Skip to main content
Header
Bit
October 30, 2019
Respondido

Cancelamento de contrato sem período de fidelização

Boa Tarde,

Pretendo cancelar o meu contrato, pois já não fidelização. Em principio pensei que seria algo simples, no entanto, acabei de ligar para a área de cliente e fui informada que posso cancelar sim, mas que o cancelamento fica dependente do meu ciclo de faturação. Questionei o que queria isto dizer em concreto e o que me explicaram, é de que no meu caso o ciclo é dia 22/23 de cada mês e que o pedido de cancelamento terá de ser feito com pelo menos 10 dias corridos de antecedência. Até aí eu percebi, acontece é que me obrigam a pagar até ao próximo ciclo, caso o meu pedido seja feito depois do término do último.Ou seja, se hoje (30/10/2019) fizer o pedido, o mesmo apenas será “válido” a partir de 08/11/2019, mas como o meu ciclo de faturação é de 22/23 de cada mês, quer isso dizer que ainda tenho de pagar até ao dia 22 ou 23/11/2019. Pensei que depois emitiriam uma nota de crédito para acertar valores, mas dizem que não pois é assim que está nas condições gerais do contrato. Alguém já teve esta situação? Obrigada

Melhor resposta por C24XXXX201

...no meu caso o ciclo é dia 22/23 de cada mês e que o pedido de cancelamento terá de ser feito com pelo menos 10 dias corridos de antecedência. Até aí eu percebi, ...

Pelos vistos nao entendeu mesmo, ou entao baralhou tudo…

Caso o pedido de cessaçao seja entregue com a antecedencia minima face ao termino do ciclo de faturaçao o serviço sera desligado no final desse mesmo ciclo.

15 Comentários

Kilobyte
    December 15, 2021

Ja enviei diversos email no site da provedoria nos a pedir para cancelar o contrato desde de dia 20 de setembro, ligam me sempre a tentar “renegociar “ rejeito e digo que nao vale a pena, mesmo assim peço ajuda para resolver a resolução do contrato, ficam de me contacto e ate agora nada... Eficiência de trabalho no que toca a cancelamento de contrato Zero... Eficiência jo envio de faturação impecável. Acabei de enviar mais um email a provedoria, mas informo que o próximo passo sera escrever no livro de reclamações.

Agradeço vossos contacto 

Jose Rodrigues
    Super User
    Super User
    December 15, 2021

Ja enviei diversos email no site da provedoria nos a pedir para cancelar o contrato desde de dia 20 de setembro, ligam me sempre a tentar “renegociar “ rejeito e digo que nao vale a pena, mesmo assim peço ajuda para resolver a resolução do contrato, ficam de me contacto e ate agora nada... Eficiência de trabalho no que toca a cancelamento de contrato Zero... Eficiência jo envio de faturação impecável. Acabei de enviar mais um email a provedoria, mas informo que o próximo passo sera escrever no livro de reclamações.

Agradeço vossos contacto 

Boa tarde, para cancelar o seu contrato se está fora do periodo de fidelização, basta entregar numa loja NOS o Formulário de Denúncia 

Formulário de Denúncia NOS

Não esquecer de levar para casa o justificativo.

Em alternativa, envie para o perfil @Fórum o seu numero de cliente NOS para que a moderação possa prestar a sua ajuda.

Kilobyte
    December 15, 2021

Sim, mas em pleno contexto pandémico, e de acordo com o qur me foi dito por telefone varias vezes,poderia fazer a denuncia através da provedoria. No entanto munca obtive resposta.

Jose Rodrigues
    Super User
    Super User
    December 15, 2021

Sim, mas em pleno contexto pandémico, e de acordo com o qur me foi dito por telefone varias vezes,poderia fazer a denuncia através da provedoria. No entanto munca obtive resposta.

Não podendo deslocar-se à loja, pode fazer o pedido online através da sua área de cliente

https://cliente.nos.pt/WebSelfcare/

Clique à sua direita em Dados de Conta

De seguida em Pedidos

Criar novo pedido

Cessação contratual

Cessação Contratual

Pedir

Um código irá ser enviado via CTT para a sua morada de faturação, código esse que deverá inserir na mesma página em que fez o pedido.

Em alternativa, envie para a moderação do @Fórum o seu numero de cliente manifestando a sua vontade de cancelar o seu contrato.

João H.
    Gestor da comunidade
    December 15, 2021

Boa tarde,

Lamentamos o transtorno @Franca Monteiro. Vamos ajudar.

O @Jose Rodrigues prestou também uma boa ajuda.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum com o seu número de cliente NOS.

Obrigado 

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.