,

Boa noite,

Venho por este meio apresentar uma reclamação relativamente ao cancelamento do vosso serviço bem como ao vosso acompanhamento e atendimento. No mês passado, solicitei o cancelamento via telefone, pois irei sair da casa onde me encontro a morar e já não estou a usufruir do serviço há bastante tempo, logo não me compensa estar a pagar. O vosso colaborador via telefone, indicou-me que teria que pagar apenas 47 euros na altura para cancelar a fidelizaçao mas para me compensar mais, para o fazer no mês seguinte que pagaria apenas 38 euros. Paguei a mensalidade e no mês seguinte lá fui eu ligar vos. Desta vez fui super mal atendida, a vossa colaboradora quase me acusou de ser uma devedora, que quando assinava o contrato tinha que pagar tudo até ao final, que será em julho, mais a coima para cessar o contrato. Dirigi-me a uma das vossas lojas e mais uma vez mal atendida, o vosso colaborador indicou-me que teria que pagar a mensalidade e depois alguém me contactava para cancelar então o serviço e não teria que pagar mais nada. Conclusão ninguém me ligou e mais uma vez paguei a mensalidade desse mês. Fartei me de esperar e contactei vos. A vossa colaboradora explicou me que paguei a mensalidade na vossa loja mas o colaborador não iniciou sequer o cancelamento do contrato nem iniciou o processo, aliás eles não tinham indicação de nada e que teria que ser sempre online. Deu então inicio ao processo e disse me que teria apenas que pagar 38 euros para cancelar todo o serviço mas que me iriam contactar para me dar a referência.
Por fim contactam me hoje e eu disse que estava a conduzir e estava imenso mau tempo, tinha a minha família comigo a vir do hospital e a senhora não me deixava desligar para me contactar mais tarde e insistia se eu queria cancelar o serviço tinha que pagar a mensalidade e a coima por cessar o contrato e responder a uma mensagem.

Meus senhores, sinceramente estou farta de vocês e do vosso mau serviço, bem como da vossa falta de coerência entre equipa.
Portanto, indico que não vou pagar nenhuma outra prestação, vou pagar sim os 38 euros para cancelar o vosso serviço e nunca mais ter que ouvir falar de vocês e do vosso serviço. Quero falar com o vosso responsável e continuarei a fazer reclamação no vosso livro e e entidades competentes até que me resolvam efetivamente o problema e me deem informações fidedignas. Caso não resolvam q situação, irão falar com o meu advogado.

Aguardo resposta urgente. 
Obrigada, 
Cristiana Varanda

Rafaela F.
Forum|alt.badge.img+1
  • Gestor da comunidade
  • March 20, 2026

Bom dia ​@CRISTIANA VARANDA,

Não nos revemos do género de prática que descreve, pelo que lamentamos esta situação.

Estamos aqui para ajudar. Pelo que compreendemos, foi enviada uma mensagem para o seu número de contacto à qual deve responder para confirmar o desligamento dos serviços.
Diga-nos, por favor, se conseguiu responder à mesma.

Obrigada

Boa tarde,

Agradeço o vosso contacto.

Não recebi até ao momento nenhuma mensagem.

Obrigada,

Aguardo o vosso contacto,

Cristiana Varanda

Rafaela F.
Forum|alt.badge.img+1
  • Gestor da comunidade
  • March 20, 2026

Boa tarde ​@CRISTIANA VARANDA,

Agradecemos o seu feedback. Vamos verificar a situação.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil ​@Fórum com o seu NIF.

Obrigada

Bom dia,

A situação mantém-se sem resolução e continuam a ser prestadas informações erradas e um arrastar injustificado do processo por parte da NOS.

O pedido de cancelamento foi efetuado em momento anterior e não foi devidamente tratado por responsabilidade da NOS, encontrando-se o processo atrasado por falhas internas da empresa.

Apesar disso, continuam a ser emitidas faturas, o que considero indevido, uma vez que não estou a usufruir do serviço e já manifestei a intenção de cancelar, tendo inclusive aceite o pagamento da penalização indicada.

