Header
Pergunta

Cancelamento de serviços


Boa tarde,

 

Sou cliente NOS há já alguns anos e acho lamentável a forma como a NOS gere o pedido de cancelamento de serviços dos seus clientes.

 

Após ter nos sido dito que para fazerem um upgrade do nosso modem seria necessário uma nova fidelização de 24 meses achámos que estaria na altura de procurar outra operadora. Uma vez que tinha fidelização até meados de Maio, contactei o apoio de cliente NOS em Abril para solicitar o cancelamento do serviço. A colaboradora que me atendeu disse que não era necessário cancelar já o serviço e que bastaria pedir o cancelamento na plataforma online NOS próximo do final da fidelização, não tendo mencionado que seria necessário pedir o código de cancelamento, esperar pela chegada da carta, etc. Perto da data de termino da minha fidelização lá fui submeter o pedido de cancelamento e fiquei informada de que teria que esperar pela carta com o código de segurança. Passados aproximadamente dois dias liga-me um colaborador NOS a questionar o motivo da nossa desistência, etc e informou que só nesse dia iria ser lançado o código de segurança para o cancelamento, que depois chegaria por carta. Esse mesmo colaborador (tal como a colaboradora com que falámos anteriormente) não nos informou sobre qualquer periodo de aviso prévio (após completarmos o processo). Quando recebi pelo correio o código de segurança submeti-o na plataforma (no dia 31 de Maio) e fui informada de que o pedido tinha sido recebido e que entrariam em contacto comigo em 48 horas. Só recebi um contacto no dia 5 de Junho (bem depois do prazo de 48 horas) e qual não é o meu espanto quando me informam que só vão desactivar os serviços no dia 1 de Julho. Com isto serei obrigada a pagar mais um mês por serviços que não estou a utilizar! Por não me ter sido dito que haveria um periodo de um mês de aviso prévio desliguei o serviço na minha casa no dia em que inseri o código de segurança de cancelamento. Gostaria de salientar que nenhum dos colaboradores NOS com quem falei me informou sobre este periodo de aviso prévio, nem este aspecto estava mencionado na plataforma online aquando do pedido de cancelamento. Acho lamentável todo este processo de cancelamento (nada transparente ) cujo objectivo é empatar os clientes ao máximo para que fiquem vinculados à NOS o máximo tempo possível. É igualmente lamentável a forma como tratam clientes antigos, omitindo informações bastante importantes.

Espero que este testemunho sirva de alerta para clientes que venham a querer desistir, para que não sejam enganados como eu!

 

Cumprimentos

Patricia Pereira


8 Comentários

@Patricia_Pereira , fazem apenas aquilo para que foram treinados: reconhecer um cliente mal informado, orientando-o da forma que mais lhes convem.

Nas condições gerais e particulares dos serviços encontra toda a informaçao necessaria. Os papagaios podem esclarecer algumas duvidas mas para isso o cliente tem de procurar informar-se previamente. Ter duvida se o prazo de antecedencia sao 10, 15 ou 30 dias é diferente de nem sequer saber da existencia de um prazo...

@C24XXXX201 aceito que estava mal informada quanto à existência de um prazo de antecedência. Contudo o funcionamento do processo de cancelamento (código de segurança, etc) não vem no contrato… E da forma como o processo funciona é para obrigar os clientes a demorarem imenso tempo a cancelar os serviços. Posto isto a minha opinião mantém-se..a NOS empata os clientes ao máximo!

 

Mas ainda bem que é uma pessoa bem informada.

...Contudo o funcionamento do processo de cancelamento (código de segurança, etc) não vem no contrato… ...

...

Mas ainda bem que é uma pessoa bem informada.

Tento ser! Nao é facil, mas ha minimos…

 

As regras de cancelamento estao disponiveis nas condiçoes gerais dos serviços de qualquer prestador, por imposiçao legal. E sao essas que contam. Mas muitass pessoas optam pelo mais facil e nem questionam aspectos essenciais: quanto tempo demora a recepçao do codigo de confirmaçao? O momento da confiraçao do pedido vai ficar pendente de varias entidades: do envio pela NOS; da distribuiçao pelos CTT; da recepçao e introduçao pelo cliente. Nao acha que sao muitos "Ses" para quem quer cancelar um serviço no final do actual ciclo de facturaçao?

E mais facil contratar do que cancelar?! SIM. Sempre assim foi e sempre assim sera.

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Patricia_Pereira e @C24XXXX201,

@Patricia_Pereira, para que nos seja possível ajudar, pedimos que nos envie o seu número de cliente NOS ou o NIF do titular por mensagem privada, por favor.

Obrigada 

@Ana P. Enviei-lhe o meu número de cliente e NIF por mensagem privada. Fico a aguardar o seu contacto.

 

Com os melhores cumprimentos 

Patrícia 

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Patricia_Pereira

Agradecemos o seu feedback. :blush:
Já respondemos à sua mensagem privada. 

Obrigada 

Boa noite!

Devido à pandemia e crise economica,preciso retornar ao Brasil.

Meus serviços contratados são fidelizados ate 06 de fevereiro se não

me engano. Viajarei entre  06 e 13 de janeiro 2021.

Que procedimentos devo adotar para manter os serviços ate a data da viagem?

 

Atenciosamente,

 

werner

 

 

Reputação 7
Crachá +2

Olá @dietzoldwerner,

Para podermos ajudar, envie-nos uma mensagem com o seu número de cliente através do perfil @Fórum.

Obrigada

Comentário