Skip to main content

Boa tarde

Após quase 20 anos como cliente TVCABO/ZON/NOS e de muitos problemas relacionados com a internet fixa na minha residência optei por testar outra operadora. Não sem antes, tentar várias vezes contatar a NOS para resolver esses problemas. Várias vezes me foi dito que não havia problemas, que estava tudo a funcionar perfeitamente(situações analisadas remotamente) e num desses contatos até me foi dado como explicação que as quebras de sinal, ou sinal fraco eram devido aos meus aparelhos. Após muito ponderar, solicitei a outra operadora a instalação de um serviço similar, e teste durante quase um mês, escusado será dizer que os meus problemas de rede de internet desapareceram, e curiosamente até mantive os aparelhos. Posto isto dirigi-me a uma loja física da NOS no passado dia 09/10 onde pedi o cancelamento total e imediato dos serviços contratados, entreguei todos os aparelhos que a funcionária me solicitou, fiquei com o comprovativo, e fui informado que iria ser contatado por telefone. Nesse mesmo dia, à noite liga-me uma funcionária a questionar o porquê, lá expliquei novamente a razão do cancelamento, disse-me que iria receber um SMS no prazo de 3 dias a que teria de responder desligar, e ficava resolvido. Até aqui tudo bem….até me dizer que teria de pagar o ciclo de 16 de Outubro a 16 de Novembro, que declinei de imediato, pois já nem aparelhos tinha, e não ia pagar um serviço que não me foi prestado, a resposta foi que era a politica da empresa.

Eu vou enquadrar a minha situação, à alguns meses atrás, por motivos de separação um dos telemóveis que pertencia ao meu pacote saiu, tendo a NOS enviado um cartão que ficou numa gaveta, pois quando contactei para alterar esta situação fui informado que teria de fazer novo contrato e fidelizar por mais 24 meses, situação que não era do meu interesse por causa dos problemas com a internet sobejamente conhecidos pela NOS, assim mantive durante largos meses a pagar uma mensalidade de aproximadamente 80€, esperando o final da fidelização. Já com a nova operadora cá, e sem usar o serviço paguei a mensalidade, pois efetivamente tinha os aparelhos, só não usei por opção minha. Agora, a partir do momento que portei o meu numero de telemóvel, e entreguei todos os aparelhos pertencentes à NOS, e pedi o cancelamento dos serviços, a operadora exigir-me o pagamento de um serviço que não me está a fornecer, é no mínimo desonesto. Gostava de resolver este problema, pagar até ao final do meu ciclo de faturação que termina daqui a 2 dias e encerrar de vez a minha ligação com a NOS….Não sei a quem me dirigir, aliás como não consegui quem me resolvesse as questões de anomalias técnicas, agora não consigo quem me resolva esta situação injustamente criada pela operadora. Não quero entrar em incumprimento, mas o pedido do pagamento do próximo mês é a meu ver uma forma de coerção exercido sobre o cliente que decidiu livremente e legitimamente deixar de o ser, um castigo pela decisão.

Como pode um cliente pagar serviços que não recebe? Relembro que não tenho nenhum equipamento NOS na minha residência e a portabilidade dos números está resolvida, com exceção do tal numero que ainda deve morar numa gaveta desde que chegou pelo correio…

 

Jorge Agostinho Ex-cliente n. C*********

Boa tarde @Jorge Agostinho,

Lamentamos a situação que descreve. Dê-nos, por favor, oportunidade de ajudar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum com o seu NIF.

Obrigado


Boa tarde @Jorge Agostinho,

Lamentamos a situação que descreve. Dê-nos, por favor, oportunidade de ajudar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum com o seu NIF.

Obrigado

Boa tarde

Já enviei o meu NIF.…

Só queria ajuda para terminar esta situação sem ser litigiosamente... Com sensatez parece simples, agora depende da operadora.

Obrigado


Agradecemos o seu testemunho @Jorge Agostinho

Recebemos a sua mensagem privada e vamos responder-lhe logo que possível.

Obrigado


Comentário