Header
Respondido

Cancelamento de contrato sem período de fidelização


Boa Tarde,

Pretendo cancelar o meu contrato, pois já não fidelização. Em principio pensei que seria algo simples, no entanto, acabei de ligar para a área de cliente e fui informada que posso cancelar sim, mas que o cancelamento fica dependente do meu ciclo de faturação. Questionei o que queria isto dizer em concreto e o que me explicaram, é de que no meu caso o ciclo é dia 22/23 de cada mês e que o pedido de cancelamento terá de ser feito com pelo menos 10 dias corridos de antecedência. Até aí eu percebi, acontece é que me obrigam a pagar até ao próximo ciclo, caso o meu pedido seja feito depois do término do último.Ou seja, se hoje (30/10/2019) fizer o pedido, o mesmo apenas será “válido” a partir de 08/11/2019, mas como o meu ciclo de faturação é de 22/23 de cada mês, quer isso dizer que ainda tenho de pagar até ao dia 22 ou 23/11/2019. Pensei que depois emitiriam uma nota de crédito para acertar valores, mas dizem que não pois é assim que está nas condições gerais do contrato. Alguém já teve esta situação? Obrigada

icon

Melhor resposta por C24XXXX201 30 October 2019, 14:47

Ver pergunta inicial

15 Comentários

...no meu caso o ciclo é dia 22/23 de cada mês e que o pedido de cancelamento terá de ser feito com pelo menos 10 dias corridos de antecedência. Até aí eu percebi, ...

 

Pelos vistos nao entendeu mesmo, ou entao baralhou tudo…

Caso o pedido de cessaçao seja entregue com a antecedencia minima face ao termino do ciclo de faturaçao o serviço sera desligado no final desse mesmo ciclo.

Reputação 7
Crachá +5

@PatríciaSGuerreiro Boa tarde, É assim que funciona.  Desativam no final do periodo de faturação. Se efetivamente pretende rescindir, pode faze-lo através da sua Área de Cliente no separador PEDIDOS/Pedir/Cessação Contratual. Ou numa Loja NOS. Ter o cuidado de ao fazer a denuncia do contrato em Loja, pedir um comprovativo em com o pedido de rescisão do contrato foi feito. 

Boa tarde.

Terminado o período de fidelização Após depois de 2 anos de problemas constantes no serviço prestado pela NOS, eis que terminada a minha fidelização pensei sei que terminaria também o meu suplício.

Dirigi-me a uma loja da NOS no dia 4/7 para cancelar o contrato e entregar o equipamento porque entretanto assinei contrato com a Vodafone, disseram-me que não poderiam receber o equipamento mas que tratariam do cancelamento do contrato, teria apenas de aguardar que um colega me telefonasse para confirmar o cancelamento e assim foi, recebi uma chamada dos serviços da NOS, nesse mesmo dia pelas 18:29h. A abordagem para comigo foi de extrema agressividade e a de me tentar demover do cancelamento. Ficou de me enviar o formulário de cancelamento por email para recolher a minha assinatura e que nunca o chegou a fazer.

Entretanto voltei à loja para pedir novamente o cancelamento, disseram-me que iriam reforçar o meu pedido e avisei-os de que iria cancelar o débito direto.

Tive de pagar a fatura referente a Julho e agora recebi a de Agosto e sms com ameaças pelo não pagamento.

Ontem, dia 3 de Setembro liguei  para a NOS para tentar resolver a situação e cancelar definitivamente o contrato, mas não ficou resolvido e ainda me enviaram por email um novo contrato de adesão à data de ontem.

Eu pergunto se porventura não andarão a brincar comigo ou se será apenas incompetência.

Obg

MJoão

.

 

Reputação 7
Crachá +5

@MJoãoC  Boa tarde, o cancelamento do contrato feito na loja NOS é feito com o preenchimento do Formulário de Denúncia que é preenchido e assinado pelo próprio e entregue na Loja. O cliente deve levar consigo uma prova em como o Formulário foi entregue e recebido na Loja. Está de posse de esse comprovativo ?