Informo que a situação já se encontra reportada no Livro de Reclamações Eletrónico, não aceitando qualquer faturação adicional decorrente deste atraso e aguardando resolução imediata, com cancelamento do contrato com efeitos à data do pedido.

Pretendo a resolução urgente da situação, com o cancelamento do contrato e regularização dos valores indevidamente cobrados.

Rafaela F.
Forum|alt.badge.img+1
  • Gestor da comunidade
  • March 28, 2026

Boa tarde, ​@CRISTIANA VARANDA 

A situação encontra-se em análise, pedimos que, por favor, aguarde a resolução.

Partilhe connosco se tiver mais alguma questão ou tema.

Obrigada,

Jorge C
Super User
Forum|alt.badge.img+4
  • Super User
  • March 28, 2026

Boa tarde ​@CRISTIANA VARANDA

Lamento a situação, para abreviar pode fazer o pedido pessoalmente, por correio ou online.

Reúna os seguintes documentos:

• Formulário de pedido de cessação do contrato. Este formulário tem de ser assinado pela pessoa em nome de quem está o contrato, e a assinatura deve ser igual à do seu documento de identificação;

• Comprovativo de desemprego;

• Fotocópia de um documento de identificação com assinatura. Se não quiser enviar fotocópia do documento, pode enviar apenas o formulário de cessação. Nesse caso, a sua assinatura tem de ser reconhecida num notário ou por um/uma advogado/a. 

Os documentos podem ser:

• enviados pelo formulário de email em enviar documentos para cessação contratual;

• entregues numa Loja NOS;

• enviados por correio para o Apartado 52111, EC Campo Grande, 1721-501 Lisboa.

Sugiro que guarde todos os comprovativos como prova de formalização do pedido. 

Obrigado.

Vocês só podem estar a brincar.

A situação mantém-se sem resolução e tornou-se incompreensível, tendo em conta os sucessivos erros, informações contraditórias e o arrastar injustificado do processo por parte da NOS.

Não aceito reiniciar qualquer processo nem preencher novos formulários, uma vez que o pedido de cancelamento já foi efetuado anteriormente e o atraso é exclusivamente da vossa responsabilidade.

Não aceito igualmente qualquer faturação adicional, estando apenas disponível para proceder ao pagamento do valor de 28€ indicado para cancelamento da fidelização.

Informo que continuarei a apresentar reclamações junto do Livro de Reclamações Eletrónico, do Portal da Queixa e da ANACOM até que a situação seja resolvida.

Caso a situação não se encontre resolvida até segunda-feira, darei seguimento ao processo através de meios legais adequados, deixando igualmente de reiterar a mesma situação.

Pretendo a resolução imediata, com cancelamento do contrato com efeitos à data do pedido inicial.

Jorge C
Super User
Forum|alt.badge.img+4
  • Super User
  • March 28, 2026

@CRISTIANA VARANDA 

ℹ️ Exceções contratuais | NOS 

Obrigado.

A resposta apresentada não resolve a situação nem corresponde ao problema em causa.

O pedido de cancelamento foi efetuado por diversas vezes, nomeadamente através de vários contactos telefónicos e deslocação a loja, sem que o processo tenha sido iniciado por falha dos vossos serviços.

Não aceito, por isso, qualquer tentativa de reiniciar o processo ou desviar o assunto para outras condições contratuais, quando o atraso é exclusivamente imputável à NOS.

Não aceito igualmente qualquer faturação adicional, estando apenas disponível para proceder ao pagamento do valor de 28€ indicado para cancelamento da fidelização.

A situação já se arrasta há cerca de dois meses, com sucessivas informações contraditórias e sem qualquer resolução.

Caso não seja resolvida com caráter de urgência, darei seguimento através dos meios legais adequados.

Reitero que o pedido de cancelamento foi efetuado por diversas vezes, nomeadamente através de vários contactos telefónicos e deslocação à loja Nos no alegro de alfragide.

Solicito a verificação dos registos internos de atendimento, que comprovam esses contactos, não podendo a ausência de registo resultar em prejuízo para o cliente, uma vez que se trata de uma falha interna da NOS.

Mantenho que não aceito qualquer faturação adicional, aguardando confirmação do valor final para encerramento definitivo do contrato.

