Skip to main content
Header
Bit
October 30, 2019
Respondido

Cancelamento de contrato sem período de fidelização

Boa Tarde,

Pretendo cancelar o meu contrato, pois já não fidelização. Em principio pensei que seria algo simples, no entanto, acabei de ligar para a área de cliente e fui informada que posso cancelar sim, mas que o cancelamento fica dependente do meu ciclo de faturação. Questionei o que queria isto dizer em concreto e o que me explicaram, é de que no meu caso o ciclo é dia 22/23 de cada mês e que o pedido de cancelamento terá de ser feito com pelo menos 10 dias corridos de antecedência. Até aí eu percebi, acontece é que me obrigam a pagar até ao próximo ciclo, caso o meu pedido seja feito depois do término do último.Ou seja, se hoje (30/10/2019) fizer o pedido, o mesmo apenas será “válido” a partir de 08/11/2019, mas como o meu ciclo de faturação é de 22/23 de cada mês, quer isso dizer que ainda tenho de pagar até ao dia 22 ou 23/11/2019. Pensei que depois emitiriam uma nota de crédito para acertar valores, mas dizem que não pois é assim que está nas condições gerais do contrato. Alguém já teve esta situação? Obrigada

Melhor resposta por C24XXXX201

...no meu caso o ciclo é dia 22/23 de cada mês e que o pedido de cancelamento terá de ser feito com pelo menos 10 dias corridos de antecedência. Até aí eu percebi, ...

Pelos vistos nao entendeu mesmo, ou entao baralhou tudo…

Caso o pedido de cessaçao seja entregue com a antecedencia minima face ao termino do ciclo de faturaçao o serviço sera desligado no final desse mesmo ciclo.

15 Comentários

C24XXXX201Resposta
    October 30, 2019

...no meu caso o ciclo é dia 22/23 de cada mês e que o pedido de cancelamento terá de ser feito com pelo menos 10 dias corridos de antecedência. Até aí eu percebi, ...

Pelos vistos nao entendeu mesmo, ou entao baralhou tudo…

Caso o pedido de cessaçao seja entregue com a antecedencia minima face ao termino do ciclo de faturaçao o serviço sera desligado no final desse mesmo ciclo.

Ser cliente NOS pode não ser fácil, mas a cada obstáculo superado ganha-se força para seguir em frente. Respeito por quem se propõem ajudar sem nada em troca... nem mesmo um obrigado;)
    Jose Rodrigues
    Super User
    Super User
    October 30, 2019

@PatríciaSGuerreiro Boa tarde, É assim que funciona.  Desativam no final do periodo de faturação. Se efetivamente pretende rescindir, pode faze-lo através da sua Área de Cliente no separador PEDIDOS/Pedir/Cessação Contratual. Ou numa Loja NOS. Ter o cuidado de ao fazer a denuncia do contrato em Loja, pedir um comprovativo em com o pedido de rescisão do contrato foi feito. 

Kilobyte
    September 4, 2020

Boa tarde.

Terminado o período de fidelização Após depois de 2 anos de problemas constantes no serviço prestado pela NOS, eis que terminada a minha fidelização pensei sei que terminaria também o meu suplício.

Dirigi-me a uma loja da NOS no dia 4/7 para cancelar o contrato e entregar o equipamento porque entretanto assinei contrato com a Vodafone, disseram-me que não poderiam receber o equipamento mas que tratariam do cancelamento do contrato, teria apenas de aguardar que um colega me telefonasse para confirmar o cancelamento e assim foi, recebi uma chamada dos serviços da NOS, nesse mesmo dia pelas 18:29h. A abordagem para comigo foi de extrema agressividade e a de me tentar demover do cancelamento. Ficou de me enviar o formulário de cancelamento por email para recolher a minha assinatura e que nunca o chegou a fazer.

Entretanto voltei à loja para pedir novamente o cancelamento, disseram-me que iriam reforçar o meu pedido e avisei-os de que iria cancelar o débito direto.

Tive de pagar a fatura referente a Julho e agora recebi a de Agosto e sms com ameaças pelo não pagamento.

Ontem, dia 3 de Setembro liguei  para a NOS para tentar resolver a situação e cancelar definitivamente o contrato, mas não ficou resolvido e ainda me enviaram por email um novo contrato de adesão à data de ontem.

Eu pergunto se porventura não andarão a brincar comigo ou se será apenas incompetência.

Obg

MJoão

.

Jose Rodrigues
    Super User
    Super User
    September 4, 2020

@MJoãoC  Boa tarde, o cancelamento do contrato feito na loja NOS é feito com o preenchimento do Formulário de Denúncia que é preenchido e assinado pelo próprio e entregue na Loja. O cliente deve levar consigo uma prova em como o Formulário foi entregue e recebido na Loja. Está de posse de esse comprovativo ?

Kilobyte
    September 4, 2020

Não mo entregaram na altura, mas ontem na loja pedi-o e agora já o tenho. 

Ana P.
    Moderador
    September 4, 2020

Olá @MJoãoC e @Jose Rodrigues

@MJoãoC, o @Jose Rodrigues deu uma boa ajuda! 

Para que nos seja possível ajudar, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de cliente NOS ou o número de contribuinte do titular para o @Fórum, por favor. 

Obrigada 

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
    Byte
    February 3, 2021

Byte
    March 9, 2021

Boa tarde tendo em vista essa situaçao em que vivemos decidi sair de Portugal e preciso encerrar o meu contrato e nao achei muito a respeito e nao tenho como ligar pois ainda nao estou com numero aqui no Brasil.

Atenciosamente

Davi Igor

Jose Rodrigues
    Super User
    Super User
    March 9, 2021

Boa tarde tendo em vista essa situaçao em que vivemos decidi sair de Portugal e preciso encerrar o meu contrato e nao achei muito a respeito e nao tenho como ligar pois ainda nao estou com numero aqui no Brasil.

Atenciosamente

Davi Igor

Boa noite, para que a moderação do Fórum o possa ajudar deve enviar por menagem privada o seu numero de cliente NOS ou NIF para o @Fórum e aguardar contacto.

Inês B.
    Moderador
    March 10, 2021

Olá @Davi igor de Magalhães Moreira,

Para podermos ajudar, envie-nos uma mensagem privada com o seu número de cliente e contacto preferencial, através do perfil @Fórum.

Obrigada

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.