Não mo entregaram na altura, mas ontem na loja pedi-o e agora já o tenho. 

Reputação 7
Crachá +6

Olá @MJoãoC e @Jose Rodrigues

@MJoãoC, o @Jose Rodrigues deu uma boa ajuda! 

Para que nos seja possível ajudar, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de cliente NOS ou o número de contribuinte do titular para o @Fórum, por favor. 

Obrigada 

 

 

Boa tarde tendo em vista essa situaçao em que vivemos decidi sair de Portugal e preciso encerrar o meu contrato e nao achei muito a respeito e nao tenho como ligar pois ainda nao estou com numero aqui no Brasil.

Atenciosamente

 

Davi Igor

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde tendo em vista essa situaçao em que vivemos decidi sair de Portugal e preciso encerrar o meu contrato e nao achei muito a respeito e nao tenho como ligar pois ainda nao estou com numero aqui no Brasil.

Atenciosamente

 

Davi Igor

Boa noite, para que a moderação do Fórum o possa ajudar deve enviar por menagem privada o seu numero de cliente NOS ou NIF para o @Fórum e aguardar contacto.

Reputação 7
Crachá +2

Olá @Davi igor de Magalhães Moreira,

Para podermos ajudar, envie-nos uma mensagem privada com o seu número de cliente e contacto preferencial, através do perfil @Fórum.

Obrigada

Ja enviei diversos email no site da provedoria nos a pedir para cancelar o contrato desde de dia 20 de setembro, ligam me sempre a tentar “renegociar “ rejeito e digo que nao vale a pena, mesmo assim peço ajuda para resolver a resolução do contrato, ficam de me contacto e ate agora nada... Eficiência de trabalho no que toca a cancelamento de contrato Zero... Eficiência jo envio de faturação impecável. Acabei de enviar mais um email a provedoria, mas informo que o próximo passo sera escrever no livro de reclamações.

Agradeço vossos contacto 

Reputação 7
Crachá +5

Ja enviei diversos email no site da provedoria nos a pedir para cancelar o contrato desde de dia 20 de setembro, ligam me sempre a tentar “renegociar “ rejeito e digo que nao vale a pena, mesmo assim peço ajuda para resolver a resolução do contrato, ficam de me contacto e ate agora nada... Eficiência de trabalho no que toca a cancelamento de contrato Zero... Eficiência jo envio de faturação impecável. Acabei de enviar mais um email a provedoria, mas informo que o próximo passo sera escrever no livro de reclamações.

Agradeço vossos contacto 

Boa tarde, para cancelar o seu contrato se está fora do periodo de fidelização, basta entregar numa loja NOS o Formulário de Denúncia 

Formulário de Denúncia NOS

Não esquecer de levar para casa o justificativo.

Em alternativa, envie para o perfil @Fórum o seu numero de cliente NOS para que a moderação possa prestar a sua ajuda.

Sim, mas em pleno contexto pandémico, e de acordo com o qur me foi dito por telefone varias vezes,poderia fazer a denuncia através da provedoria. No entanto munca obtive resposta.

Reputação 7
Crachá +5

Sim, mas em pleno contexto pandémico, e de acordo com o qur me foi dito por telefone varias vezes,poderia fazer a denuncia através da provedoria. No entanto munca obtive resposta.

Não podendo deslocar-se à loja, pode fazer o pedido online através da sua área de cliente

https://cliente.nos.pt/WebSelfcare/

Clique à sua direita em Dados de Conta

De seguida em Pedidos

Criar novo pedido

Cessação contratual

Cessação Contratual

 

Pedir

Um código irá ser enviado via CTT para a sua morada de faturação, código esse que deverá inserir na mesma página em que fez o pedido.

Em alternativa, envie para a moderação do @Fórum o seu numero de cliente manifestando a sua vontade de cancelar o seu contrato.

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde,

Lamentamos o transtorno @Franca Monteiro. Vamos ajudar.

O @Jose Rodrigues prestou também uma boa ajuda.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum com o seu número de cliente NOS.

Obrigado 

Comentário