Skip to main content
Header
Megabyte
October 10, 2023
Respondido

Cancelamento de serviço nos primeiros 14 dias

Mudei para a operadora NOS há menos de 5 dias e na primeira dificuldade já estou arrependido.

O router que instalaram não funciona devidamente (Wifi) e após uma série de testes ao telefone dizem-me que tenho de agarrar nele metê-lo debaixo do braço e ir até uma loja NOS.

Nem quero imaginar como será com problemas mais sérios, se calhar vão me mandar estender uma escada no poste para lá ir ver se está tudo bem…

Fui contactado por telefone mas assinei contracto (de dois anos de fidelização) através de um estafeta que se encontrou comigo na via pública (o que achei muito estranho)…

Estarei abrangido pelo período de 14 dias de experiência para rescisão?

Obrigado,

Daniel Santos.

Melhor resposta por Guimas

”O router que instalaram não funciona devidamente (Wifi )” . Deve estar a funcionar corretamente. Existe alguma razão para não estar?

Desde o primeiro dia não disponibiliza a rede WIFI 2.4Ghz…

Após contacto telefónico com a linha de suporte foram feitos sucessivos resets e uma resposição de fábrica e continua na mesma…
    Solução: “Leve tudo até à loja mais próxima para ser testado...”

Podiam ter marcado técnico realmente. Mas como o problema só pode ser do router, uma troca em loja corta assim a deslocação do mesmo

12 Comentários

Byte
    March 5, 2025

Boa tarde.

No passado dia 13 de Fevereiro de 2025 pedi o cancelamento dos serviços que tinha até esse momento com a empresa NOS. Esse serviço tinha sido instalado a 31 de Janeiro e eu usando o período dos 14 dias que a lei me concede de arrependimento usei o mesmo. Conforme comprovativos em anexo o pedido foi efectuado no dia 13/02 e a devolução do equipamento no dia 24/02. Tendo sido difícil todo esse percurso devido a enormes pressões por parte de funcionários da NOS quer por telemóvel e na loja de Santarém, cumpri as minhas obrigações inclusive o pagamento de uma fatura da empresa em questão. Quando tentei pedir o cancelamento na loja NOS de Santarém foi-me dito que não o podia fazer sem motivo. Quando coloquei o assunto por telefone a um funcionário já me disseram que posso perfeitamente pedir o cancelamento do serviço sem motivo, tendo em conta que o mesmo estava a ser feito dentro dos 14 dias. Esta incoerência é lamentável e só prejudica o utente. No entanto recebi um email da NOS (em anexo) hoje dia 04/03/2025 relatando um incumprimento contratual onde vem referido um valor a pagar de 689,89€ como custos associados ao incumprimento do período de fidelização. Tendo eu cancelado o contrato dentro do período dos 14 dias não percebo o porquê deste valor a pagar.

João H.
    Gestor da comunidade
    March 5, 2025

Boa tarde ​@Walter Ribeiro Sancho Inácio,

Agradecemos a sua mensagem e partilha. Vamos ajudar a analisar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil ​@Fórum com o seu NIF.

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.