Rafaela F.
Forum|alt.badge.img+1
  • Gestor da comunidade
  • March 28, 2026

Boa tarde, ​@CRISTIANA VARANDA 

A situação encontra-se em análise, pedimos que, por favor, aguarde.

Obrigada,

Boa tarde,

Reitero que a fatura em causa se encontra em contestação, não aceitando qualquer penalização adicional decorrente de atraso no pagamento, uma vez que a situação se encontra em análise e o atraso no cancelamento é imputável à NOS.

Rafaela F.
Forum|alt.badge.img+1
  • Gestor da comunidade
  • March 30, 2026

Bom dia ​@CRISTIANA VARANDA,

Pedimos desculpa pelos inconvenientes causados.

Para melhor compreendermos esta situação e ajudar, por favor, envie-nos uma mensagem privada com o seu NIF para o perfil ​@Fórum.

Obrigada

Bom dia 

no passado mês de fevereiro de 2026 fiz o cancelamento do meu contrato.

disseram que iria receber um sms na qual teria que responder para cancelar o serviço ate ao dia 1 de março de 2026

não conseguindo responder ao sms liguei para a linha nos na qual me disseram para dirigir a uma loja nos para fazer lá o cancelamento grarantindo que os serviços seriam desligados na mesma ate ao fim do mês de fevereiro.

dirigi me a loja nos de amarante na qual a senhora de forma arrugante me diz que não consegue fazer nada.

passado dois dias no sábado seguinte vou a  loja nos de Felgueiras , que me entregam um formularia para assinar e enviar para a loja para ser cancelado então o serviço garantindo na mesma que o serviço iria ser cancelado ate ao fim do mês.

na semana seguinte recebo uma mensagem a dizer que o serviço só iria ser cancelado no final do mês de março.

ligo entâo para a linha novamente e a senhora que me atende diz que se tratou de um erro da vossa parte e me diz que se recebe-se uma fatura relativa ao mês de março para (IGNORAR) mas que ainda iria ser contactado novamente para formular o cancelamento.

no dia seguinte ligam me então para formular o cancelamento e o senhor que me liga diz novamente para se receber uma fatura relativa ao mês de março para ignorar porque tratou se de um erro da parte deles relativa ao cancelamento não ter sido feito no final do mês de fevereiro.

posto isto retiro os aparelhos para entregar em loja ,na qual o empregado de loja me diz que não posso entregar os aparelhos porque ainda de encontram ativos e ainda teria que pagar o mês completo de março mesmo sem estar a utilizar os serviços.

ligo então para a linha nos no passado dia  26  de março de 2026 para questionar então o porque de ter que pagar a fatura uma vez que me teria sido garantido e volto a frisar (garantido) que não teria que pagar mais nenhuma fatura.

diz me o senhor que ia resolver a situação e que seria contactado no dia seguinte (dia 27 de março de 2026)

não fui contactado por ninguém nesse dia .

mais uma vez volto a contactar eu no dia 30 de março de 2026 para questionar mais uma vez do precesso , e mais a menina me diz que iria ter que pagar o mês completo e que não tinha nada a fazer.

paguei o mês completo 45€ , um mês que não utilizei os serviço um único dia.

Fui prejudicado por me ter sido garantido ao telefone por duas pessoas diferentes que não teria que pagar mais nenhuma fatura.

estou bastante descontente com a nos que fui cliente muitos anos , e que não tenciono ser mais se o valor da fatura não me for devolvido. 

Obrigado

Rafaela F.
Forum|alt.badge.img+1
  • Gestor da comunidade
  • March 30, 2026

Boa tarde ​@Simão Pedro Costa Pinto, bem-vindo ao Fórum NOS. 😊

Agradecemos a sua mensagem e lamentamos a situação que descreve.

Pelo que compreendemos, não foi possível concluir o processo de cancelamento através do SMS recebido.
Assim, para evitar que os serviços se mantenham por mais um mês, é necessário que a formalização da desativação seja feita a menos de 10 dias do fim do período de faturação, pelo que a fatura se encontra correta.

Partilhe connosco se tiver mais alguma questão. Estamos sempre aqui para ajudar.

Obrigada