Boa tarde,
No dia 31 de Maio, fui contactado telefonicamente por um comercial da NOS, para mudar de operadora, e face à proposta apresentada, acabei por aceitar as condições posteriormente remetidas para o meu email.
No entanto, após analisar melhor o contrato, verifiquei que não tinha tomado uma boa decisão e sexta feira, ao receber uma mensagem da NOS, a informar a deslocação de um técnico a minha casa, dia 06/06, cancelei de imediato a visita do técnico, na minha área de cliente e informei que pretendia rescindir o contrato.
Esse cancelamento foi devidamente concretizado, surgindo essa informação na minha área de serviço.
Ontem, munido de formulário de livre resolução, desloquei-me a uma loja NOS e fui informado pela funcionária que me atendeu, que não era necessário entregar o formulário, pois ainda não existe nenhuma instalação, referindo-me ainda que só poderei resolver o contrato, caso a instalação venha a ser feita.
Ciente que o contrato apenas inicia com a instalação, também sei que o aceitei ao confirmar a mensagem recebida, juntamente com as respectivas condições contratuais.
Para que não pratique nenhum incumprimento, questiono:
1- É necessário entregar o formulário de livre resolução, ou como não vai haver instalação, não é necessário resolver o contrato?
2- Considerando a informação supra, devo seguir algum passo para evitar consequências ou incumprimentos?
Grato pela Atenção dispensada,
Nuno Marques
Cliente: C********
N.º de Conta Cliente: S*********