Header
Respondido

Cancelamento de contrato por mudança de morada


Efectuei a mudança de residência no passado fim de semana e pedi a alteração da morada de serviço, contudo informaram-me que não dispunham do mesmo serviço e que para prestarem um serviço de qualidade inferior o custo mensal aumentava cerca de 50%.
Há cerca de 3 semanas fui contactado para novo período de fidelização e afirmei que iria mudar de morada, pelo que só seria aceitável se pudesse mudar o serviço de uma morada para a outra. Disseram-me, erradamente, que seria so levar o equipamento, ligar e pedir a alteração de morada.
Dado que o serviço que agora querem prestar é inferior ao que me prestavam anteriormente e mais caro, pretendo rescindir o serviço sem qualquer penalidade.
Agradeço a vossa ajuda, pois não me entendo com os operadores no 16990, para além de ter que esperar mais de 30 minutos, cada vez que telefono.
icon

Melhor resposta por Tiago C. 7 October 2019, 13:59

Ver pergunta inicial

9 Comentários

Reputação 7
Crachá +6
Bem-vinda ao Fórum NOS, @Maria de Lourdes Albuquerque.

Para a conseguirmos ajudar, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de Cliente NOS.

Bom dia,

Estou com problema similar. Tenho que mudar de morada por motivos profissionais e a NOS não tem capacidade de fornecer o mesmo pacote que possuo atualmente. 

O serviço de atendimento ao cliente não conhece ou é instruído a dizer que ignora a legislação que dá direitos ao consumidor (artigo 437 do código civil) e a empresa quer me cobrar uma penalização pelo cancelamento do contrato. 

Pelo site, na área do cliente, ao tentar enviar o pedido de solução do problema, só recebo uma mensagem de erro. Há dois dias vejo aquele ‘tente de novo’ e já desisti. 

Se o forum não resolver, vou ter que tomar medidas judiciais contra a empresa. 

Ainda estou a tentar resolver o problema amigavelmente, para dar um crédito à reputação da NOS como uma empresa que respeita a lei e seus clientes, mas começo a duvidar disso. 

Cumprimentos,

Ariane Corradi

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Ariane Agnes Corradi,

Lamentamos o transtorno. Vamos ajudar a resolver.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente.

Obrigado

Boa tarde,

Já enviei uma, mas não tenho certeza se foi para o @Fórum. Vou reenviar.

Obrigada.

 

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Ariane Agnes Corradi,

Agradecemos o seu testemunho.

Recebemos a sua mensagem privada. Vamos responder-lhe logo que possível.

Obrigado 

boa noite tambèm estou com esse problema, mudei de morada e onde estou a viver agora a NOS não consegue instalar o meu serviço contratante que é o serviço de fibra, nessa nova morada a NOS só consegue instalar VIA SATÉLITE um serviço de baixa qualidade com um preço não atrativo, liguei a NOS e pedi para cancelar o contrato ja que a mesma não consegue me fornecer o serviço contratado e um colaborador disse que quem quebrou contrato fui eu a me mudar e não a NOS, oque eu achei uma falta de respeito, em seguida fui ter com um amigo que trabalha em uma loja NOS o mesmo me falou para não perder tempo em telefone e ir no provedor NOS fui la escrever meu caso e o mesmo me redirecionou aqui para o FORUM por esse motivo venho aqui ao Forum solicitar que me ajudem  

Reputação 7
Crachá +5

Boa noite @MATEUS SANTANA PATRICIO,

Lamentamos a situação que descreve. Vamos ajudar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum com o seu número de cliente.

Obrigado

Boa noite. Sou cliente NOS há mais de 20 anos e também estou com este problema, mudei de morada e onde estou a viver agora a NOS não consegue instalar o serviço que tinha contratado (serviço de fibra). Nesta nova morada a NOS só consegue instalar VIA SATÉLITE um serviço de baixa qualidade com um preço não atrativo e que não satisfaz as minhas necessidades, pois eu e os meus filhos estamos em teletrabalho e a internet por satélite não responde. Pedi os códigos para cancelar o contrato e ao fim de 8 dias tive que telefonar para a NOS a perguntar se já tinham enviado, qual é o meu espanto pois indicaram que não enviaram porque estavam à espera de um justificativo (que nunca tinham solicitado). Enviei o contrato de arrendamento + justificação do agregado familiar da AT (o contrato está em nome da minha mulher), e finalmente lá recebi o código com instruções para cancelar que nem eu nem os colaboradores da loja do Saldanha conseguimos inserir. Depois de muitas peripécias e diversos contactos lá consegui inserir, mas foi num link que já deve estar descontinuado.

Entretanto recebi uma fatura para pagar e também a indicação que teria que pagar um determinado montante por rescindir durante o período de fidelização, o que é deveras lamentável, até porque eu estava contente com o serviço e se a NOS o garantisse na nova morada, não teria que mudar de operador.

Como referido acima “O serviço de atendimento ao cliente não conhece ou é instruído a dizer que ignora a legislação que dá direitos ao consumidor (artigo 437 do código civil) e a empresa quer me cobrar uma penalização pelo cancelamento do contrato.”, inclusivamente cobra valores para tratar destes assuntos. Deste modo solicito também ajuda na resolução desta questão do montante a pagar por rescisão no período de rescisão, pois ao fim destes 20 anos penso que é um abuso por parte da NOS e uma falta de respeito aos clientes, até porque nada garante que não volte a ser cliente da NOS novamente.

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @Lousada, seja bem-vindo ao Fórum NOS. 
Vamos ajudar. 

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de cliente para o perfil @Fórum
Obrigado

Comentário